Toyota corolla

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Toyota corolla

Post by Adolfo » Sun Jun 14, 2009 7:37 pm

Não.... não é um tópico do "Devil", e não não estou doente nem me virei para os japonas :)
Este será um kit em "homenagem" ao 1º carro do meu pai, um corolla de 1972, por isso vale a pena o esforço...

Em conversa aqui no fórum disse que um dia gostava de fazer este carro... claro em 72h houve um :evil: que me "facultou" um... realmente o que o homem faz para meter mais alguêm a fazer toyotas, tive foi azar, pois como veio do devil vinha habituado ao oleo de travões e lá foi ele, pois o primário n correu bem, só que por estes lados optei pela acetona, apanhei uma "moca" mas ficou fixe.

vai ser um kit simples com algumas modificações para "tentar" fazer o mais parecido, mas em principio vai ser rápido... não vá oxidar :mrgreen:
Adolfo

P.s. vamos ver quanto tempo demora algumas pessoas a dizerem algo :)
Attachments
TOY.jpg
TOY.jpg (36.49 KiB) Viewed 5359 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota corolla

Post by borntobedevil » Sun Jun 14, 2009 7:47 pm

Adolfo wrote:Não.... não é um tópico do "Devil", e não não estou doente nem me virei para os japonas :)
Este será um kit em "homenagem" ao 1º carro do meu pai, um corolla de 1972, por isso vale a pena o esforço...

Que desculpa mais esfarrapada para justificares aos vermelhinhos que não os estás a trair!!!!! :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tem atenção neste modelo, porque se na Nissan tinhas a "mais que tudo" à perna, neste vais ter mesmo alguém que te vai tirar do sério!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Queres os esquemas dos chassis disso?!!!!!!!! :twisted:
Olha que não vai poder falhar nada!!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota corolla

Post by Adolfo » Sun Jun 14, 2009 7:58 pm

eheheh, 10 minutos, não está mau :)
Quanto aos esquemas dos chassis... é melhor não, pois pretendo acabar isto ainda este ano :), mas obrigado.
Não vou conseguir fazer uma réplica do carro pois estive a ver e o Levin é diferente do corolla K10/11 que veio aqui para a europa, mas algo vai sair daqui e por curiosidade vai ser o meu primeiro kit sem decalques :)
Mais uma vez obrigado :evil:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota corolla

Post by borntobedevil » Sun Jun 14, 2009 8:01 pm

Este também veio para a Europa, mas é o TE27, conhecido cá como Corolla SR!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota corolla

Post by Adolfo » Sun Jun 14, 2009 8:03 pm

borntobedevil wrote:Este também veio para a Europa, mas é o TE27, conhecido cá como Corolla SR!

Devil
ahh ok o do meu pai era um 1.2 mas tambem de 2 portas só que a carroçaria tinha estilo de 4 portas.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Toyota corolla

Post by scirocco » Sun Jun 14, 2009 9:35 pm

Olha para eles a virarem...foi uma Nissan e agora um Corolla :D :D :D
De facto falamos sobre esse teu projecto quando eu fiz esse mesmo kit para "replicar " o 1º carro da minha mulher. Deixo-te uma questão, vais passar o volante para a esquerda ou deixa-lo à direita?

Abraço,
Scirocco.
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota corolla

Post by borntobedevil » Sun Jun 14, 2009 9:39 pm

scirocco wrote:Olha para eles a virarem...foi uma Nissan e agora um Corolla :D :D :D
Eu bem digo que aqui nem todos são o que parecem!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota corolla

Post by Adolfo » Sun Jun 14, 2009 9:48 pm

scirocco wrote:Olha para eles a virarem...foi uma Nissan e agora um Corolla :D :D :D
De facto falamos sobre esse teu projecto quando eu fiz esse mesmo kit para "replicar " o 1º carro da minha mulher. Deixo-te uma questão, vais passar o volante para a esquerda ou deixa-lo à direita?

Abraço,
Scirocco.
Vou ver o que consigo fazer mas queria pelo menos meter o volante no lado correcto :) já estive a dar uma vista de olhos e aquilo com uns cortes e colagens deve ficar fixe.
Já agora perdi o rasto ao teu tópico, sabes por onde anda?
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Toyota corolla

Post by scirocco » Sun Jun 14, 2009 9:54 pm

Ei-lo:
viewtopic.php?f=5&t=5383&hilit=+corolla+te27" onclick="window.open(this.href);return false;
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota corolla

Post by Adolfo » Sun Jun 14, 2009 9:56 pm

scirocco wrote:Ei-lo:
viewtopic.php?f=5&t=5383&hilit=+corolla+te27" onclick="window.open(this.href);return false;
:mrgreen: :mrgreen: obrigado, este vai ser branco :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota corolla

Post by borntobedevil » Sun Jun 14, 2009 10:00 pm

Adolfo estive a ver as instruções´e é bastante fácil a transformação para volante à esquerda, não faças corte nenhum!!!!
Ainda hoje te ponho aqui como deves fazer!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota corolla

Post by Adolfo » Sun Jun 14, 2009 10:05 pm

borntobedevil wrote:Adolfo estive a ver as instruções´e é bastante fácil a transformação para volante à esquerda, não faças corte nenhum!!!!
Ainda hoje te ponho aqui como deves fazer!

Devil
Obrigado, eu estava a pensar cortar o fundo dos manometros e colar no outro lado, ou então com um bocado de plástico tapo um dos lados e no outro meto um plástico com os 3 circulos, não estou a pensar cortar o tablié.
Mas mostra ai as tuas ideias, pois um homem dos toyotas deve saber do assunto :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota corolla

Post by borntobedevil » Sun Jun 14, 2009 10:16 pm

Pois, a ideia é mesmo não cortares, vamos ver se me consigo explicar...
P6140013.JPG
P6140013.JPG (173.76 KiB) Viewed 5323 times
1 - Betumas estes buracos
2 - Cortas estes botões
3 - Betumas este encaixe
4 - Cortas a pega do porta luvas
5 - Fazes uma pega identica, pouco se vai ver!
6 - Se puderes fazes uns buracos de diametro identico ao lado direito
7 - Fazes o encaixe para a coluna de direção
8 - Colas ali uns "pisporelhos"

Este tablier não é muito difícil de modificar, embora tenha um bocadinho de trabalho!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota corolla

Post by Adolfo » Sun Jun 14, 2009 10:33 pm

Obrigado pela explicação, básicamente é tapar os buracos de um lado para ficar porta luvas e do outro cortar a pega do portaluvas e meter os manometros.
Tambem já tive a ver o tabliê e vejo que a largura e espaço de um lado é identico do outro, por acaso não vejo que seja muito complicado, mas sendo toy..... n sei não
Obrigado pela dica
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Re: Toyota corolla

Post by pedroalex » Mon Jun 15, 2009 8:31 pm

Um Toyota que eu sempre quis fazer.

Vais fazer a versão civil, ou de algum Rally?

Abraço

Post Reply