Xshhhh, segredo em progresso :)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Sun Feb 29, 2004 12:44 am

Incrivel como existem tantas tecnicas para a mesma coisa!!! :D

Eu costumo usar o sabão azul e branco antes de aplicar o primario e entre o primario e a tinta!!! Fica muito bom... :wink:

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Feb 29, 2004 3:24 am

Ora ai está um excelente produto (lava loiça) para remover alguma gordura acumulada!
Quando falaram aqui no sabão lembrei-me do lava loiça mas pensei que tivesse algum agente que "atacasse" o plástico mesmo que fosse pouco mas se tu (pettercardoso) o recomendas, também o vou experimentar.

PMMSC, é assim tão vantajoso lavar novamente a carroçaria depois de aplicar o primário?
É que se tivermos o cuidado de usar umas luvas para pegar, não há qualquer hipotese de "engordurar" a superficie. Até porque o primário tem o objectivo de criar uma boa base para a tinta, se o lavarmos não estaremos a interferir no efeito deste?

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sun Feb 29, 2004 1:14 pm

O primário deixa uma excelente superfície para aplicar a tinta. Uma segunda lavagem antes da aplicação da tinta só será necessário se entretanto tiveste de utilizar lixa sobre o primário pois este processo deixa sempre resíduos.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun Feb 29, 2004 2:33 pm

Só um pequeno update/pergunta..

Li num outro forum que o spray que escolhi, TS-48 Gunship Grey, é MUITO mate..Eu ainda não tive oportunidade de o experimentar, mas agora fiquei um pouco receoso..A única questão disto tudo é eu não querer gastar mais dinheiro em sprays. Caso contrário há imensas opções, mesmo dentro dos cinzentos.
O que me dizem? Avanço com o gunship ou perco amor ao $$ e compro o gunmetal?

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Tue Mar 02, 2004 12:43 pm

é sempre aconselhável lavar a carroçaria com o primário dado, pelas razões que o Nuno focou mas também para evitar que se deposite algum grão de pó ou pêlo que não se dê conta e depois na hora da pintura.....lá está ele!!!!!!

por isso, lavagem antes de se pintar com o tom final e guardar num local "dust free".

Abraços
LV

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Tue Mar 02, 2004 6:29 pm

pettercardoso wrote:Li num outro forum que o spray que escolhi, TS-48 Gunship Grey, é MUITO mate..Eu ainda não tive oportunidade de o experimentar, mas agora fiquei um pouco receoso..
Sempre podes usar o TS-48 e depois dar-lhe duas camadas de TS-13.
Fica brilhante de certeza. Nada como testares em alguma peça para veres se ficas satisfeito com o resultado. ;)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Mar 03, 2004 10:59 pm

Bem, este é só para pedir desculpa aos seguidores do tópico que o progresso vai estar em standby uns tempos..Primeiro porque a universidade está em primeiro lugar e não me dá tempo nenhum para fazer nada!!
Segundo porque a máquina digital que costumava usar (emprestada) foi devolvida e estará nas mãos do dono tempo incerto :D :D

Muito obrigado por todas as dicas e conselhos e ...
até um próximo update! :D

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Mar 13, 2004 9:34 pm

Bem, malta! Afinal de contas consegui fazer algum progresso...Consegui escapar a alguns afazeres escolares e pintei o corpo!
Experimentei o cinzento TS-48 Gunship Grey, mas fiquei muito, mas MUITO insatisfeito com o resultado, então resolvi fazer um strip à tinta e começar de novo. Apesar de concordar com o Nuno, que a côr já está muito batida e fica melhor nos Skylines mais recentes, acabei por optar pelo TS-51 Mica Blue, mas com 2!! cores diferentes como base....O resultado foi uma côr tipo chaemeleon, oscilando entre o azul e o roxo...
Para ser muito sincero, este efeito era o que eu queria obter quando pintei o Focus, mas a côr base que usei o Ford foi apenas um azul, e por isso o resultado não foi lá muito de encontro ao que eu estava à espera... :?
Já neste skyline usei 2 cores como base (por cima do primário cinzento)
TS-8 Italian Red seguido de preto metalizado (Sinto Peinture,ref 875)..
Foi então que lhe apliquei 1 mist e 1 (ainda) wetcoats de Mica Blue.
Amanhã darei a 2ª wetcoat..

Além disso, pintei o motor e outras peças pequenas, e também já modifiquei a peça que contém a caixa do filtro do ar de modo a acomodar um filtro tipo K&N, que irei fazer com um filtro de tabaco e 2 pedaços de plástico. Já tenho o protótipo feito, agora falta passar ao "a sério" :D

Tensiono também detalhar o compartimento motor com alguns cabos e mangueiras, mas isso fica para depois :wink:

Bem, agora o pior.....Vocês já devem estar a desesperar pelas fotos! :lol: :lol: , mas infelizmente ainda não pedi a máquina emprestada para as poder tirar. Só quis pôr aqui este reply para o pessoal lembrar-se que este projecto não está morto!
Mas prometo que assim que puder eu posto umas fotos...!!


A todos um abraço,
Pedro.

(uff)

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Sat Mar 13, 2004 11:14 pm

pettercardoso wrote:Bem, agora o pior.....Vocês já devem estar a desesperar pelas fotos! :lol: :lol: , mas infelizmente ainda não pedi a máquina emprestada para as poder tirar. Só quis pôr aqui este reply para o pessoal lembrar-se que este projecto não está morto!
Mas prometo que assim que puder eu posto umas fotos...!!
Exacto, queremos fotos.... e muitas :wink: :wink:

Estou mortinho por ver esse aspecto de "chaemeleon" 8)

Abraços
LV

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Mar 15, 2004 9:45 am

Fotos... fotos... fotos!!! :lol: :wink:

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Fri Mar 26, 2004 5:45 pm

Finalmente consegui tirar algumas fotos...mas apenas tive a máquina hoje de manhã e apenas por 10 min. Eu ainda estava meio a dormir quando as tirei, e não foi nas melhores condições de luz....enfim, foi tudo à pressa. Peço por isso desculpa...

Do que eu mais me orgulho são as suspensões. Foram pintadas a pincel, sem máscaras..:D Acho que ficaram muito boas, if you don't mind me saying so, eheheh
De qualquer forma, aqui vão:
Attachments
r32 008.jpg
r32 008.jpg (135.75 KiB) Viewed 6620 times
r32 006.jpg
r32 006.jpg (145 KiB) Viewed 6620 times
r32 003.jpg
r32 003.jpg (121.06 KiB) Viewed 6621 times
r32 002.jpg
r32 002.jpg (111.56 KiB) Viewed 6621 times
r32 001.jpg
r32 001.jpg (104.68 KiB) Viewed 6620 times

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Mar 26, 2004 5:53 pm

sim senhor! Que bela cor :)

P.S.: Andas a falhar? Onde está o fundo amarelo? :) :)

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Fri Mar 26, 2004 6:37 pm

Pois...eheheh, tou a falhar...! :D
Como disse, as fotos foram tiradas à pressa. Acho que hoje à noite vou ter a máquina por mais uns minutos, por isso talvez consiga tirar umas fotos mais decentes.

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Fri Mar 26, 2004 7:35 pm

As suspensões realmente estão um mimo.
O efeito de duas cores obviamente não dá para ver com estas condições de luz mas dá para ver que a pintura está com um óptimo acabamento. Excelente trabalho. :)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Sat Mar 27, 2004 3:42 pm

Concordo plenamente com o Nuno, o acabamento da pintura está qualquer coisa de fabulástico (desculpem a expressão). É pena não dar para ver o tal efeito chaemeleon........ para isso é preciso ver ao vivo!!! :D :D :D


Abraços
LV

Post Reply