Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by borntobedevil » Tue Dec 16, 2008 3:31 pm

[quote="
Assim, é possível ter uma melhor ideia do estado de evolução deste modelo. Claro que ainda falta muito para estar finalizado, mas quem sabe se o Natal não ajuda a uns progressos?

João[/quote]

Evolução??? Qual evolução????? És um baldas :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by JMCARC1 » Tue Dec 16, 2008 4:09 pm

Adolfo wrote:[REALMENTE O CARRO DEPOIS DE PRONTO É LINDO !!!!!!!!!!
mas para mim existe o tal problema... depois de todos os detalhes que estás a fazer no carro é um crime tapar aquilo tudo :( vai apresentando o carro ás peças :)
Adolfo,

Parte da demora tem sido em prever uma solução para este efeito. Em principio, a ideia é que as peças de desencaixem de forma a permitir deixar o chassis à mostra. Penso que não será assim tão difícil, mas só vendo na altura eh, eh. Claro que pelo menos o motor vai ter tampa articuláveis eh, eh.
borntobedevil wrote:Evolução??? Qual evolução????? És um baldas :badgrin: :badgrin: :badgrin:
[-X [-X [-X

Olha que as peças já estão todas à mesma escala... isso já é um progresso :badgrin:

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by borntobedevil » Tue Mar 24, 2009 12:28 am

Bem...
Eu até sei que este senhor tem muito que fazer nesta fase da sua vida...
Eu até sei que este senhor é meio baldas, não na construção mas sim no seu ritmo...
Eu até sei que de vez enquando passa por aqui...
Eui só não sei se há evoluções, mas suspeito que sim já que este senhor é um "coçado"...

João mostra as evoluções!!!!!!

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Adolfo » Tue Mar 24, 2009 12:30 am

PORRA O QUE ESTE HOMEM SE FOI LEMBRAR ........... :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by borntobedevil » Tue Mar 24, 2009 12:32 am

Nunca me esqueço dos bons...
Mesmo que estes nunca cheguem a fase de pintura! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Adolfo » Tue Mar 24, 2009 12:34 am

E FAZES MUITO BEM.... AINDA POR CIMA ESTE MODELO SÓ TEM CERCA DE 390 COMENTÁRIOS :mrgreen: :mrgreen:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by JMCARC1 » Wed Mar 25, 2009 9:27 pm

borntobedevil wrote:Bem...
Eu até sei que este senhor tem muito que fazer nesta fase da sua vida...
Eu até sei que este senhor é meio baldas, não na construção mas sim no seu ritmo...
Eu até sei que de vez enquando passa por aqui...
Eui só não sei se há evoluções, mas suspeito que sim já que este senhor é um "coçado"...

João mostra as evoluções!!!!!!
Olá Devil.... de que raio te foste lembrar!!!

Infelizmente não existe mesmo nenhuma evolução... está tudo parado!

Os últimos tempos tem sido muito complicados, tanto ao nível profissional (muito trabalho, o que, nos tempos que corre nem é nada mau!) como pessoal (aqui, infelizmente, as noticias não são nada positivas!!!), pelo que não tem havido nem tempo nem cabeça para progressos. Já nem o modelo sai da caixa. A ultima vez que viu "a luz do sol" deveu-se ao Pedro Miguel Costa que me propiciou o único dia livre desde o Natal :roll: (gracias Pedro!).

No entanto o modelo não está morto, e estou a ver se consigo encaixar um pequeno tempo por semana para o "renascer".

Tb não estive totalmente parado; Aproveitando a necessidade de ter de fazer uma maquete de uma ideia para um concurso, consegui pegar nas ferramentas por um bocado... não ganhei, mas se houvesse um prémio para a melhor maquete, tinha sido meu eh, eh.... espero em breve colocar aqui uma fotos :wink:

João

PS: Ver se consigo dar responder aos tópicos em atraso...

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by JMCARC1 » Wed Mar 25, 2009 9:45 pm

Bem... aproveitei a resposta ao tópico para dar uma vista de olhos nas fotos do progresso deste modelo, nem que fosse para "matar as saudades", e vi que nunca fiz o ultimo update. Assim, aqui vai ele:

Enquanto ia fazendo a segunda versão do depósito de combustível, fui dando os primeiros passos na caixa de velocidades. Para tal usei a caixa de velocidades do Alfa da Bandai como modelo. Digitalizei-a no scanner e reduzi a imagem da escala de 1/20 para 1/24 :lol:

Image

Depois desenhei os templates da zonas principais da volumetria, criando guias da forma geral, num procedimento semelhante ao usado para o depósito.

Image

Image

Image

Image

O espaço entre as guias foi preenchido com pedaços de plástico, de forma a obter uma zona rígida e fácil de lixar.

Image

Image

Image

A vantagem de usar plástico e não betume, é que permite a obtenção de uma forma melhor definida, para alem de ser mais limpo eh, eh.

Image

Image

Image

Entretanto, consegui mais informação original, tendo descoberto alguma pequenas diferenças para a "minha" versão. Estas diferenças são razoáveis no computador, mas pequenas na realidade. Ainda não sei se alterarei a estrutura da peça que estou a fazer, mas, na vossa opinião, que irei eu fazer? :roll:

Image

Espero que tenham gostado deste pequeno update....

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by borntobedevil » Wed Mar 25, 2009 10:20 pm

João :D

Até parece que eu adivinhava.... 8)

Quanto à caixa eu deixava assim, mas tu tens que a por igual a original! :twisted:

Já agora uma questão, vais utilizar as relações de caixa com especificações de Le Mans ou vais adapta-las ao Estoril??????? :twisted:

Um grande abraço

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Pedro Miguel Costa » Wed Mar 25, 2009 10:27 pm

Ele está de volta [-o< [-o< [-o<

Como sempre,é um prazer ver os teus meticulosos progressos

Um abraço

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by art » Wed Mar 25, 2009 11:06 pm

O homem renasceu!

E faz-nos perguntas de como proceder. :D :D :D

Procede mas é lá com essa coisa, que falta poucochinho para a Réplica de 2018 :D :D :D

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Adolfo » Wed Mar 25, 2009 11:41 pm

Bem vindo :)
Sabes bem que assim que vistes que havia diferençãs não vais descançar enquanto não deixares isso como deve de ser :mrgreen:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
lumeboo2
Posts: 402
Joined: Wed Nov 14, 2007 4:31 pm
Location: Espanha (El Ferrol, Galicia)
Contact:

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by lumeboo2 » Sun Mar 29, 2009 8:50 pm

Olà amigo Joao, alegrome de encontrarte de novo eiquí e sinto muito os problemas familiares que tiveste. Jà habera melhores tempos para remata-la Alfa.

Espero que tudo vaia para melhor.

Unha aperta.
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by Evolution VI » Sun Mar 29, 2009 10:03 pm

Incrivel... este topico ja deve teer batido todos os records de views... sao mais de 12mil...

Este deve de ser um dos progressos mais detalhados que ja passou por aqui.

Estou ansioso por ver o projecto terminado... sim eu sei que ainda vai levar o seu tempo...

Cumps!

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Post by borntobedevil » Sun Mar 29, 2009 10:09 pm

Evolution VI wrote:Incrivel... este topico ja deve teer batido todos os records de views... sao mais de 12mil...

Este deve de ser um dos progressos mais detalhados que ja passou por aqui.

Estou ansioso por ver o projecto terminado... sim eu sei que ainda vai levar o seu tempo...

Cumps!
Ve isso pelo lado positivo, quando o Jõao acabar este modelo vais ter muito tempo para o ver.... Pois já vais estar reformado!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply