Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Partilha aqui os teus dotes de modelista
josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by josecam » Sun May 24, 2009 7:23 pm

Impecaveis esses decalques. =D> =D>

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by Evolution VI » Sun May 24, 2009 7:33 pm

Boas Devil!

Sempre a dar-lhe, ninguem te para, quem te tira a cola e o plastico tira-te tudo! :lol: :lol: :lol:

O GP do Monaco foi mesmo fateloso...

Em relacao ao kit, sinceramente nao gosto de ver as listas vermelhas por baixo do numero... eu desconfio sempre desses decalques. Passou-se uma situacao identica com um amigo meu fez um carro vermelho e os decalques dos numeros ficaram rosa...

Havias de ter cortado as linhas na zona do numero... agora nao ha nada a fazer...

Que este comenatario nao seja desmotivador! Eu tenho por habito ser sincero nos comentarios...

FORCA!

Abraco

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by art » Sun May 24, 2009 7:41 pm

Pois é, rapaz, acho que essas listas ficaram a ver-se "demais". :?

E o trabalho não merecia MESMO NADA isso!

Ainda dá para alterar, de certeza. Recorta os decalques só na parte branca e retira-os. Depois colocas outros, sem problemas.

O modelo está um mimo.

Art

4n6r3
Posts: 80
Joined: Tue Apr 14, 2009 8:20 pm

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by 4n6r3 » Sun May 24, 2009 8:07 pm

ta a ficar muito bom =D> =D> =D>

comprimentos 4n6r3

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sun May 24, 2009 10:03 pm

Muito me satisfaz que o meu trabalho esteja a ficar a altura das vossas expectativas, talvez seja a maneira de agradecer o vosso apoio! :D

Evolution já deves saber que gosto de críticas e chamadas de atenção com sinceridade, pois só assim consigo evoluir, espero isso de todos e também é o que tento fazer quando faço as minhas, por isso sempre à vontade! :wink:

Na minha auto avaliação e a olhar para o modelo, acho que também não fica bem, a ideia inicial era que transparecessem um pouco, pois se olharem paras as referências elas trasparecem, só que não é tanto... Já tentei remediar, mas achei que ia estragar o resto que está bastante bom (a meu ver!), por isso a minha decisão é que para já vai ficar assim! :oops:

Art a tua sugestão foi ponderadapor mim e também deves saber que sei com o que conto! :wink:

Continuo-vos a agradecer o vosso esfoço para tentar fazer de mim um modelista! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Alen
Posts: 29
Joined: Sun Jan 20, 2008 1:13 am

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by Alen » Sun May 24, 2009 10:26 pm

Caro "Devil",

O trabalho avança em grande nível. Quanto às faixas e o número de porta, já tudo foi dito. Se conseguires inventar algo que melhore este aspecto, tanto melhor, se tal não for possível, eu teu trabalho continuará a ser extraordinário.

Apenas uma nota para que penses no assunto: Em todos os registos que já vi (partilhei-os aqui), constatei que o toyota apenas usou os autocolantes da Pirelli no Autódromo e na última etapa em asfalto. Ora, se as jantes que o modelo traz são de terra, penso que poderias equacionar a hipótese de retirar esses autocolantes uma vez que, em todas as imagens que me dão dadas a conhecer, não há nenhuma do Toyota a disputar um troço de terra com os respectivos autocolantes.

Fica à consideração do autor da obra prima que se está a tornar este celica.

Abraço

User avatar
Morbius
Posts: 554
Joined: Mon Nov 26, 2007 11:07 am
Location: Massamá

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by Morbius » Mon May 25, 2009 1:24 am

o meu amigo ( ja começo a pensar o que seria o forum sem os comentarios ,demoniacos alias) mas sempre contrutivos e temos de ser realistas....o homem arranja tempo para este noso hobby , ele arranja tempo para qqer comentario novo....andas mesmo infernal ò devil....
temos de mamar 1s canecos valentes e flar por exemplo de ....minis...lol
:mrgreen:
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by JMCARC1 » Mon May 25, 2009 7:23 pm

Devil,

Acho que está a ficar mais um modelo impecável. Os detalhes estão muito bons e é tema essa situação do decalque branco. Eu sugeria-te o mesmo que o Art.

Boa sorte.
borntobedevil wrote:
JMCARC1 wrote:Ajudei? :mrgreen:
Claro que sim, especialmente com o extintor!!!!! :evil:
Ainda bem que pude ser útil.
Adolfo wrote:Um dia destes já não sei o que dizer dos teus modelos, pois sito começa a cheirar a trabalho de pró.....pena pena é serem todos toyotas mas enfim n se pode ter tudo.
Adolfo
Por isso é que ele tem o sonho de ser modelista. Por agora, como se pode ver pelos temas, ainda é só praticante! :badgrin:

João

PS: Vou fugir antes que o demo se "passe" eh, eh

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon May 25, 2009 8:05 pm

Alen, mais uma vez obrigado pela tua partilha e ajuda, quanto aos Pirelli ainda estou na dúvida, pois este kit de bom só traz os decalques, pois tudo o resto é meio inventado... A jantes são as de terra, mas os pneus embora não sejam slicks parecem-se mais com asfalto do que com terra!!!! :?
Como são coisas mais oumenos fáceis de remediar vou adiar essas decisões! :D

Morbius... beber uns canecos sem falar mal dos vermelhinhos é o mesmo que beber àgua!!!! :twisted:

João já cá fazias mesmo falta...
Sabes que eu tenho que estar sempre a "dar na cabeça" dos vermelhinhos...
Nem é por nada, é só uma bastante simples filosofia de vida!!!!!! :twisted:
E tu és um dos que dás luta!!!! :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by scirocco » Mon May 25, 2009 10:25 pm

Viva Devil,

mais um excelente trabalho, como vem a ser teu hábito. Ainda para mais num modelo que gosto bastante (ainda não desisti da ideia de um dia possuir um destes a 1/1), sobre as listas está tudo dito e é o único reparo que tinha a fazer.
Uma questão, esse branco é Vallejo ou outra tinta? Ficou impecavel.

Boa continuação, abraço.
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon May 25, 2009 10:32 pm

Scirocco obragado pelas tuas palavras! :D

Quanto ao branco é um segredo japones guardado durante muitos anos por monges modelistas, por isso não sei se te diga! :twisted:
Bem apesar de seres meio baldas até és bom rapaz, por isso vou dizer-te, espero é que guardes segredo!!!! :D

O branco é primário Tamiya, polido e com verniz Vallejo em cima! :lol: :lol: :lol: :lol:

Não te esqueças guarda o segredo! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by scirocco » Mon May 25, 2009 10:50 pm

borntobedevil wrote:Não te esqueças guarda o segredo! :D Devil

:-# Sou um túmulo!

Obrigado pela dica, nunca me lembraria dessa. Quantas demãos de primário dás para poder polir?
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon May 25, 2009 10:57 pm

Caros amigos, sendo vos tão prestaveis e tendo mostrado sempre uma grande vontade em ajudar... Como da única vez que não pedi a vossa opinião, saiu aquela coisa dos decalques... Vou-me "aproveitar de vós"! :D

Esta é a fota da traseira....
1976%20anderson%202.jpg
1976%20anderson%202.jpg (86.26 KiB) Viewed 4365 times
E esta é a foto das opções que tenho para a matricula, em PE e em decalque...
P5250016.JPG
P5250016.JPG (66.6 KiB) Viewed 4365 times
... Como deveis estar a advinhar é uma solução que não me agrada!!!!!

Por isso estou aberto às vossas sempre prestáveis opiniões para resolver o problema, já estou a colocar está questão com tempo! :D
O problema não é o suporte e a luz de matrícula, mas sim o formato da mesma! :doubt:

Continuo a agradecer e a contar com as vossas opiniões!

Devil

P.S. Até os "vermelhinhos tem sido uma grande ajuda!!!! E nem imagino porque!!!!! :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon May 25, 2009 11:00 pm

scirocco wrote:
borntobedevil wrote:Não te esqueças guarda o segredo! :D Devil

:-# Sou um túmulo!

Obrigado pela dica, nunca me lembraria dessa. Quantas demãos de primário dás para poder polir?

Primeiro levou primário cinza como poderás ver lá para trás, para ver os defeitos.
Branco mesmo, não sei se levou 3 ou 4, sempre bastante leves, já que acho que é preferivel muitas e leves do que poucas e molhadas(pelo menos isto já aprendi)! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Celica 2000GT RP'76 native of BornToBeDevil

Post by scirocco » Mon May 25, 2009 11:09 pm

Pode ser uma ideia parva...mas pensei o seguinte.
Fazia a chapa (ou base) da matricula com um pedaço que sobrasse da folha de PE e depois pedia que me imprimissem a matricula com o formato certo.
Em relação ás demão leves, tambem concordo.

Scirocco.
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply