Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Post by Caracol_kitado » Mon Dec 17, 2007 8:18 pm

Carlos Jorge wrote:Eheh, não tens que agradecer, a porta está sempre aberta (aos Sábados pelas 14h30 :D).

Pois, pena não poderes aparecer mais vezes, até eu começava a montar o Alfetta...


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Off-topic - Também tenho que aparecer um dia destes nos pikuinhas! São só 18km de tomar ao Entroncamento.
ImageImage

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Mon Dec 17, 2007 11:35 pm

Aparece, estes 2 próximos fins de semana não sei se lá vai estar alguém, mas depois há lá sempre malta.

Temos alguns sócios desses lados, aparecem quando podem... Eu moro a 25km da sede, e costumo ir lá várias vezes...

Se precisares de um mapa para a sede diz que mando-te por email.


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Post by Caracol_kitado » Tue Dec 18, 2007 1:49 am

Carlos Jorge wrote:Aparece, estes 2 próximos fins de semana não sei se lá vai estar alguém, mas depois há lá sempre malta.

Temos alguns sócios desses lados, aparecem quando podem... Eu moro a 25km da sede, e costumo ir lá várias vezes...

Se precisares de um mapa para a sede diz que mando-te por email.


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Já vi o mapa, acho que sei onde é. Para estacionar lá perto é que não deve ser muito fácil?
ImageImage

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Tue Dec 18, 2007 10:32 am

Geralmente estacionamos mesmo em frente à porta, senão, há montes de lugares a uns 50m mais à frente...


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

A Saga continua...

Post by ProfeSM » Tue Dec 18, 2007 8:38 pm

:D Olá João, mais uma vez excelente progresso deste lendário carro e modelo. Muitos parabéns, e ainda bem que podes contar com a ajuda do pessoal dos Pikuinhas. Carlinhos, excelente iniciativa de se juntarem nos Sábados, é assim que se vai atraíndo cada vez mais modelistas, um abraço também para todos os Pikuinhas, só é pena a sede ficar tão longe de Beja...
Um abraço do ProfeSM.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Wed Dec 19, 2007 12:43 pm

Obrigado a todos pelos vossos comentários. Ainda bem que estão a gostar.

João

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Fri Dec 21, 2007 1:39 pm

como já n sei o q hei-de dizer deste trabalho/progresso, vou ficar caladinho até ele acabar!

bom trabalho João, e n desistas. está nitidamente a dar luta, mas tu estás a ganhar

um abc
patrick
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Fri Dec 21, 2007 2:18 pm

Patrick Bateman wrote:como já n sei o q hei-de dizer deste trabalho/progresso, vou ficar caladinho até ele acabar!

bom trabalho João, e n desistas. está nitidamente a dar luta, mas tu estás a ganhar

um abc
patrick
Obrigado Patrick.

Efectivamente tem dado luta, mas tb muito gozo. Mas espero que a Quadra Natalícia e algumas ideias transversais ao modelo não se apresentem como entraves :wink:

Aproveitando a experiência e a possibilidade de ter uns workshops sobre reprodução de peças em resina, gostava de fazer uma versão do motor 8C 2900/Tipo B que é baseada neste motor. Nesse estudo já desfiz um bocado deste motor na tentativa de adaptar o molde às duas realidades. Infelizmente, depois de uma analise mais apurada, optei por fazer um segundo motor em scratch, pelo que agora tenho de refazer o que desfiz ... é a vida! ](*,)

Claro que este processo retira a concentração e os recursos deste modelo, mas espero que não seja muito grave.... eh, eh.

João

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Fri Jan 04, 2008 2:12 pm

Olá a todos.

Aqui está o primeiro update de 2008... o ano em que espero terminar este modelo :lol:

Depois de reconstruir o que tinha desfeito, continuei a detalhar as formas deste motor. Em primeiro lugar reproduzi as saliência laterais que albergam as correias dos acessórios.

Image

Image

A forma destas saliências foi "decalcada" do modelo da Pocher (que alegadamente reproduz um modelo real) e constitui uma das diferenças para o bloco P3/8C 2900.

Image

Em seguida, comecei a reproduzir o lado esquerdo do motor (o do escape):

A primeira fase foi reproduzir o terminal da desmultiplicação para os acessórios do lado direito (e que ainda não sei muito bem o que são :oops: ) (ponto 2). Nesta tampa tb fiz as extensões de fixação dos parafusos na zona central mas, como tem sido habito, não coloquei os parafusos...!

Em seguida, fiz a extensão do braço de fixação ao chassis esquerdo (ponto 3), onde vai ligar uma pequena peça de forma triângular ... (e que tb ainda não sei o que é !!!!).

Finalmente, comecei a simular as tampas laterais do bloco (outra das diferenças para o modelo P3/8C 2900), fazendo os aros da moldura.

Image

Image

E são estas as novidades dos últimos dias :wink:

Espero que estejam a gostar das evoluções. Está a ser divertido, mas tudo tem de ser testado e experimentado, uma vez que isto não estava nos planos iniciais...

João

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Fri Jan 04, 2008 8:00 pm

Aqui estou eu mais uma vez, apenas para dizer que já sei o que são os acessórios do motor :lol:

Image

1. Alternador

2. Buzina. Tb aparece colocada na firewall em alguns modelos.

3. Motor de Arranque ("Starter")

Image

4. Bomba de água e bomba de óleo montadas em "tandem"

5. Compressor

6. Carburador Memini

João

PS: As fotos são de um modelo da Pocher a 1/8

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Fri Jan 04, 2008 10:12 pm

mas que grande trabalho! Por aquilo que eu estou a ver,vai valer a pena
um abraço

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon Jan 07, 2008 2:57 pm

Pedro,

Obrigado pelo comentário.

Mesmo se não o conseguir levar até ao fim, já valeu a pena... nem que seja pela experiência e pelas horas de sonho!!!! :roll:

João

User avatar
fap
Posts: 134
Joined: Thu Jan 06, 2005 1:55 pm
Location: senhora da hora

Post by fap » Mon Jan 07, 2008 8:14 pm

Viva João,

para de sonhar, toca a modelar, :lol: , sim Senhor, muito bom mesmo, fico espera de mais desenvolvimentos, por favor, não demores....., :lol: ...

Grande Abraço
António

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Tue Jan 08, 2008 10:36 am

JMCARC1 wrote:Pedro,

Obrigado pelo comentário.

Mesmo se não o conseguir levar até ao fim, já valeu a pena... nem que seja pela experiência e pelas horas de sonho!!!! :roll:

João
quem disse que não o levas até ao fim!!!! levas, levas, o pessoal aqui quer ver este excelente trabalho concluido :D

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Tue Jan 08, 2008 12:45 pm

Obrigado pelas vossas palavras :lol:
fap wrote:(...)
para de sonhar, toca a modelar, :lol: , sim Senhor, muito bom mesmo, fico espera de mais desenvolvimentos, por favor, não demores.....(...)
Obrigado António.

Parar de sonhar nunca eh, eh, afinal é o sonho de alimenta o projecto. O fim-de-semana não foi tão produtivo do ponto de vista de execução como estava à espera, mas em contrapartida recebi muita informação do pessoal da GPMA (que tem sido impecáveis!) que tenho estado a "assimilar". Mas espero colocar aqui mais umas fotos ainda esta semana :wink:
NoBrakes wrote:quem disse que não o levas até ao fim!!!! levas, levas, o pessoal aqui quer ver este excelente trabalho concluido :D
Obrigado pela força NoBrakes, mas a verdade é que cada vez me aproximo mais do "monstros" do modelo. Claro que a ideia é levar tudo até ao fim... mas nunca se sabe :roll:

João

Post Reply