Shelby G.T.350R
Shelby G.T.350R
Boas,
mais um curso, para descansar um pouco de outro que está quase mas que nunca mais acaba, pelo que decidi avançar com este. É um Mustang Shelby G.T.350R, kit da Revell.
Sempre gostei deste Mustang do final dos anos 60, estes em particular eram transformados pelo mitico Carroll Shelby, que após sairem de fábrica lhes dava um tratamento de emagrecimento, retirando aquilo que era superfluo para a competição e naturalmente que lhes aumentava a potencia. Só no 1º ano de produção, transformou 500 a 600 carros, mais tarde desenvolveu o 500R, creio que o Eleanor era um desses.
Bem, vamos aos progressos.
mais um curso, para descansar um pouco de outro que está quase mas que nunca mais acaba, pelo que decidi avançar com este. É um Mustang Shelby G.T.350R, kit da Revell.
Sempre gostei deste Mustang do final dos anos 60, estes em particular eram transformados pelo mitico Carroll Shelby, que após sairem de fábrica lhes dava um tratamento de emagrecimento, retirando aquilo que era superfluo para a competição e naturalmente que lhes aumentava a potencia. Só no 1º ano de produção, transformou 500 a 600 carros, mais tarde desenvolveu o 500R, creio que o Eleanor era um desses.
Bem, vamos aos progressos.
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- João Pinto
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Re: Shelby G.T.350R
Gostei da cor, está a ficar bonito
Só uma coisa, o painel é mesmo cromado ou pintaste?
Só uma coisa, o painel é mesmo cromado ou pintaste?
Re: Shelby G.T.350R
Está muito bonita a pintura, adoro essa cor.
Re: Shelby G.T.350R
Este tipo de carros não é o meu "piece of cake" mas, em termos modelísticos, é tão bom como qualquer outro.
Como sou muito "cusco" e gosto de saber as técnicas dos colegas, pergunto:
a) as jantes já vinham cromadas de fábrica, ou utilizaste algum alclad?
b) o aspecto "mate" da pintura exterior é propositada, claro. É algum spray especial ou é normal, sem o acabamento a verniz, que normalmente utilizam na escala 1/24?
Bom trabalho
Art
Como sou muito "cusco" e gosto de saber as técnicas dos colegas, pergunto:
a) as jantes já vinham cromadas de fábrica, ou utilizaste algum alclad?
b) o aspecto "mate" da pintura exterior é propositada, claro. É algum spray especial ou é normal, sem o acabamento a verniz, que normalmente utilizam na escala 1/24?
Bom trabalho
Art
Re: Shelby G.T.350R
estás no bom caminho... está a ficar "limpinho", força ai
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
- lmadureira
- Posts: 1458
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Re: Shelby G.T.350R
Está a ficar muito grio
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
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Re: Shelby G.T.350R
Obrigado pelos comentários.
Respondendo as vossas questões quer o painel de instrumentos quer as jantes são o cromado de origem, vinham bastante bons pelo que achei desnecessário pintar com Alclad, em relação à carroçaria foi pintada a aerografo com o normal X10 da Tamya misturado com umas gotas de preto semi-brilhante, se quanto à côr o resultado foi satisfatório já quanto à textura fiquei algo desapontado, pois o grão saiu muito grosso, espero que o polimento diminua este efeito.
Respondendo as vossas questões quer o painel de instrumentos quer as jantes são o cromado de origem, vinham bastante bons pelo que achei desnecessário pintar com Alclad, em relação à carroçaria foi pintada a aerografo com o normal X10 da Tamya misturado com umas gotas de preto semi-brilhante, se quanto à côr o resultado foi satisfatório já quanto à textura fiquei algo desapontado, pois o grão saiu muito grosso, espero que o polimento diminua este efeito.
Re: Shelby G.T.350R
Pois.. o que eu gostaria de saber é as vossas técnicas de polimento.
Como é que o fazem? é uzado alguma lixa superfina com algum produto como se vê nos Hotrods da t.v. ??
ou algo parecido com Cera e puxar o lustro a peça?
é que normalmente as pinturas das minhas miniaturas saiêm sempre uma Bela "Bosta" ou muito Grosso ou matte despropositadamente, o verniz que n tem brilho ou levanta a pintura anterior fazendo bolhas e são essas coisas que n venho a entender como, é que vários modelistas presentes neste forum fazem pinturas de se ver ao espelho, esta miniatura é um exemplo mas feito de propósito.
Já no meu subaru no chassis fiz com intenssão de sair Matte e veio semigloss.
Mas bem o que intereça é que este projecto segue o rumo do bom caminho
Como é que o fazem? é uzado alguma lixa superfina com algum produto como se vê nos Hotrods da t.v. ??
ou algo parecido com Cera e puxar o lustro a peça?
é que normalmente as pinturas das minhas miniaturas saiêm sempre uma Bela "Bosta" ou muito Grosso ou matte despropositadamente, o verniz que n tem brilho ou levanta a pintura anterior fazendo bolhas e são essas coisas que n venho a entender como, é que vários modelistas presentes neste forum fazem pinturas de se ver ao espelho, esta miniatura é um exemplo mas feito de propósito.
Já no meu subaru no chassis fiz com intenssão de sair Matte e veio semigloss.
Mas bem o que intereça é que este projecto segue o rumo do bom caminho
Re: Shelby G.T.350R
Acho que o pessoal da 1/24, no referente a polimento, utiliza massa de polir automóvel ou "polish", como também se costuma chamar.IgeL wrote:Pois.. o que eu gostaria de saber é as vossas técnicas de polimento. (...) vários modelistas presentes neste forum fazem pinturas de se ver ao espelho
Mas muitas vezes, quando se fazem as tais pinturas "de se ver ao espelho", utilizam vernizes da Tamyia ou similares.
Já há para aí discussões suficientes sobre o brilho (exagerado ou não, depende das opiniões) dos modelos. Não vou entrar por aí.
Só digo que, nos meus Ferraris a 1/24, nunca utilizei nenhuma dessas técnicas. Para a pintura ficar brilhante, costumava colocar as miniaturas, após pintura, ao sol ou sob um foco de luz. Como os sprays da Tamyia já tinham verniz suficiente (para mim, claro), as pinturas ficaram com um brilho catita.
Ah, Scirocco, vai continuando a colocar fotos desse progresso!
Art
Re: Shelby G.T.350R
Ainda só tenho 2 kit`s acabados pelo que a minha experiencia tambem não é muita mas dou o polimento com a massa de polir Polishing Compound da Tamya e um paninho muito suave, em relação ao verniz uso um sem marca que adquiri numa loja e sei que é importado dos "States". Como já li aqui algures, o brilho tambem tem escala pelo que não sou adepto do verniz bi-componente devido ao seu brilho exagerado, a meu ver.IgeL wrote:Pois.. o que eu gostaria de saber é as vossas técnicas de polimento.
Como é que o fazem? é uzado alguma lixa superfina com algum produto como se vê nos Hotrods da t.v. ??
ou algo parecido com Cera e puxar o lustro a peça?
Re: Shelby G.T.350R
obrigado pelas dicas.
Porque sempre que uso Vernizes dos Hipers e dos supermercados ou Maxmat, são sempre uma bela Mer## acabando por me arruinar a pintura tendo como exemplo o meu querido Supra, se repararem no Capot tem tipo um burbulhado ou relevo, daí a sua pintura muito rugosa ou com grão.
MAs obrigado na mesma e que esse modelo comesse a ganhar a sua devia forma
Porque sempre que uso Vernizes dos Hipers e dos supermercados ou Maxmat, são sempre uma bela Mer## acabando por me arruinar a pintura tendo como exemplo o meu querido Supra, se repararem no Capot tem tipo um burbulhado ou relevo, daí a sua pintura muito rugosa ou com grão.
MAs obrigado na mesma e que esse modelo comesse a ganhar a sua devia forma
Re: Shelby G.T.350R
Tens aqui um belo exemplar para trabalhar.
Estou impaciente para ver este Shelby terminado.
Bom trabalho até agora.
Abraço!
Estou impaciente para ver este Shelby terminado.
Bom trabalho até agora.
Abraço!
Re: Shelby G.T.350R
Boas,
apanhei um grande desgosto com este modelo, estava tudo a correr bem até pegar nas peças transparentes e verificar que o vidro da frente estava rachado ao meio . Fiquei destroçado, não sei como aconteceu, se vinha assim acho estranho nunca ter reparado, por outro lado não me apercebi de tal ter acontecido. Enfim, pode ser que consiga uma peça nova.
Ficam as fotos do vidro desgraçado e dos progressos entretanto realizados.
Cumprimentos.
apanhei um grande desgosto com este modelo, estava tudo a correr bem até pegar nas peças transparentes e verificar que o vidro da frente estava rachado ao meio . Fiquei destroçado, não sei como aconteceu, se vinha assim acho estranho nunca ter reparado, por outro lado não me apercebi de tal ter acontecido. Enfim, pode ser que consiga uma peça nova.
Ficam as fotos do vidro desgraçado e dos progressos entretanto realizados.
Cumprimentos.
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