RX-7 (FC) GT "Street Drifter"

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
Calmcacil
Posts: 25
Joined: Tue Jul 28, 2009 3:18 pm

RX-7 (FC) GT "Street Drifter"

Post by Calmcacil » Sat Aug 01, 2009 6:23 pm

Bem aqui apresento o meu novo projecto o que eu quero realmente apostar, e ganhar muitos conhecimentos.
Como andei a procura pela Net de guias e pouco ou nada encontrei pensei em fazer deste meu projecto um pequeno guia para iniciados como eu, que com a vossa ajuda, iria no fim juntar tudo o mais importante e necessário para depois falar com os MODs para o lançar como fixo aqui... isto se quiserem.

entretanto deixo umas imagens... mas surgem umas questões.

O que fazer mal se abre a caixa?
separa-se logo as peças uma a uma e lixa-se e preparam-se ou não?
O que tirar primeiro?
O que fazer no modelo para o melhorar e o que de deve ter atenção quando sai da caixa?

Por agora são estas mas depois ei de ter mais algumas certamente.

PS: (tirei algumas peças especialmente das suspensões pois vou fazer uma modificação para abrangir rodas macho porque este só aceitava fêmea)

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Este projecto, no fim tende a ficar igual/semelhante a um antigo carro de família que foi roubado, era usado pelo meu pai mesmo para deslizar(aka drift) e depois desde comprou o starlet 1.3S que fora igualmente todo modificado e infelizmente há 7 anos batido a tal ponto que foi para a sucata..

percebem então que este carro é então na realidade um pequeno memorial .. mas não o levem tão a serio como eu.

Cumps e obrigado por tudo

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: RX-7 (FC) GT "Street Drifter"

Post by borntobedevil » Sat Aug 01, 2009 6:37 pm

Primeiro tens que tirar todas as marcas de molagem, se conseguires identificar as peças depois de fora das grelas melhor, saca-las todas e limpa-las todas muito bem para a seguir levarem primário.

Devil
Attachments
cimg0015a.jpg
cimg0015a.jpg (178.12 KiB) Viewed 3215 times
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Calmcacil
Posts: 25
Joined: Tue Jul 28, 2009 3:18 pm

Re: RX-7 (FC) GT "Street Drifter"

Post by Calmcacil » Sun Aug 02, 2009 3:06 pm

Depois de todas as peças tratadas(menos a carroçaria fiquei sem lixa, amanha já compro) o seguinte passo é dar o primário, isso só daqui a uns dias pk tou sem material de pintura.

Mas há uma coisa que eu preciso de um motor diferente, pois este não era o que tinha posto no fim.... precisava de um motor skyline de 6 cilindros ou de um de 4L ou mesmo o de um RX7 FD que alguem tenha na caixinha do lixo, se alguem tiver mande PM por favor (já que é tipo sonho é por como gostaria que fosse)

obrigado pela dica born...

EDIT: Pessoal estou na zona de alenquer/torres vedras alguem sabe de uma loja de modelismo na zona?

Eu mal tenho mexido no modelo :cry: e queria ver se comprava umas peçinhas para continuar a avançar.

Outra duvida, como pormonorizar interiores ou pintar os radios botoes ect? eu sei que não tenho queda para o medelismo mas quero aprender a ser melhor...

Calmcacil
Posts: 25
Joined: Tue Jul 28, 2009 3:18 pm

Re: RX-7 (FC) GT "Street Drifter"

Post by Calmcacil » Sun Aug 09, 2009 9:28 pm

Mal tenho tocado no Mazda mas aqui fica o que hoje andei a magicar... as rodas ficam demasiado largas e então vou ter de fazer um alargamento.... o que é pena pois queria que fossem mesmo rentes a linha de carroçaria. Mas prontos vou ter de mexer com massa e não queria....

Entretanto já cortei as grelhas do choques da frente, agora ando a magicar e a pensar como detalhar o motor, e com que materiais pois o aerografo não dá.
Aqui ficam as imagens etc etc o que vocês gostam... e por favor leiam a mensagem anterior porque preciso de ajuda.


Image
Image
Image
Image
Image
Image





PS: alguem tem ideias de como fibrar os dois lados iguais etc etc que me ajude porque com massa pouco sei fazer a a nao ser espalhar e lixar... agora modelar é novo para mim.

cumps

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: RX-7 (FC) GT "Street Drifter"

Post by borntobedevil » Sun Aug 09, 2009 9:35 pm

Eu se fosse a ti não alargava o carro, pois ainda estás com muita vontade de o por na estante e isso vai te atrasar muito o trabalho e se calhar fazer-te perder motivação além que pode não sair como tu queres!!!!
Experimenta retirar à roda para que ela encoste mais ao disco, ainda há aí uns 3mm que dão para tirar de certeza.

Os botões pinta-los com a cor que quizeres com um pincel 0 ou 00.

Quanto às lojas começa a fazer como eu, compra online, para materiais todas as portuguesas servem, para kit´s e up-grades é que já têm que ser estrageiras.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply