Projecto Rallye 43
Posted: Wed Dec 03, 2008 2:35 am
Boa noite Caros Amigos,
Chegou finalmente o momento de Vos mostrar as primeiras imagens de um projecto que eu e o NVL68 estamos a desenvolver em conjunto, sob a designação "Projecto Rallye 43".
Este projecto a que nos temos dedicado de "corpo e alma" provocou inclusivamente a suspensão do meu projecto Dangel Dakar que assim se ficou até à data apenas pela conclusão do Proto Maussi, as outras, embora avançadas, vão esperar mais uns tempos.
O Projecto consiste em produzir em resina um conjunto de modelos inéditos (ou já produzidos comercialmente, mas em versão melhorada) de participantes no nosso Rali de Portugal... a primeira etapa, iniciada no passado mês de Outubro, consiste na Produção do maior número de versões (das quais possuímos em conjunto documentação fotográfica completa) do Ford Escort na sua 1ª Carroçaria MKI, estando neste momento já em avançado estágio de vectorização 20 versões diferentes deste modelo no nosso Rali.
O trabalho de produção dos moldes e das bases já vai também avançado, faltando apenas criar o molde da Carroçaria de 1970 (diferente nos depósitos de gasolina e em alguns outros detalhes) e o molde para os vidros.
Não se trata aqui de replicar die-casts, mas sim de criar, com o apoio da transformação exaustiva de alguns modelos de grande comércio, Kits de Resina detalhados, fieis e completos dos modelos seleccionados, apenas para o nosso uso particular.
Cabe-me a mim a execução das transformações e das novas peças bem como a produção dos moldes e dos modelos resina, cabendo aos dois o levantamento exaustivo de documentação (pesquisa e mais pesquisa não é verdade Nuno?) e o desenho ou vectorização de forma exaustiva, fiel e detalhada das versões de decoração seleccionadas.
Para o Escort MKI recorremos a um conjunto de apoios que conjugam peças produzidas de raiz com transformações de outras provenientes da Trofeu, Corgy Vanguards, Ixo-Altaya, etc. (os nossos agradecimentos e o necessário pedido de indulgência pela utilização dos seus componentes como base de trabalho).
Dois meses de trabalho decorridos (o que parecerá certamente muito tempo, mas que, dada a exaustividade do trabalho e os nossos afazeres profissionais, na realidade não o é), estamos em condições de Vos mostrar o seguinte:
Moldes (set parcial, faltam os de algumas jantes, os dos pneus e os que ainda falta fazer):
Peças de 1ª extracção (faltam as jantes e os pneus, cujos moldes, versões terra e asfalto, são aqui visíveis):
Para perceberem a extensão das transformações, reparem nas suspensões e respectivas cavas, nas adaptações interiores, nos arcos de segurança completos e no Interior do Carro de Gr. 2, entre outros detalhes.
Carroçarias com os Interiores:
Grelhas nas duas versões (Farois rectangulares e Farois redondos):
Baquets e Bancos com os respectivos Cintos de Segurança:
Jantes nas várias versões e Master dos pneus de terra (feito à mão com dremel):
Volante, Travão de Mão, Alavanca de Caixa, Tampão de Depósito:
Por enquanto é o que há, logo que se verifique um novo avanço significativo voltaremos a partilhar convosco o percurso deste projecto.
Agradecemos toda a Vossa ajuda através de comentários e criticas que nos permitam melhorar ainda mais este trabalho.
Obrigado.
Um abraço.
João
Chegou finalmente o momento de Vos mostrar as primeiras imagens de um projecto que eu e o NVL68 estamos a desenvolver em conjunto, sob a designação "Projecto Rallye 43".
Este projecto a que nos temos dedicado de "corpo e alma" provocou inclusivamente a suspensão do meu projecto Dangel Dakar que assim se ficou até à data apenas pela conclusão do Proto Maussi, as outras, embora avançadas, vão esperar mais uns tempos.
O Projecto consiste em produzir em resina um conjunto de modelos inéditos (ou já produzidos comercialmente, mas em versão melhorada) de participantes no nosso Rali de Portugal... a primeira etapa, iniciada no passado mês de Outubro, consiste na Produção do maior número de versões (das quais possuímos em conjunto documentação fotográfica completa) do Ford Escort na sua 1ª Carroçaria MKI, estando neste momento já em avançado estágio de vectorização 20 versões diferentes deste modelo no nosso Rali.
O trabalho de produção dos moldes e das bases já vai também avançado, faltando apenas criar o molde da Carroçaria de 1970 (diferente nos depósitos de gasolina e em alguns outros detalhes) e o molde para os vidros.
Não se trata aqui de replicar die-casts, mas sim de criar, com o apoio da transformação exaustiva de alguns modelos de grande comércio, Kits de Resina detalhados, fieis e completos dos modelos seleccionados, apenas para o nosso uso particular.
Cabe-me a mim a execução das transformações e das novas peças bem como a produção dos moldes e dos modelos resina, cabendo aos dois o levantamento exaustivo de documentação (pesquisa e mais pesquisa não é verdade Nuno?) e o desenho ou vectorização de forma exaustiva, fiel e detalhada das versões de decoração seleccionadas.
Para o Escort MKI recorremos a um conjunto de apoios que conjugam peças produzidas de raiz com transformações de outras provenientes da Trofeu, Corgy Vanguards, Ixo-Altaya, etc. (os nossos agradecimentos e o necessário pedido de indulgência pela utilização dos seus componentes como base de trabalho).
Dois meses de trabalho decorridos (o que parecerá certamente muito tempo, mas que, dada a exaustividade do trabalho e os nossos afazeres profissionais, na realidade não o é), estamos em condições de Vos mostrar o seguinte:
Moldes (set parcial, faltam os de algumas jantes, os dos pneus e os que ainda falta fazer):
Peças de 1ª extracção (faltam as jantes e os pneus, cujos moldes, versões terra e asfalto, são aqui visíveis):
Para perceberem a extensão das transformações, reparem nas suspensões e respectivas cavas, nas adaptações interiores, nos arcos de segurança completos e no Interior do Carro de Gr. 2, entre outros detalhes.
Carroçarias com os Interiores:
Grelhas nas duas versões (Farois rectangulares e Farois redondos):
Baquets e Bancos com os respectivos Cintos de Segurança:
Jantes nas várias versões e Master dos pneus de terra (feito à mão com dremel):
Volante, Travão de Mão, Alavanca de Caixa, Tampão de Depósito:
Por enquanto é o que há, logo que se verifique um novo avanço significativo voltaremos a partilhar convosco o percurso deste projecto.
Agradecemos toda a Vossa ajuda através de comentários e criticas que nos permitam melhorar ainda mais este trabalho.
Obrigado.
Um abraço.
João