6 Ferraris, 2 Porsche, 2 BMW, 1 Midget

Partilha aqui os teus dotes de modelista
DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

6 Ferraris, 2 Porsche, 2 BMW, 1 Midget

Post by DFV » Thu Sep 27, 2007 6:45 pm

Só para não andar sempre a deixar mensagens aqui e ali sem justificar o meu "estatuto" de modelista :lol: , deixo uma série de WIP's, alguns mais antigos outros mais recentes.

Perdão se quebro alguma regra de "1 carro por Tópico", mas não tenho fotos destes progressos todos e... estão todos a andar... de vez em quando. Se estiver incorrecto, p.f. removam ou mudem.
Obrigado pela atenção.
Attachments
P5050020.JPG
Midget, kit Monogram #1
P5050020.JPG (74.02 KiB) Viewed 7684 times
TF 5.JPG
911RSR Martini Targa Florio, Island Collectibles
TF 5.JPG (75.09 KiB) Viewed 7684 times
RSR 51.JPG
911RSR Island Collectibles
RSR 51.JPG (74.14 KiB) Viewed 7684 times
P5050021.JPG
3,5CSL Alpina, Arii + Studio27
P5050021.JPG (75.11 KiB) Viewed 7686 times
P5050017.JPG
M3 PTG transkit Quick Skins para Hasegawa/Revell
P5050017.JPG (75.68 KiB) Viewed 7685 times
P7150058.JPG
Porsche 356 SL Fisher
P7150058.JPG (73.85 KiB) Viewed 7685 times
P4270002.JPG
Daytona LM 74 (Scale Design) e Uovo (Tron Models)
P4270002.JPG (74.63 KiB) Viewed 7685 times
P5050033.JPG
250 LM Academy, versão Mecom
P5050033.JPG (74.53 KiB) Viewed 7686 times
1.JPG
Base Italeri para o GTO Lowline - foto do carro original em fundo
1.JPG (76.4 KiB) Viewed 7686 times
37.JPG
GTO Lowline-tecto cortado
37.JPG (76.54 KiB) Viewed 7686 times
P5050006.JPG
340MM MG Models
P5050006.JPG (77.25 KiB) Viewed 7686 times
P5270022.JPG
312P Fisher
P5270022.JPG (73.33 KiB) Viewed 7686 times

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Thu Sep 27, 2007 7:40 pm

Épa que belos modelos andam por ai :shock:
continuação de boas montagens :wink:

!!Cumps!!
Miguel

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Thu Sep 27, 2007 7:42 pm

Ena tantos!
E todos sem interiores! :D

Estão muito bem "esgalhados"

Art

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Re: 6 Ferraris, 2 Porsche, 2 BMW, 1 Midget

Post by NoBrakes » Thu Sep 27, 2007 8:25 pm

DFV wrote:Só para não andar sempre a deixar mensagens aqui e ali sem justificar o meu "estatuto" de modelista :lol:
ò Zé, não te preocupes com isso.... por estas bandas é o que há mais, gajos que só mandam "bocas" e não fazem nada........ olha para eu aqui :lol:

mas digo uma coisa, tens aí uma bela colecção de Ferrari's, alguns dos quais eu gostava de ter...... ok.... ok..... são todos.

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Thu Sep 27, 2007 8:29 pm

Bela colecção ! Nunca vi tanta resina junta. :D
A propósito do 3.5 CSL: esse kit da Arii dá para fazer a versão LeMans "ArtCar" (aquele do papel milimetrico) ?
1abraço
Luis Miguel

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Thu Sep 27, 2007 9:44 pm

lindos

User avatar
037
Posts: 82
Joined: Sun Apr 09, 2006 3:23 pm

Post by 037 » Thu Sep 27, 2007 10:15 pm

Pela amostra parece-me um bom "começo" :D

Cumprimentos

037

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Thu Sep 27, 2007 10:19 pm

Ena, tantos catano.

E todos com muito bom aspecto

Continuação de bom trabalho

Um abraço

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Fri Sep 28, 2007 12:20 am

Tigre wrote: A propósito do 3.5 CSL: esse kit da Arii dá para fazer a versão LeMans "ArtCar" (aquele do papel milimetrico) ?
Sim, com uma pequena alteração nas abas traseiras: o carro de que falas é o Turbo e a parte exterior da abas traseiras, prolongava-se até à linha traseira da porta e acompanhava o desenho dessa linha (neste é vertical e fica mais atrás). Além disso havia um "degrau" por baixo da porta que unia a aba traseira com a dianteira.
De resto e que eu conheça, este é mesmo o unico kit 1/24 que dá para isso. A Studio27 tem (tinha?) os decalques para fazer as 2 unicas decorações do Turbo, "milimétrico" e com as cores da BMW Motorsport.

Obrigado a todos pelo encorajamento.


User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Fri Sep 28, 2007 10:39 am

DFV wrote:
Tigre wrote: A propósito do 3.5 CSL: esse kit da Arii dá para fazer a versão LeMans "ArtCar" (aquele do papel milimetrico) ?
Sim, com uma pequena alteração nas abas traseiras: o carro de que falas é o Turbo e a parte exterior da abas traseiras, prolongava-se até à linha traseira da porta e acompanhava o desenho dessa linha (neste é vertical e fica mais atrás). Além disso havia um "degrau" por baixo da porta que unia a aba traseira com a dianteira.
De resto e que eu conheça, este é mesmo o unico kit 1/24 que dá para isso. A Studio27 tem (tinha?) os decalques para fazer as 2 unicas decorações do Turbo, "milimétrico" e com as cores da BMW Motorsport.

Obrigado a todos pelo encorajamento.


Seria muito pedir uma foto (caso haja) ? :wink:
1abraço
Luis Miguel

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Fri Sep 28, 2007 12:04 pm

O que tenho, mas dá para perceber a modificação (há mais algumas mas são grandes para colocar aqui). Junto também uma foto da primeira aparição do carro, em Silverstone, a unica (creio) em que usou as cores Motorsport.

Attachments
bmwg01.jpg
Silverstone
bmwg01.jpg (23.45 KiB) Viewed 7581 times
0890.jpg
0890.jpg (82.23 KiB) Viewed 7585 times
Digitalizar0002.jpg
Digitalizar0002.jpg (134.64 KiB) Viewed 7584 times

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Fri Sep 28, 2007 12:39 pm

excelente execução, sem dúvida
uma perguntinha, fruto da minha ignorância automobilistica: aquele GTO lowline tem uma "bolha" no tejadilho. pelo q vi, isso teve de ser acrescentado, certo? como foi feito?
parabéns pelo trabalho
patrick
Image

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Fri Sep 28, 2007 12:41 pm

Obrigado pelas fotos.

Curioso estes "projectos" ArtCar da BMW. Conheço uns 4 : 320i, este milimetrico, um outro CSL UFO (?) e M1 pintado pelo janado do Andy Warhol. Esse nem sei se correu ou não passaria de uma carro de exposições.
Apelando à tua cultura autobilistica, sabes mais alguma coisa BMW ArtCar ?
1abraço
Luis Miguel

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Fri Sep 28, 2007 1:03 pm

Tigre wrote:Obrigado pelas fotos.

Curioso estes "projectos" ArtCar da BMW. Conheço uns 4 : 320i, este milimetrico, um outro CSL UFO (?) e M1 pintado pelo janado do Andy Warhol. Esse nem sei se correu ou não passaria de uma carro de exposições.
Apelando à tua cultura autobilistica, sabes mais alguma coisa BMW ArtCar ?
O CSL UFO não é um Art Car, é publicidade mesmo - uma marca de jeans. Eram os carros da Luigi, Grupo 2, que em Le Mans correram inscritos no grupo IMSA (1977? 1978?).
Rapidamente e de cabeça, o projecto começa em 1975 através do Herve Poulain, corredor amador e negociante de arte. Esta série são os primeiros e correram todos em Le Mans:

3.0 CSL (IMSA) Alexander Calder 1975
3.5 CSL (Grupo 5) Turbo Frank Stella 1976
320i (IMSA) Roy Lichtenstein 1977
M1 (Grupo 4 ou IMSA?) Andy Warhol 1979

e ainda
V12 LMR (LMP) Jenny Holzer 1999 (creio que correu no ALMS mas não em Le Mans)

Houve muitos outros mas penso que a partir de carros "civis". Se fizeres uma busca por "Art Cars BMW" em google (ou outro qualquer...) aparece muita coisa.


DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Fri Sep 28, 2007 1:12 pm

Patrick Bateman wrote:excelente execução, sem dúvida
uma perguntinha, fruto da minha ignorância automobilistica: aquele GTO lowline tem uma "bolha" no tejadilho. pelo q vi, isso teve de ser acrescentado, certo? como foi feito?
parabéns pelo trabalho
patrick
"Teve de ser acrescentado" - No original ou na miniatura?!
A bolha existe porque, depois de o David Piper ter transformado o carro - tecto cortado, rodas e abas mais largas, entre outras coisas - vendeu-o ao Peter Sutcliffe, que era bastante mais alto. Teve pois que "martelar" a bolha no aluminio do tejadilho, de forma a "encaixar" a cabeça dentro do carro. Era um recurso bastante vulgar nesta época.
Se a tua questão é relativa à miniatura, por acaso tenho fotos deste progresso e posso colocá-las.
Obrigado.

Post Reply