Xshhhh, segredo em progresso :)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Xshhhh, segredo em progresso :)

Post by Petter » Wed Feb 18, 2004 9:21 pm

Primeiro que tudo, este é um tópico que deveria estar numa secção diferente da Trabalhos Completos...Isto é apenas um Em Progresso (porque o Evo VII tanto insistiu :D ).

Ainda não o primei, mas este fim de semana devo fazê-lo.
Tenho algumas cores em casa, mas estou muito indeciso quanto à certa a aplicar...Estava a pensar fazer uma mistura "custom", mas estou sem ideias...As cores que tenho são:
TS 8 - Italian Red
TS17 - Gloss Aluminum
TS48 - Gunship Grey
TS51 - Mica Blue
Já tenho 1 carro vermelho, 1 preto, 1 azul e 1 amarelo....por isso é que eu queria fazer alguma coisa diferente em relação a isso...Além de que não queria gastar mais $$ em sprays este mês :?

Agradeço todas e quaisquer sugestões..:D

Trata-se de um belo automóvel japonês... relativamente antigo.
Era suposto ser um segredo e só o tencionava revelar quando estivesse pronto, mas de qualquer maneira, vou só fazer um teezer :D eheheheh

Image
Image

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Wed Feb 18, 2004 10:17 pm

E eu já sei qual é. Mas não vou dizer que é para o resto do pessoal sofrer mais um cochito. :mrgreen:
Na minha opinião TS-8 é para carros italianos, TS-51 fica bem nos modelos mais novos, TS-48 não conheço pelo que TS-17 até era uma escolha interessante. Se bem que ache que o que ficava porreiro era um cinza escuro metalizado. Tipo o TS-42 (Light Gun Metal).
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Wed Feb 18, 2004 10:20 pm

hehehehehehe,

Petter, essa peça do motor não me é estranha!! :wink: heheheh

Mas fica descançado!!! Vou deixar os outros "descobrirem-te a careca"!!! :wink:

Adianto também que estou a iniciar-me no modelismo com dois modelos, e este é um deles!!! heheheh

1abraço,
vidas

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Feb 19, 2004 12:22 am

Eheheh, eu já sabia que muitos de vocês descobririam...:D

Atenção, isto é apenas um exemplo!
Nuno, TS48-Gunship Grey é uma côr sólida (não-metálica) e é muito, mas mesmo muito parecido com isto:
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Feb 19, 2004 2:31 am

hehehe :D

Para ser sincero ao ver a foto do motor cheirava-me a skyline mas não sabia ao certo o modelo. Por outro lado não me convenci muito porque estava bem mexido o motor assim como tu já tens montado um skyline de competição, o que não quereria dizer nada... mas...
Fiquei indeciso entre o R32 e o R33

Parabéns pelo carro, é um dos modelos que eu prezo bastante.
Quando tiveres mais fotos mostra ai!

P.S. O administrador não aparece por aqui para fazer as alterações ao forum. Ele também anda bastante ocupado com as suas prioridades.

Abraço

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Thu Feb 19, 2004 11:17 am

pettercardoso wrote:Nuno, TS48-Gunship Grey é uma côr sólida (não-metálica) e é muito, mas mesmo muito parecido com isto.
Sim, era algo parecido com essa cor que estava a pensar. O TS-42 como é uma tinta metalizada já tem um brilho próprio mas usando o TS-48 e aplicando uma boa camada de verniz consegues um acabamento impecável. Nesse até podes usar o Clear em spray.
Como te disse o Mica Blue tb ficava bem mas acho que fica melhor nos modelos de Skyline mais recentes. Para alem disso já é uma cor muito "batida".
Cá ficamos à espera de mais fotografias do teu progresso. :)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Feb 19, 2004 10:19 pm

Aqui estão mais duas fotos da máquina..

Aqui está o corpo com todas as linhas de molde lixadas com lixa 800, 1500 e de seguida com 2000, prontinho a receber o primário..
Image

Esta é só para mostrar uma pequena alteração ao original: se repararem bem, notam que foram retirados os travessões que as entradas de ar laterais do parachoques tem. É uma alteração de menor, mas que, na minha opinião, torna a frente mais fluida.. :roll: (opinions may vary :wink: )
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Feb 20, 2004 1:56 am

Estou a gostar bastante da evolução... Esse carro quando ficar pronto... ai que brutalidade! A côr não podia ser tão bem escolhida para este modelo! Parabéns e não te esqueças de nós porque vamos estar de olho no carro! :D

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Fri Feb 20, 2004 2:58 am

Apenas digo.... BRUTAL

É o meu skyline favorito, tenho vários modelos para montar várias versões, incluindo um cabrio...... e mais não digo, para não estragar a surpresa.

Fico à espera da conclusão desta bomba.

Abraços
LV

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Fri Feb 20, 2004 9:50 am

Muito bom!

Continua que vais no bom caminho!!! :wink:

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun Feb 22, 2004 5:18 pm

Este fim de semana consegui aplicar o primário. Só estou à espera de amanha para poder lixar algumas imperfeições. Se não fizer muito frio e se não chover no próximo fds, já posso pintar à vontade. Vou realmente optar pelo TS48, acho que é a côr que melhor fica neste modelo...o mica blue, como o Nuno muito bem disse, já está muito "batida"..
Vocês podem ver as jantes que consegui arranjar. Eram as únicas de 18" que tinham. São as OZ Futura e custaram-me cerca de 6 euros :x !! Mas acho que ficam muito bem..
Ainda estou indeciso se as mantenho "cromadas" ou as pinto de branco, preto ou mesmo douradas...O que acham?!

Bem, chega de paleio e aqui vão as fotos...
Image
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Feb 22, 2004 9:24 pm

A minha opinião em relação às jantes é a de manteres a côr conforme está!
Cromadas ficam muito porreiras, vai ao encontro da foto que puseste.

P.S. Pinta só os parafusos...

Tas a dar-lhe bem!

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Mon Feb 23, 2004 12:33 am

petter
eu n percebo nada de carros, R33, R45 e sei lá mais o quê, "but i know what i like..". e está a ficar bombástco. já vi q és como eu. ainda agora te meteste nisto e é logo a inventar!! a suzi é o meu 4ª modelo e tb fui logo fazendo alterações...
e olha, q execenlte ideia de por um fundo vivo para as fotos. amanha já vou comprar uma cartolina, ehe eh !!
uma qst: onde é q arranjaste lixa 1500? eu só tenho 2000 da tamiya e é cara q é um disparate...
força nisso
Patrick Bateman

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon Feb 23, 2004 12:39 am

Eheh, obrigado pelos comentários!

Evo, o meu objectivo não é ficar igual à foto que mostrei..Foi apenas uma coincidência esse ter as jantes muito parecidas com as minhas! Queria desviar-me um pouco desse carro. Por isso é que pensei em pintar as jantes de côr diferente...Acho que vou mesmo optar pelo branco, mas até lá ainda falta muito tempo, por isso ainda posso mudar de ideias! :?


Em relação à lixa, realmente a Tamiya é caríssima!! Esses gajos gostam de carregar no pedal no que toca a preços...:)
Eu compro as minhas lixas na Robbialac. Eles têm até à 2000, mas até à 1500 podes comprar em qualquer casa de partes para automóveis. Mais que 2000 não encontro em lado nenhum, infelizmente....Só se encomendar da net, mas ainda estou à espera do meu cartão de crédito...

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Mon Feb 23, 2004 12:58 am

petter
thx pela dica
já vou à procura amanha. eh eh
acima de 2000 tenho em lixa flexível, 8000, 10000 e 12000. podes comprar no Jumbo... nos artigos de senhora (honest!!!!!)
abraço
Patrick

Post Reply