ARTA NSX 05´ 1/24

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Calmcacil
Posts: 25
Joined: Tue Jul 28, 2009 3:18 pm

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by Calmcacil » Wed Jul 29, 2009 11:48 pm

eu nunca usei, mas como a tenho a disposição e já fiz testes in fabrica sobre varios plasticos, já notei que mesmo de um dia para o outro ele não come nem dessgasta ( apesar de vir dentro de um garrafão de plástico tive de ir testar :lol: )

e tira tinta que é uma coisa parva... e quando fizer algum erro deverá ser a primeira opção, na altura depois dou o feedback do resultado

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by borntobedevil » Wed Jul 29, 2009 11:49 pm

Pois, pois Calm, aqui é olho por olho!!!!!! :twisted:
Tu queres aprender e isso é bom, mas não te esqueças que quem te está a ensinar também está longe de saber tudo, por isso se experimentares esperamos pelo teu feedback!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by borntobedevil » Wed Jul 29, 2009 11:51 pm

Calmcacil wrote:eu nunca usei, mas como a tenho a disposição e já fiz testes in fabrica sobre varios plasticos, já notei que mesmo de um dia para o outro ele não come nem dessgasta ( apesar de vir dentro de um garrafão de plástico tive de ir testar :lol: )

e tira tinta que é uma coisa parva... e quando fizer algum erro deverá ser a primeira opção, na altura depois dou o feedback do resultado
Não te esqueças que há plásticos e plásticos, a acetona também vem em frascos plásticos!!!!! :wink:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by DFDesign » Thu Jul 30, 2009 12:13 am

Eheh o meu foi para dentro da acetona, ja estava a comer a cola, mas o plástico ficou na boa... no entanto, acho que a minha mae ficou com menos um Tupperware para guardar comer, e eu com mais um recipiente para mergulhar os modelos :P
______

Abraço
DF

Calmcacil
Posts: 25
Joined: Tue Jul 28, 2009 3:18 pm

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by Calmcacil » Thu Jul 30, 2009 5:52 pm

uma ultima actualização do NSX já pintadinho... tou a testar um tipo de pintura que vi num teste no estrangeiro se resultar vai ficar tipo metalizado :mrgreen: se ficar bem eu depois digo o que usei como primario (que muitos vao mandar vir comigo pelo que foi mas eu até estou a gostar muito do resultado)

Image
Image
Image
Image

peço desculpa pela fotos mas nunca fui muito bom a fotografar :cry:

amanha ou ainda hoje há noite vai levar a pseudo "cera" da tamiya ...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by borntobedevil » Thu Jul 30, 2009 5:56 pm

Aqui ninguém manda vir!!!! :D
Da-se a opinião!

As jantes estão bem pintadas, quanto ao resto não sei, não dá para ver se é do metalizado, se é da foto, se é má pintura...
A ver vamos!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by pikuinhas08 » Thu Jul 30, 2009 6:10 pm

parece tar um bocado casca de laranja... mas pode ser da foto...

para um efeito metalizado podes dar um x-11 (prateado) e depois por cima uma camada de clear.

eu fiz isso e gostei muito do resultado....

viewtopic.php?f=5&t=6342" onclick="window.open(this.href);return false;

saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

Calmcacil
Posts: 25
Joined: Tue Jul 28, 2009 3:18 pm

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by Calmcacil » Thu Jul 30, 2009 10:24 pm

bem como eu quero dar-lhe um efeito sujo, riscado de uma corrida, não esperei muito pela tinta secar... 5-6h e ja apliquei o verniz...

a razao disto é que assim a tinta é mais facil a meu ver se de mexer e manobrar... ja tentei alguma coisas como tirar pequenas lascas tipo pedras que bateram alerom sujo com mancha e outras coisas pequenas... agora vou deixar este de parte porque vem ai as ferias e quero ainda antes de fazer algo mais... aplicar decalques.

Como disse este não teve grande atenção aos detalhes porque foi o primeiro e queria basear-me mais na pintura com aerografo, eu gostei muito do resultado com que ficou, apesar de agora notar um pouco as vezes de casca de laranja em certos sítios.

Espero acima de tudo criticas que é o que quero... coisas boas tenho de ser eu a descubrir

Image
Image
Image

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by DFDesign » Thu Jul 30, 2009 10:32 pm

Epa... só tenho pena que não tenhas uma maquina melhor... pk isso merecia umas fotos mais fixes...

Mas parece que ficou mt bom, adoro o vermelho e branco...

olha amigo, tenta colocar preto em certos sítios, e ve a técnica para colocar sujidade nos pneus (anda por ai), dá um efeito mt bom...
______

Abraço
DF

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by borntobedevil » Thu Jul 30, 2009 10:34 pm

Entendo muito bem que queiras ver isso na estante depressa, até porque eu não recomecei assim há tanto tempo que não me lembre como era eu também, mas isso não ajuda nada a melhorar.

Agora as pequenas coisas que podes melhorar...
- pintar as borrachas dos vidros
- antes de colocares os faróis devias ter pintado as partes que encostam à carroçaria da cor da mesma
- com lixa muito fina ou massa de polir e paciência podias ter tirado a casca de laranja
- tinhas ganho muito mais conhecimentos se tivesses colocado fotos e ir perguntado opiniões! :D
- Dá uma volta pelos meus modelos, do ProfSM e pelo Lancia do Nuno para veres simulações de sujidade
- Não gosto do jogo de cores que escolheste!!!! :twisted:
- De qualquer maneira depois disto tudo conto contigo aqui para eu te continuar a moer o juizo!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Calmcacil
Posts: 25
Joined: Tue Jul 28, 2009 3:18 pm

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by Calmcacil » Thu Jul 30, 2009 10:42 pm

sim em certa parte foi um pouco de pressa a primeira vez ... como dises-te

não vou mentir pensei que fosse mais facil, e ate cheguei a ficar um pouco triste com o resultado, mas isso deu-me vontade de continuar porque quero melhorar e chegar a um nivel em que possa quase fazer eu proprio um de raiz...

Eu do proximo modelo é importante para mim, pois tem uma historia longa, vou fazer tudo passo a passo e pedir muita ajuda, porque quero que sejá o segundo primeiro (isto pk todos vão ser o primeiro)

Obrigado pelos conselhos e sim vais continuar a puder moer o juízo... e eu vou ter de ganhar paciencia e calma, pois depois deste notei que ainda preciso de alguma :wink:

Depois vou dando novidades deste... E amanha a noite depois mostro imagens e o que pretendo fazer com o novo modelo, este vai parar agora mas não encostar, vai ser o bixo de testes...

cumps

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by DFDesign » Thu Jul 30, 2009 10:45 pm

Amigo devil...

Não percebi a cena dos farois, podes explicar melhor o motivo? com imagens de preferência :P
______

Abraço
DF

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by borntobedevil » Thu Jul 30, 2009 10:55 pm

DF estou preguiçoso, por isso vai ser sem imagens! :twisted:

Pega num farol do teu Audi e encosta-o no sítio, se reparares na parte que encosta fica uma zona meia branca devido à espessura do plástico transparente.
Depois pegas no mesmo farol, pintas essas partes que encostam na carroçaria da cor da mesma e vais ver que não se nota esse efeito esbranquiçado.

Afinal vou-te por uma foto com os faróis pintados, já que a tenho aqui e não preciso de a tirar, para veres os sem pintar ve o do Calm!!! :twisted:
GT-One W (77).JPG
GT-One W (77).JPG (182.1 KiB) Viewed 6908 times
Como podes ver se não for o reflexo do vidro até parece que não está lá.

Espero que tenha sido o suficientemente claro! :D

devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Calmcacil
Posts: 25
Joined: Tue Jul 28, 2009 3:18 pm

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by Calmcacil » Thu Jul 30, 2009 11:00 pm

já percebi.... sem duvida uma boa dica dá mais vida ao modelo :mrgreen:

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: ARTA NSX 05´ 1/24

Post by DFDesign » Thu Jul 30, 2009 11:28 pm

Estive a ver o teu GT-One, e já percebi o que dizes, mt bem sim sra, estamos sempre a aprender :D

PS: JÁ TENHO O MEU COMPRESSOR A FUNCIONAR :D:D:D:D:D
______

Abraço
DF

Post Reply