Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by Caracol_kitado » Fri May 16, 2008 1:37 pm

Eu também sou maçarico! É o meu segundo kit. O efeito queimado dos escapes é feito com clear orange da tamiya aplicado a aerografo e depois de bem seco aplico uma camada mais leve de clear blue por cima do laranja. No caso das jantes e o efeito sujo do chassis pintei com x-19 smoke da tamiya e depois retirei o excesso com um cotonete seco.
ImageImage

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by Adolfo » Fri May 16, 2008 2:27 pm

Muito obrigada...
Já não vou a tempo de dar o efeito no escape no EVO VI mas no próximo kit não falha :)
P.S.: Desculpa que te diga mas este modelo que estás a fazer não tem nada de maçarico está a ficar um trabalho 5*
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by art » Fri May 16, 2008 3:07 pm

É mesmo o teu segundo kit? Curioso, não me tinha apercebido.
Embora vá avançando aos poucos, vai com segurança.

O efeito "queimado" está muito suave e o "wash" também dá um ar mais "3D".

Ouve lá, como é que consegues ter as unhas tão limpas enquanto modelas? :D :D :D

Art

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by Caracol_kitado » Fri May 16, 2008 7:18 pm

É mesmo o meu segundo, o primeiro foi o corolla levin AE86 que ainda está nos trabalhos em progresso porque fiz asneira com os faróis e estou à espera que a HLJ me envie uns faróis novos. Este está a sair bem melhor que o corolla. Quanto às unhas limpas deve-se ao facto de usar luvas de cirurgia a maior das vezes!

Obrigado pelos comentários!
ImageImage

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by JMCARC1 » Mon May 19, 2008 12:33 pm

Caracol_kitado wrote:É mesmo o meu segundo, o primeiro foi o corolla levin AE86 que ainda está nos trabalhos em progresso porque fiz asneira com os faróis e estou à espera que a HLJ me envie uns faróis novos. Este está a sair bem melhor que o corolla. Quanto às unhas limpas deve-se ao facto de usar luvas de cirurgia a maior das vezes!

Obrigado pelos comentários!
Caracol_kitado,

Qd decidi "dar um tempo" ao Alfa 8C 2300 LM não voltei ao Alfa GTA para não te criar pressão. O Toyota não estava a correr como pretendias e tive medo que desanimasses com qq possível comparação que a tua cabeça fizesse. Não sei se fiz bem ou não, mas a tua evolução é notável e não se resume apenas a "correu bem ou correu mal". Podia ter continuado o meu que o teu não ficava a perder.

Parabéns e força para o resto do modelo. Vai com calma, que os momentos finais acabam por ser os mais complicados.

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by Caracol_kitado » Mon May 19, 2008 2:08 pm

Obrigado João! :D Já fiz disso o meu método de trabalho, ir com calma. E se não ficar bom à primeira fica à segunda, terceira, whatever! O que interessa é que no final fique tudo como eu estava à espera. Eu até estava a pensar em ir à réplica com dois modelos o que já deu para ver que é impossível mas não faz mal, fica para a próxima, prefiro fazer um trabalho perfeitinho. Agora estou a aventurar-me pela primeira vez no bare-metal para fazer os cromados dos interiores, serve como treino para depois fazer os frisos da carroçaria. Já deu para ver que não é muito fácil trabalhar com aquilo mas os resultados finais são excelentes.
ImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by art » Mon May 19, 2008 3:15 pm

Caracol_kitado wrote: Eu até estava a pensar em ir à réplica
Não penses, VAI mesmo!
Encontrar-nos-íamos lá. Comporíamos uma mesa só para o pessoal do Fórum, bem longe dos carros de combate (ou tanques :twisted: :twisted: ), que têm tal potência de tiro, que ainda poderiam atingir os nossos modelos. Tu és um Caracol Kitado, penso que não blindado :D .

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by JMCARC1 » Mon May 19, 2008 4:09 pm

Caracol_kitado wrote:Eu até estava a pensar em ir à réplica com dois modelos o que já deu para ver que é impossível
É? Pq? Este deve estar pronto até lá e o outro podes sempre levar em construção.

Eu tb tinha planeado levar dois modelos. Mas o Alfa 8C 2300 LM deve ir em construção e 512TR deve ir para as 24h de modelismo, pois não fica pronto a tempo.
art wrote:Não penses, VAI mesmo!
Encontrar-nos-íamos lá. Comporíamos uma mesa só para o pessoal do Fórum, bem longe dos carros de combate (ou tanques :twisted: :twisted: ), que têm tal potência de tiro, que ainda poderiam atingir os nossos modelos.
Art, tem mais pirâmides das suas? Assim poderíamos proteger os nossos modelos daqueles "doidos". Eu já estive a ver "no baú das memorias", (vulgo, modelos antigos) para ver o que levar... afinal temos de aumentar a cota de modelos para ver se a exposição começa a ganhar interesse :lol:

João

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by art » Mon May 19, 2008 5:24 pm

Hehehe, espero que este ano a Organização coloque os modelos a concurso e em exposição na mesma zona, só se diferenciando pelos cartões.
É que ter os modelos civis "espalhados" pelos cantos, faz com que ninguém os veja. Ainda por cima, se há fogo cruzado entre os Chaimites e os Focke Wulf, Spitfires e afins, estamos tramados, só vão restar as cinzas :D
Se ficasse tudo junto, João, Simão, aquele colega das motos, o Caracol e eu próprio, já poderíamos colocar um biombo protector, com o logotipo do Fórum ( :twisted: :twisted: :twisted: ) a salvo de tais projécteis :D
Quanto às pirâmides, João, parece que agora são proibidas, pois impedem os jornalistas de publicarem imagens dos modelos, nas revistas "do social" :D

Art

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by Caracol_kitado » Mon May 19, 2008 7:25 pm

Sendo assim, porque não!? :D Eu até moro bem perto do Entroncamento. Só me resta ver se trabalho nesse fim de semana, ainda não verifiquei isso. Mas é uma ideia, levar o Alfa já pronto e o próximo ainda em fase de construção. Ainda não sei qual vai ser, era suposto ser o 240Z mas tou a ficar inclinado para o pão de forma.
ImageImage

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by Rui Duarte » Mon May 19, 2008 8:12 pm

art! tanques?? tanques sao para lavar a roupa! carros de combate sff :mrgreen: mas pronto a malta das carroças motorizadas nao pode saber tudo :badgrin:
com modelos prontos ou nao, toda gente é bem vinda na replica. :)
Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by art » Mon May 19, 2008 8:33 pm

Caracol_kitado wrote: Mas é uma ideia, levar o Alfa já pronto e o próximo ainda em fase de construção.
Claro que é uma ideia e uma BOA ideia.
Se houver várias pessoas interessadas, prometo que também levo um modelo inacabado para terminar. Assim, entre dois dedos de conversa e umas "trocas" de técnicas, todos aprendemos um pouco.

Que me dizem?

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by JMCARC1 » Mon May 19, 2008 9:06 pm

art wrote:Claro que é uma ideia e uma BOA ideia.
Se houver várias pessoas interessadas, prometo que também levo um modelo inacabado para terminar. Assim, entre dois dedos de conversa e umas "trocas" de técnicas, todos aprendemos um pouco.

Que me dizem?

Art
Art, eu vou levar qq coisa para fazer nas 24h de Modelismo, mesmo se para mim serão mais as 6h eh, eh. Em principio será o 512TR. Já o ano passado "participei" e foi um momento muito bem passado, pois estamos no convívio e a fazer o que gostamos. Claro que se fala mais do que se faz, mas é sempre interessante trocar opiniões. E ainda acabei a levar com um workshop de aerógrafo. :lol: Por mim está combinado!

Esta possibilidade é uma das coisas que mais me atrai na Replica... o pessoal é impecável e o ambiente muito saudável... mesmo os tipos dos "tanques" :wink:

Mas tb estou a pensar em expor o Alfa 8C 2300 LM inacabado. Já falei com alguns membros da organização e tenho "luz verde". É que o mais provável é não ter tempo para fazer nada no próximo ano lectivo, :cry: qt mais acabar esta epopeia... assim quem quisesse podia ver o trabalho já realizado ao vivo.

João

PS: Caracol_kitado, desculpa a canibalização do teu tópico...

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by Caracol_kitado » Mon May 19, 2008 11:21 pm

Não tem qualquer problema, antes pelo contrário.
ImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo Giulia Sprint GTA (Tamiya)

Post by art » Tue May 20, 2008 6:51 am

JMCARC1 wrote:o pessoal é impecável e o ambiente muito saudável... mesmo os tipos dos "tanques" :wink:
Eu sei, por isso é que estou a pensar trabalhar num "canicho", desta vez. Não o fiz no ano passado pois era a minha primeira participação.

Canibalizámos este espaço porque os senhores da Réplica não se dignam abrir um tópico de discussão. Aposto que o abriram no "Fórum dos Tirinhos".
Ou então estão muito atarefados a preparar os "tanques" para a lavagem... :D

Art

Post Reply