odraciR -> Topico da Construção - Pag 5 - Nissan Gazelle

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odraciR
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Post by odraciR » Thu Jan 24, 2008 3:47 pm

meus caros, hoje desmascarei o carro depois de levar a primeira faixa de azul..

houve 2 sitios onde a tinta escapou por baixo da fita.. nada de preocupante, mas gostaria de remendar a situação...

há algum truque a aplicar ou terei de lixar e pintar o cinza novamente??

abraço!!
3 anos depois... estou de volta!
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Post by odraciR » Fri Jan 25, 2008 3:12 pm

eh pá!!! tanto post com ajuda!!!


:(

andem lá dêm-me uma mãozinha POR FAVOR!!!
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baraka
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Post by baraka » Fri Jan 25, 2008 4:28 pm

ajudava se soubesse mas isto pra estes lados tb n anda nada famoso :?

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cpmonteiro
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Post by cpmonteiro » Fri Jan 25, 2008 5:36 pm

odraciR wrote:meus caros, hoje desmascarei o carro depois de levar a primeira faixa de azul..

houve 2 sitios onde a tinta escapou por baixo da fita.. nada de preocupante, mas gostaria de remendar a situação...

há algum truque a aplicar ou terei de lixar e pintar o cinza novamente??

abraço!!
Depende do tipo de tinta que usaste.
Se pintaste a cor base com lacquer e a faixa azul com acrilica, limpas o azul com um cotonete embebido em sonasol verde.

Monteiro

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odraciR
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Post by odraciR » Fri Jan 25, 2008 6:30 pm

pois.. ambas com acrilica... :(

tenho de pintar novamente... :(
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Post by odraciR » Fri Feb 01, 2008 10:35 am

estava um pouco desiludido com o aspecto do BMW, mas já estou decidido em repintar o azul e o cinza.. mas fiquei ultra feliz ontem ao "descascar" o BMW.. o roxo encaixou perfeitamente... fica uma pic com muito fraca qualidade tirada com o tlm...
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e o ford está prontinho para o inicio da montagem..
vou tentar que o carro fique com este aspecto "colado" ao chão... ainda não sei como, mas vou tentar :D pessoalmente acho que está uma bela malhoca o carro!! :D :D
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digam a vossa opinião.. de qualquer forma, assim que haja hipotese tiro umas fotos com melhor qualidade ;)

abraços...
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GUSTAVO
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Post by GUSTAVO » Fri Feb 01, 2008 9:26 pm

Que tinta usaste nas jantes? Alclad??

art
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Post by art » Sat Feb 02, 2008 2:50 pm

Esse Escort deve ter dado uma trabalheira do caraças, a julgar pelo consumo de álcool que se depreende pela foto :D :D :D

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odraciR
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Re: (Re)Arranque do Modelismo - Escort RS2000 Vs BMW 320 GR.5

Post by odraciR » Wed Feb 06, 2008 8:12 pm

GUSTAVO wrote:Que tinta usaste nas jantes? Alclad??
não... spray cromado by férraje-shop :lol: :roll: 6.5€ por 400ml :mrgreen:
art wrote:Esse Escort deve ter dado uma trabalheira do caraças, a julgar pelo consumo de álcool que se depreende pela foto :D :D :D

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hehe, o acordo de permanencia neste sitio foi que eu não abrisse nenhuma garrafa sem chamar o meu pai :lol:

por isso são a meias :lol:

abraços!!
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Re: (Re)Arranque do Modelismo

Post by odraciR » Sun Sep 18, 2011 10:32 pm

bem meus caros, de volta!
3 anos depois...


a vida dá umas voltas e comigo não há excepção...
mudei de cidade, casei, blablabla...

em conversa com um amigo sobre modelismo, acabei por re-acender o bixinho (algo que anda dentro de nós há mais de 15 anos, não desaparece á primeira).
então tive de re-adaptar o meu atelier ás novas condições habitacionais..

com o inverno á vista, a primeira coisa que quis fazer foi um sitio para pintar, que em especial dê para extrair bem os vapores de tinta do sotão...
então graças a uns topicos daqui da malta do Automodelista fiz esta bela coisa :D

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uma caixa de arrumos de 35l, cerca de 45x35x40cm
dois dissipadores informáticos (um de 80mm e outro de 120mm)
LED's auto para iluminação (sim.. uns angeleyes dos chinocas.. :D para já tenho um montado e como tem excelente resultado, vêm a caminho mais 2..)
um interruptor ON/OFF
um transformador 220v-12v (tudo a funcionar a 12v, propositado de forma a tentar minimizar o gasto de electricidade)
um adaptador de exaustor de 120mm para 100mm
um tubo de exaustor de 80mm x 1,50m e um de 100mm x 1,50m


sinceramente, ficou melhor do que esperava!
está com uma tiragem fabulosa, a de 120mm faz todo o serviço, e a de 80mm dá o apoio necessário para remover os pós e vapores.
com pelicula aderente de cozinha para proteger os LED..

fiz uma base rotativa com um copo e um prato de plastico, aparafusados um ao outro..
bem só ideias e invensões :D


a ver se amanhã durante o dia saco umas fotos melhores...

ora, a caixa com a tampa fechada
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tampa aberta
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luz ligada
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e a primeira vitima do regresso.
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Fiat 131 Abarth Rally da Revel

ainda não finalizei o BMW 320i Gr.5, esse tenho de decapar a carroceria e tentar pinta-la novamente..
o motivo do meu modelismo mantem-se...
fazer uma colecção de carros de competição, mas com look "road_going"


o 131 ainda estou a pensar na cor, mas devo tender para o vermelho ou amarelo, por vóz de um ex. proprietario de um 131 abarth, foram as unicas cores comercializadas nas versões vendidas ao publico..


um grande bem haja a todos!
e espero que desta não perca a pedalada..

já estava com muita saudade de agarrar num modelo para "trabalhar" ;)
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Re: (Re)Arranque do Modelismo - Pag 3 - o regresso 3 anos de

Post by odraciR » Mon Sep 19, 2011 2:45 pm

boas!!

Vermelho MOTIP comprado..
hoje já vou lixar e desengordurar a carroceria para lhe dar a 1ª camada de tinta..

quando chegar a casa vou ver se trato de sacar umas fotos, a ver se desta retrato decentemente todos os passos dados nas construções ;)


cumprimentos á escala :mrgreen:
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Re: (Re)Arranque do Modelismo - Pag 3 - o regresso 3 anos de

Post by odraciR » Mon Sep 19, 2011 11:16 pm

ora aí está o 131 depois das 2 primeiras camadas de tinta

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:D

cumps!
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Re: (Re)Arranque do Modelismo - Pag 3 - 131 RALLY

Post by v_freitas » Tue Sep 20, 2011 12:33 pm

esta a ficar com bom aspecto

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Re: (Re)Arranque do Modelismo - Pag 3 - 131 RALLY

Post by great.scale.models » Tue Sep 20, 2011 5:42 pm

Saudações jovem.

Tenho feito várias pesquisas pelos seus trabalhos e acho que denotam um grande potencial modelistico, contudo posso apontar alguns conselhos que são no fim de contas isso mesmo, conselhos e nunca, mas nunca criticas:

Os modelos estão muito bem decorados e na maioria dos casos são utilizados os decalques da versão de competição, porque não fazer o veículo real ao invés de uma invenção?

No mesmo caso posso apontar que faltam detalhes muito importantes (e demasiado notórios) como a pintura das borrachas dos vidros, os modelos assim ficam com um aspecto de brinquedos ou então como se fossem feitos à pressa.

O modelismo é detalhe, não é quantidade.

Não quero que leve isto como uma critica mas sim como uma ajuda, tente fazer um modelo de competição do principio ao fim, são lindos, dão trabalho, mas no final dão uma sensação de alegria!!

O tuning é bonito mas é uma moda, digo eu

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

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odraciR
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Re: (Re)Arranque do Modelismo - Pag 3 - 131 RALLY

Post by odraciR » Wed Sep 21, 2011 9:33 am

obrigado pelo comentário..


realmente tens toda a razão na critica apontada, e de certa forma concordo com ela..
agora o que se tem de denotar aqui é que grande parte dos meus modelos (aliás, todos exepto um) fora realizados entre os 15 e os 20 anos de idade, e certamente que sabes que o olhar para o mundo de um chavalo de 15 anos não é o mesmo de um "adulto" de 31 :mrgreen:

o que é certo é que se podesse voltar atrás, desmantelava mais de metade dos meus kit's para os re-fazer de outra forma..

normalmente não replico os modelos de competição porque ao fim ao cabo dizem-me menos do que me diz o carro em si.
mas um dos modelos que está em fila de espera é para fazer 100% original.
o Toyota Minolta é um carro com o qual passei muita hora a jogar no GT4, e esse sim, quero deixa-lo perfeitissimo!


obrigado pelo coment ;)
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