O meu Diorama 1:24

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: O meu Diorama 1:24

Post by borntobedevil » Fri Aug 28, 2009 8:57 pm

A oficina perece estar a ficar boa! :D
Os modelos precisavam de tirar esses cromados e mais umas coisinhas!

Mas o que mais lamento, é que não nos tenhas dado hipotese de acompanhar essas construções!!! :(

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

ralifactoryteam
Posts: 291
Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm

Re: O meu Diorama 1:24

Post by ralifactoryteam » Fri Aug 28, 2009 9:46 pm

Boas


Não gosto. Para uma oficina Portuguesa está muito limpinha. E onde estão as dedadas de oleo na parede?
Estou a gozar :D. Está muito fixe.


Um abraço

Carlos Gonçalves

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: O meu Diorama 1:24

Post by josecam » Fri Aug 28, 2009 10:02 pm

Tá porreira.
Falta o calendario com a Claudia Vieira em biquini.

Bru_No
Posts: 137
Joined: Fri Aug 31, 2007 9:43 am
Location: Leiria

Re: O meu Diorama 1:24

Post by Bru_No » Fri Aug 28, 2009 11:47 pm

Gostei bastante da ideia e do conceito em si. ficou/esta a ficar bastante bem. Parabéns. Faltam certas coisas de oficina e sendo isso mesmo, tem de estar mais suja :D

Abraço
Bruno Faustino...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O meu Diorama 1:24

Post by art » Sat Aug 29, 2009 3:26 am

Sim, também acho que está demasiadamente limpa.
Mas, como conceito, está muito boa.

A revista, em cima da mesa, está "enorme" :D
Tentar "sujar" mais o conjunto e fica no ponto.

Art

Radon
Posts: 11
Joined: Mon May 11, 2009 1:01 am

O meu Diorama 1:24

Post by Radon » Sat Aug 29, 2009 1:48 pm

Boas!!

Sim, sujar a oficina é o principal. Não sei é o que usar. Já me disseram para usar mesmo óleo, outros dizem tinta... espero que vocês me ajudem nesse aspecto.

Em relação ao porquê de vos ter privado da construção da oficina, passo a explicar: tive de me ausentar durante uns meses, por motivos pessoais, e a unica coisa que consegui levar foi o Kit da Fujimi e algumas tintas (daí ser praticmente tudo vermelho na oficina, mas acho que também não fica muito mal). Como era a única coisa que tinha para me entreter, lógico que devorei o kit e em menos de 3 dias já o tinha montado quase todo. Não há fotos de nada porque não havia máquina fotográfica, e mesmo que houvesse, acho que não me ia lembrar dela, dado o ritmo da construção. E sim, algumas peças foram cá uma dor de cabeça... como a estante, que não havia maneira de ficar direita, ou o elevador que ainda custa a deslizar... enfim! Mas prometo que nos meus próximos projectos não vos irei deixar de parte.

Em relação à revista, a escolha não foi leviana. Compro-a todos os meses, religiosamente, e posso confirmar que foi feita à escala, embora também me tenha parecdio demasiado grande, especialmente depois de a ter posto ao lado do telefone e da máquina fotográfica.

Gostava que comentassem e que me fossem dizendo o que é que acham que falta, à parte da sujidade :P

Desde já obrigado,
Ricardo Solapa

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: O meu Diorama 1:24

Post by nuno22467 » Sat Aug 29, 2009 2:24 pm

Viva,
Está uma bela oficina!
Se quiseres sujar um pedaço experimenta tinta de óleo negra. Se não gostares, no problema, sai com um pano húmido.
Agora a maior parte das oficinas tem riscos amarelos no chão a delimitar áreas; contrastam bem com o cinzento e era capaz de ficar giro!
Bom progresso & Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: O meu Diorama 1:24

Post by FredNogueira » Sun Aug 30, 2009 12:03 pm

Gostei bastante...
tem muito promenor e está muito realista.. já tem material q.b. mas mais umas ferramentas e umas estantes não faz mal nenhum.. também ja reparei que algumas têm um balcão normalmente de fabrico proprio e com o tabuleiro em madeira, que está sempre muito sujo onde desmontam peças.. acho que no escritório falta ocupar espaço.. talvez um ou 2 armários.. guarda-s lá mt papelada e tb a lista dos calotes.. 8)
já agora nunca pensaste colocar 2 ou 3 figuras?!?! tipo, o dono da oficina a conversar com um cliente e um mecânico todo sujo a trabalhar num carro.. é só uma ideia..

Bons progressos...

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: O meu Diorama 1:24

Post by scirocco » Sun Aug 30, 2009 3:09 pm

Concordo com o FredNogueira, faltam ai umas figuras, tipo uma loiraça com o seu belo descapotavel a pedir que lhe verifiquem a pressão dos pneus. :twisted:
Acho que o principal está feito, e bem, agora vais compondo conforme as ideias forem surgindo.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O meu Diorama 1:24

Post by art » Sun Aug 30, 2009 4:01 pm

Se calhar, bastava uma loiraça muito "descapotável" :D

Art

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: O meu Diorama 1:24

Post by FSousa » Sun Aug 30, 2009 5:10 pm

Viva,
talvez assim ficasse melhor...
Figura1 [640x480].jpg
Figura1 [640x480].jpg (57.53 KiB) Viewed 6805 times
mesmo assim está muito bom, parabéns.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

Bru_No
Posts: 137
Joined: Fri Aug 31, 2007 9:43 am
Location: Leiria

Re: O meu Diorama 1:24

Post by Bru_No » Sun Aug 30, 2009 5:13 pm

Ahah. :P

Está a compor-se :D
Bruno Faustino...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O meu Diorama 1:24

Post by art » Sun Aug 30, 2009 5:42 pm

Numa próxima exposição, "arriscava-se", com essas adições, a ganhar o "best of show" :D :D :D

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: O meu Diorama 1:24

Post by borntobedevil » Sun Aug 30, 2009 9:43 pm

art wrote:Numa próxima exposição, "arriscava-se", com essas adições, a ganhar o "best of show" :D :D :D

Art
Nem precisava dos modelos e das ferramentas!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Radon
Posts: 11
Joined: Mon May 11, 2009 1:01 am

Re: O meu Diorama 1:24

Post by Radon » Tue Sep 01, 2009 4:32 pm

Boas!

Sim, as figuras fazem parte da ideia original, até já vi umas engraçadas da Fujimi, mas como nem sempre tenho vagar (€) fica para breve. Os posters ainda só não foram colados por falta de tempo e porque prefiro ver bem onde os devo colocar do que simplesmente po-los lá às três pancadas e depois sair asneira. O escritório realmente está muito vazio, tinha pensado em fazer uns armários de escritório, mas o material que encontrei aqui por casa era demasiado grosso. Irei brevemente ao AKI buscar umas placas de acrílico, pode ser que encontre qualquer coisa por lá. Vou ver se consigo tirar umas fotos melhorzitas e mostrar alguns pormenores.

Muito obrigado pelos comentários e continuem a dar opiniões, que são sempre bemvindas. :D

P.S. - Tenho também algumas peças que me foram sobrando de caros que montei (volantes, amortecedores, e pouco mais) e estava a pensar colocá-las também na oficina, sempre lhe dava um toque mais realista.

Um abraço,
Ricardo Solapa

Post Reply