Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by borntobedevil » Fri Oct 03, 2008 5:27 pm

João não vai ser preciso muito esforço da tua parte para este modelo manter a "patine" dos tempos...

Basta continuares com este ritmo de construção :badgrin:

Devil

:lol: :lol: :lol: :lol: (estou-me a rir sozinho, mas não é por mal!)
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Adolfo » Fri Oct 03, 2008 5:32 pm

JMCARC1
Este modelo nasceu de um ultimato caseiro da minha "Maria" que me disse que "ou começas a fazer um desses modelos com rodas de raios ou passas a roupa a ferro durante o próximo ano!!!!"... assim lá tive de começar um novo modelo.


O que um homem não faz para não passar a roupa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by JMCARC1 » Fri Oct 03, 2008 7:00 pm

Adolfo wrote:Vou ser sincero se um dia for capaz de fazer metade deste trabalho todo tambem n sei se seria capaz de depois colar e pintar tudo...
era capaz de tentar arranjar maneira de ser tudo montado sem colas e deixar assim o menino para mais tarde recordar... ficar estilo lego :) :)
Prometo ir a Beja para ver este menino... nem que seja para perceber bem a "cena" dos raios das rodas... é que tenho uma africa twin para montar um dia destes :mrgreen:
Adolfo, é exactamente esse o meu sentimento. Por isso estava a pensar em ver se conseguia duplicar o modelo para fazer a versão completa (está completamente fora de questão fazer tudo e novo eh, eh).

Em relação a Beja, há a hipótese de realizar um workshop de como fazer as rodas de raios. Será que haviam alguns interessados? Valeria a pena pensar no assunto?

borntobedevil wrote:João não vai ser preciso muito esforço da tua parte para este modelo manter a "patine" dos tempos...

Basta continuares com este ritmo de construção :badgrin:

Devil

:lol: :lol: :lol: :lol: (estou-me a rir sozinho, mas não é por mal!)
:lol: :lol: :lol:

Gostava de ter mais tempo disponível, mas ainda tenho muito tempo disponível se comparar com o Chevrolet do António :mrgreen:

João

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Adolfo » Mon Oct 06, 2008 9:20 am

Se me diseres que vais a Beja e tens um tempinho para me dar umas dicas como fazer... eu prometo ir e levo uma jante da Africa twin para aprender com um grande mestre... com um aluno já podes contar :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by art » Mon Oct 06, 2008 9:28 am

Adolfo wrote:Se me diseres que vais a Beja e tens um tempinho para me dar umas dicas como fazer
O homem até vai dinamizar um "workshop"! Excelente altura para veres como se faz. :wink:

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Adolfo » Mon Oct 06, 2008 9:41 am

art wrote:
Adolfo wrote:Se me diseres que vais a Beja e tens um tempinho para me dar umas dicas como fazer
O homem até vai dinamizar um "workshop"! Excelente altura para veres como se faz. :wink:

Art
A pois temos que aprender com os mestres :), e já agora espero ter o prazer de conhecer o Art e tambem aprender qualquer coisa a cerca do 1/43 :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by art » Mon Oct 06, 2008 12:00 pm

Adolfo wrote:espero ter o prazer de conhecer o Art e tambem aprender qualquer coisa a cerca do 1/43 :mrgreen:
Eu espero estar lá.
Agora, aprenderes comigo é que é um pouco difícil, só costumo levar "die-cast's" para as exposições (mais ou menos como uma loja de brinquedos) e isso, como todos sabemos, não é Modelismo :wink:

Abraço

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Adolfo » Mon Oct 06, 2008 12:09 pm

Para alguns não é, pois limitam-se a seguir as instruções das caixas, eu incluido, e está feito um modelo todo catita :) :)
Logo se vê em Beja :mrgreen: :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by JMCARC1 » Mon Oct 06, 2008 5:52 pm

Adolfo wrote:Se me diseres que vais a Beja e tens um tempinho para me dar umas dicas como fazer... eu prometo ir e levo uma jante da Africa twin para aprender com um grande mestre... com um aluno já podes contar :)
Está combinado... leva a jante que eu dou a minha sugestão.
art wrote:[O homem até vai dinamizar um "workshop"! Excelente altura para veres como se faz. :wink:
Art, esta é uma das hipóteses, mas que tem o problema de ser complicado de fazer tudo de uma vez. Tb posso levar algumas fases já preparadas, mas para isso tenho de ver se tenho material extra suplente eh, eh.

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by borntobedevil » Mon Oct 13, 2008 9:55 pm

Não sei o que se passa... este senhor anda muito quieto e "calado"!!!!!!!!!

Não acredito que seja por estar a preparar o Workshop!!!!!!!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by art » Tue Oct 14, 2008 5:59 pm

Pensas que preparar um Workshop não leva tempo? E a concentração?
E o tempo necessário para medir e fazer umas longarinas para levar? :D :D :D
Tss...tsss... o Mestre tem de estar em meditação transcendental, pois quê?! :D

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by JMCARC1 » Tue Oct 14, 2008 7:04 pm

borntobedevil wrote:Não sei o que se passa... este senhor anda muito quieto e "calado"!!!!!!!!!
Pois... acho que já me meti em muita coisa ao mesmo tempo... agora passo os dias (e as noites) na escola, umas vezes como professor... outras como aluno!!! E o pior é que fiquei sem qualquer tempo para o modelismo :cry: Ainda pensei que conseguiria fazer algumas coisas, mas nesta fase acho que vai ser muito difícil.

Em relação à exposição de Beja, estou a pensar levar o Alfa, seja para expor, seja para mostrar o estado a quem quiser ver, mas ainda não sei vou conseguir ter um chassis completo como estava a pensar. Não falta muito para unir as várias peças já produzidas, mas nem esse "pouco" tempo eu tenho de momento. Mas daqui até lá..... :roll:

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by borntobedevil » Tue Oct 14, 2008 9:07 pm

Oh João eu até te ajudava com o Alfa, mas além da minha régua ser diferente da tua!!! Era capaz de sair um Alfa ajaponesado :badgrin:

Bem... mesmo sem tempo para o modelismo vai passando por aqui... nós vamos desenvolvendo o teu tópico :D

Um abraço

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by borntobedevil » Wed Nov 05, 2008 11:47 am

João vais-me desculpar mas desceste uns largos pontos na minha consideração!!!!!!

Descobri um gajo muito, mas muito mais maluco que tu!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock:

Ora ve

http://bj.beareyes.com.cn//2/lib/200402 ... 6080_0.htm

Andei eu enganado a pensar que tu eras o meu ídolo!!!!!!! :badgrin: :twisted:

Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Adolfo » Wed Nov 05, 2008 12:01 pm

DASSSSSSSSSSSSSSSSS, o homem é doido.... mas não gosto da cor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply