Xshhhh, segredo em progresso :)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Mon Feb 23, 2004 2:00 am

pettercardoso wrote:(...)Por isso é que pensei em pintar as jantes de côr diferente...Acho que vou mesmo optar pelo branco(...)
Em primeiro lugar "descroma" as jantes, para que a tinta adira bem, eu utilizo lixívia para retirar o cromado das jantes, demora 5 minutos e não ataca o plástico, mas aconselho um teste prévio com um pedaço da árvore das jantes.

P.S. A lixa que o Patrick fala é uma lima das unhas, para o caso de alguém não perceber.

Abraços
LV

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon Feb 23, 2004 3:11 pm

Obrigado pela dica, eu não tava mesmo a perceber que lixa era aquela! :D
Em relação ao "descromar", eu uso o Sonasol..Ainda que não seja tão rápido como a lixívia, e o cheiro não é tão "mocante" eheheh
Mesmo que opte por não pintar as jantes de côr diferente, terei que as descromar na mesma, já que o cromado está a sair em alguns spots. Tenho é de encontrar um spray cromado, tipo Duplicolor ou algo do género. Acho que as drogarias ou mesmo hipermercados devem ter disso, o que acham?

Obrigado pelo apoio pessoal!

A todos um abraço,
Pedro.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Feb 23, 2004 4:59 pm

Tá tudo pettercardoso?

Em relação ao cromado, há um tópico aqui no forum que se fala dos cromados. Está no directório Perguntas. Tens lá várias alternativas propostas pelos users deste forum...

Abraço

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Feb 23, 2004 6:44 pm

Está a ficar com excelente aspecto Pedro.
Ainda bem que vais optar pelo TS-48 pois acho que fica mesmo bem neste modelo.
Quanto ás jantes, pessoalmente acho que em cromado como estão ficavam mesmo à medida. Mas o artista é que tem a ultima palavra. ;)
Aguardamos novos progressos.

Abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Mon Feb 23, 2004 6:56 pm

Essas jantes dão bom aspecto ao carro!

Vou pintar o meu de Gun Metal (x-10)! Não tenho experiência de cores, mas penso que ficará um cinzento escuro metalizado! :roll:

Quando avançar mais no meu crio aqui um tópico concorrente com este!! heheheheh

:D

1abraço,
vidas

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon Feb 23, 2004 8:51 pm

Evolution VI wrote:(...)Em relação ao cromado, há um tópico aqui no forum que se fala dos cromados. Está no directório Perguntas(...)
DUH! #-o Que cabeça a minha...realmente já tinha visto esse tópico, mas não me lembrava... eheheh
vidas wrote:Quando avançar mais no meu crio aqui um tópico concorrente com este!! heheheheh
Afinal de contas tu até estás mais avançado que eu, ainda não percebi porque ainda não o fizeste, EHEHEH :D

Um abraço.
Last edited by Petter on Wed Feb 25, 2004 1:35 am, edited 1 time in total.

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Tue Feb 24, 2004 11:32 pm

Parece incrivel mas nos artigos de senhora encontra-se muitas maravilhas para o modelismo!!!! :D :D :D

Quanto ás jantes sou da opinião de pintares só os parafusos!!! :wink:

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Feb 28, 2004 3:08 pm

ORA BOLAS!! ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Que grande pontapé n'atmosfera!!! Hoje até nem estava assim tanto frio...e até pus o aquecedor na minha sala de trabalho, que era pra pintar o corpo. Já tinha tudo preparado, a tinta aquecida, luvas calçadas, máscara e óculos..quando reparei que o primário estava "preto" no tejadilho e na tampa da mala...!! Ou seja, GORDURA por baixo do primário! Só pode ser gordura corporal....devo ter tocado sem querer nesses sítios com os dedos...! :x :x
Agora tenho que fazer tudo outra vez!
Nunca me tinha acontecido isto antes...alguém tem ideia de como tirar o primário?! Eu sei que um banho de óleo dos travões tira a tinta, mas tenho dúvidas em relação ao primário....

Ajudem-me, por favor!!!


bolas, bolas, bolas....!! :?

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sat Feb 28, 2004 4:53 pm

Nada mais fácil. :)
Basta um pouco de lixa 1200 humedecida, lixar a superfície danificada e depois voltar a aplicar primário.
O que costumo fazer antes de pintar qualquer peça com spray é lavar muito bem com uma escova de dentes e sabão azul e branco para eliminar qualquer vestígio de gordura.
E é o que vou fazer agora para o meu próximo projecto que já está em fase de primário. Será revelado brevemente. ;)

Um abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Feb 28, 2004 11:09 pm

Opa, muito obrigado, já estava a desesperar..:)..amanhã já vou tratar disso!

Mais uma vez, obrigado!

Um abraço,
Pedro.

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Sat Feb 28, 2004 11:11 pm

petter
vai-te acostumando... no melhor pano cai a nódoa, mas n desesperes pq tudo se resolve. o método do akira é o indicado. aliás, eu tb utilizo primário para detectar incorrecções na preparação das carenagens, e lixo e aplico o primário novamente e tá andar!
olha, se n quiseres usar as luvas e n deixar dedadas nas peças, faz como eu, enrola um pouco de película transparente (dessas p os alimentos) nas pontas dos dedos e pronto. eu uso esta técnica p mexer nos vidros e nos escapes cromados. assim n há dedadas pra ninguém!
bom trabalho
Patrick

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sat Feb 28, 2004 11:24 pm

Boas!

Também uso a lixa d'agua 1200. Adaptei-me muito bem a trabalhar com ela e não precisei de recorrer a mais finas.
Nunca lavei o carro com uma escova e sabão mas não me parece má a ideia. Apenas passo por água e os dedos "cantam" sempre dando sinal de que está sem gordura. Que sabão azul e braco é esse Akira?

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Feb 28, 2004 11:28 pm

É sabão de lavar a roupa à mão. Encontras isso em qualquer mini ou supermercado. Até na loja "da esquina" tem disso! :D Acho que se vende em packs de 2.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sat Feb 28, 2004 11:47 pm

Pensei que fosse um sabão especifico. Logo vi que era um sabão convencional mas decidi perguntar na mesma por via das duvidas.
Vou começar a lavar com sabão os kits... :D

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Feb 28, 2004 11:58 pm

*Edit ao meu reply anterior*
1º - Eu não uso este sabão, uso lava-louça, é bastante mais eficaz, na minha opinião..
2º - Em relação às luvas para evitar dedadas..não dá trabalho nenhum usar luvas. Não me parece que vá usar o papel celofane ($$$) pra isso! :lol: De qualquer maneira, eu deixo sempre para último as partes transparentes e evito ao máximo manuseá-las. Se por acaso "cair" lá algum dedo :), simplesmente dou uma enceradela com Tamiya Wax. É simplesmente brilhante esta cêra. Muita cara, devo admitir, mas muito boa também. Um óptimo exemplo é o meu Kure Nismo Skyline. Nas fotos que publiquei aqui tinha os vidros todos riscados e sujos..sempre que os tentava limpar, era pior a emenda que o soneto! Mas quando comprei a cêra, pus-me a esfregar, esfregar e os vidros ficaram como novos...!! Aconselho vivamente..

Post Reply