Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Olá a todos,
Chegados estes dias de sol, nada como agitar umas tintas,
Assim, apresento três modelos que esperavam a hora de ir para a bancada. São tão diferentes entre si que dá perfeitamente para saltar de um para outro sem enjoar, .
O Ferrari GTO é um «Hi-Tech» da Airfix, que é igualzinho ao Gunze-Sangyo. É para fazer a versão de corrida com o Nº11 e o nariz azul claro. À excepção da carroçaria, tem todas as peças em metal branco e muita foto-incisão. Dureza...
O Land Rover é um Italeri muito fixe. Como não tenho ainda um TT na minha colecção, vai ser uma excelente base para experimentar um «weathering» ou sujidade, dependendo do terreno e da época do ano,
Finalmente o Bugatti, modelo da Revell bastante antigo, para já o mais adiantado, que desde já agradeço mais uma vez ao companheiro aqui do Fórum Fernando Leal pelas preciosas instruções! Infelizmente é um kit que vai dar bastante trabalho porque afinal não eram só as instruções em falta: já tive de fazer o radiador em «scratch» bem como algumas peças do motor. Também faltam uns vidros, mas nestes carros isso é facil de fazer.
Agora, venham daí essas opiniões!
Cumps,
Nuno.
Chegados estes dias de sol, nada como agitar umas tintas,
Assim, apresento três modelos que esperavam a hora de ir para a bancada. São tão diferentes entre si que dá perfeitamente para saltar de um para outro sem enjoar, .
O Ferrari GTO é um «Hi-Tech» da Airfix, que é igualzinho ao Gunze-Sangyo. É para fazer a versão de corrida com o Nº11 e o nariz azul claro. À excepção da carroçaria, tem todas as peças em metal branco e muita foto-incisão. Dureza...
O Land Rover é um Italeri muito fixe. Como não tenho ainda um TT na minha colecção, vai ser uma excelente base para experimentar um «weathering» ou sujidade, dependendo do terreno e da época do ano,
Finalmente o Bugatti, modelo da Revell bastante antigo, para já o mais adiantado, que desde já agradeço mais uma vez ao companheiro aqui do Fórum Fernando Leal pelas preciosas instruções! Infelizmente é um kit que vai dar bastante trabalho porque afinal não eram só as instruções em falta: já tive de fazer o radiador em «scratch» bem como algumas peças do motor. Também faltam uns vidros, mas nestes carros isso é facil de fazer.
Agora, venham daí essas opiniões!
Cumps,
Nuno.
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Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Força nisso Nuno, e boas férias! agora para mim esse azul num "puro e duro" Land-Rover?!...nááá!
Parece-me o carro de férias da Barbie! vá lá, estou a brincar! ... mas acho que esse carro não merece essa cor!
Parece-me o carro de férias da Barbie! vá lá, estou a brincar! ... mas acho que esse carro não merece essa cor!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Olá,alvarol wrote:Força nisso Nuno, e boas férias! agora para mim esse azul num "puro e duro" Land-Rover?!...nááá!
Parece-me o carro de férias da Barbie! vá lá, estou a brincar! ... mas acho que esse carro não merece essa cor!
Os saudosos anos 70 presentearam-nos com uma paleta de cores absolutamente fora de série, e esta era uma delas. Também há verde alface e côr de laranja. Quanto às férias, só em Outubro...
Abraço,
Nuno.
Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Gosto do GTO e tenho o mesmo para fazer. Que azul usaste no "nariz"?
Obrigado,
Zé
Obrigado,
Zé
Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Viva,DFV wrote:Gosto do GTO e tenho o mesmo para fazer. Que azul usaste no "nariz"?
Obrigado,
Zé
É Azul Céu (Sky Blue/Azul Cielo) - Vallejo/Model Color ref. 70961, posição 067.
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Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Como já referiu o DFV no outro post este GTO é o chassis 4399 GT, que saiu de Maranello em 29 de Maio de 1963.
Tem volante á direita, já que foi vendido para Inglaterra para a Maranello Concessionaires, importador da Ferrari e que competia assiduamente com protótipos e Gt's.
Além desta prova em Goodwood, o RAC Tourist Trophy ainda venceu mais 2 provas em 63 e ficou em 2º noutras 3. Sempre com Hill e Parkes ao volante.
Em 64 volta a Maranello para ser reconvertido no primeiro prototipo do GTO64, com tecto curto e o pequeno aileron integrado.
Volta a ganhar várias provas na classe GT, uma delas foi o GP de Portugal e ficou em segundo na classe em Le Mans ( 6º na geral ), no final de 64 foi vendido a Mike Salmon que correu com ele em 65.
Depois de passar por algumas mãos foi vendido em 1969 a Anthony Bamford ( das escavadoras JCB) que cometeu o crime de o reconverter para as especificações de 63 em 1980. O que para mim foi uma grande estupidez , pois se este GTO é muito bonito, existem mais de 30 chassis com as especificações de 62 e 63, mas só foram construidas 7 carroçarias de 64, e esta com as cores da Maranello Concessionaires éra sem duvida a mais bonita de todos os GTO.
Aqui estão algumas fotos das duas versões deste chassis.
Tem volante á direita, já que foi vendido para Inglaterra para a Maranello Concessionaires, importador da Ferrari e que competia assiduamente com protótipos e Gt's.
Além desta prova em Goodwood, o RAC Tourist Trophy ainda venceu mais 2 provas em 63 e ficou em 2º noutras 3. Sempre com Hill e Parkes ao volante.
Em 64 volta a Maranello para ser reconvertido no primeiro prototipo do GTO64, com tecto curto e o pequeno aileron integrado.
Volta a ganhar várias provas na classe GT, uma delas foi o GP de Portugal e ficou em segundo na classe em Le Mans ( 6º na geral ), no final de 64 foi vendido a Mike Salmon que correu com ele em 65.
Depois de passar por algumas mãos foi vendido em 1969 a Anthony Bamford ( das escavadoras JCB) que cometeu o crime de o reconverter para as especificações de 63 em 1980. O que para mim foi uma grande estupidez , pois se este GTO é muito bonito, existem mais de 30 chassis com as especificações de 62 e 63, mas só foram construidas 7 carroçarias de 64, e esta com as cores da Maranello Concessionaires éra sem duvida a mais bonita de todos os GTO.
Aqui estão algumas fotos das duas versões deste chassis.
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Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Nuno, depois de colocar as fotos acima descobri umas fotos recentes do pretenso chassis 4399gt com a carroçaria de 64, o que deita por terra a teoria da reconversão do chassis para as especificações de 63. Fui confirmar no barchetta e lá nada menciona sobre o assunto, mas tem muitas mais fotos recentes com a carroçaria de 64,
http://www.barchetta.cc/english/All.Fer ... 250GTO.htm
O que me cria outra duvida, se a carroçaria não foi reconvertida, de que carro é a foto actual que colocaste no outro post?
Se alguém puder esclarecer.
http://www.barchetta.cc/english/All.Fer ... 250GTO.htm
O que me cria outra duvida, se a carroçaria não foi reconvertida, de que carro é a foto actual que colocaste no outro post?
Se alguém puder esclarecer.
Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Obrigado,nuno22467 wrote:Viva,DFV wrote:Gosto do GTO e tenho o mesmo para fazer. Que azul usaste no "nariz"?
Obrigado,
Zé
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Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Olá,
Mais uma vez obrigado pelo interesse e apoio demonstrados.
RossoCorsa, só por ter sido conduzido pelo Graham Hill já valeu a pena fazer o modelo. Agora tenho um dilema: segundo a foto, o carro tem apenas duas aberturas laterais e constatei que o kit tem três. Logo agora que consegui uma pintura tão boa ... Não sei se refaça tudo.
Cumps,
Nuno.
Mais uma vez obrigado pelo interesse e apoio demonstrados.
RossoCorsa, só por ter sido conduzido pelo Graham Hill já valeu a pena fazer o modelo. Agora tenho um dilema: segundo a foto, o carro tem apenas duas aberturas laterais e constatei que o kit tem três. Logo agora que consegui uma pintura tão boa ... Não sei se refaça tudo.
Cumps,
Nuno.
Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Não há umas "filler pieces" próprias no kit? Se sim, pode ser que só exija refazer a pintura localmente. Ou então, está muito bem assim . O kit tem volante à direita (por acaso nunca me lembrei de ver no meu...)?nuno22467 wrote:Olá,
Mais uma vez obrigado pelo interesse e apoio demonstrados.
RossoCorsa, só por ter sido conduzido pelo Graham Hill já valeu a pena fazer o modelo. Agora tenho um dilema: segundo a foto, o carro tem apenas duas aberturas laterais e constatei que o kit tem três. Logo agora que consegui uma pintura tão boa ... Não sei se refaça tudo.
Cumps,
Nuno.
Zé
Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Olá DFV,
O kit tem de facto umas peças de preenchimento, que já foram coladas e betumadas. Se o lapso tivesse sido notado no fim ficaria assim definitivamente, mas nesta fase ainda faz todo o sentido rectificar a carroçaria. O modelo tem o volante à direita e reproduz fielmente o 91553-MO, tal como as vossas fotos e informações.
Só é pena eu não ter dado mais atenção à caixa
Deixo umas fotos,
Obrigado mais uma vez,
Nuno.
O kit tem de facto umas peças de preenchimento, que já foram coladas e betumadas. Se o lapso tivesse sido notado no fim ficaria assim definitivamente, mas nesta fase ainda faz todo o sentido rectificar a carroçaria. O modelo tem o volante à direita e reproduz fielmente o 91553-MO, tal como as vossas fotos e informações.
Só é pena eu não ter dado mais atenção à caixa
Deixo umas fotos,
Obrigado mais uma vez,
Nuno.
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Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Amigo Nuno
Fico contente por ver esse Bugatti tomar forma.
Ferrari, só o nome diz tudo. Mas o 250 GTO é um carro mitico, com uma produção de 39 carros, se a memória não me trai.
Carro que nos anos 80 atingiu valores recordes de mercado. O mercado deste tipo de carros nessa altura servia como multiplicação de dinheiro, parecia a bolsa de valores.
Não é habitual ver-se esse tipo de cor no Land Rover. Vamos ver o final, pode ser interessante.
Um abraço e bom divertimento
Fico contente por ver esse Bugatti tomar forma.
Ferrari, só o nome diz tudo. Mas o 250 GTO é um carro mitico, com uma produção de 39 carros, se a memória não me trai.
Carro que nos anos 80 atingiu valores recordes de mercado. O mercado deste tipo de carros nessa altura servia como multiplicação de dinheiro, parecia a bolsa de valores.
Não é habitual ver-se esse tipo de cor no Land Rover. Vamos ver o final, pode ser interessante.
Um abraço e bom divertimento
Fernando
Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Grandes projectos, e sem dúvida muito bonitos, força ai
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Boa, Nuno, parece que estás "com a pica"!
Avança lá com essas máquinas.
Art
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- rosso corsa
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Re: Ferrari, Bugatti e Land Rover: Três Abordagens
Boas Nuno,
Foi pena as entradas laterais, se conseguires reparar localmente, óptimo.
Esse kit tem escapes laterais?
Foi pena as entradas laterais, se conseguires reparar localmente, óptimo.
Esse kit tem escapes laterais?