Como tive oportunidade de referir no tópico dos "Alpine", avancei para outro modelo.
O "Vinho do Porto" de 1980, teve uma óptima "colheita". Foi um "vintage" da melhor qualidade.
Para além da Fiat (Alen, Rohrl, etc) e da Ford (Vatanen, Mikkola, etc), estrearam-se mais umas quantas equipas "de fábrica", a saber:
Talbot (Toivonen e Fréquelin), Mercedes (Waldegaard e Carlsson) e Triumph (Pond e Eklund), enfim, um "cocktail explosivo".
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
Adorei esse rali (até porque ganhou um Fiat).
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
O outro motivo que me levou a reproduzir um TR7 foi o facto de esse ter sido o que a firma me "deu" como carro de serviço.
Aquela coisa parecia um barco, com tracção atrás e suspensão muito "saltitante" mas, em termos de motor, era um espanto.
E eu teria os meus 25/26 anos, estão a ver os riscos que corri...
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
Agora, a miniatura:
Antes que apareçam uns diligentes "modelistas-de-bancada", acusando-me de usar "die-cast's" da IXO, devo dizer que adquiri, na Automobilia, por 5€, um brinquedo com umas linhas muito correctas, sem marca - nem sequer o inevitavel "Made in China - prateado como o carro que eu tive nas mãos nos anos 80.
Pensei pintá-lo recorrendo a máscaras, mas decidi decalcá-lo, em virtude de não conseguir pintar as partes laterais e ter medo que o azul lateral ficasse diferente do utilizado no "capot". Só pintei os alargamentos da carroçaria a pincel.
Algumas coisas têm de ser feitas "from scratch", nomeadamente os faróis escamoteáveis.
Gostaria de o expor na Réplica, mas penso que já não será possível. Vamos ver...
![Think :-k](./images/smilies/eusa_think.gif)
Mostro o modelo da IXO, saído há uns bons meses e o estado de desenvolvimento do meu "brinquedo".
Art