Ford Sierra RS 500

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ford Sierra RS 500

Post by Adolfo » Wed Oct 14, 2009 9:24 am

ralifactoryteam wrote:Boas

Bom trabalho na pintura.
Vê lá se ajuda
88811.jpg
Um abraço

Carlos Gonçalves
Esta era uma das fotos que já tinha mas obrigado na mesma, fazer as "listas" deixou-me maluco e nunca gastei tanta fita para isolar, mas posso dizer que até saiu melhor do que esperava, vamos ver como vai correr o resto :)

Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Ford Sierra RS 500

Post by borntobedevil » Wed Oct 14, 2009 10:31 am

Sinceramente Adolfo, está-me a agradar que arrisques e ainda bem que esta a sair melhor que o que previas. :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ford Sierra RS 500

Post by Adolfo » Wed Oct 14, 2009 10:37 am

borntobedevil wrote:Sinceramente Adolfo, está-me a agradar que arrisques e ainda bem que esta a sair melhor que o que previas. :D

Devil
eheheh obrigado, como já tinha dito neste modelo ia "arriscar" numa pintura e não tanto em detalhes, mas tambem é verdade que as tinta vallejo deram uma ajuda ENORME, pela primeira vez sem necessitar de passar lixa tenho um azul sem casca de laranja, nem salpicos está um show, só espero que no final, depois do verniz, a sorte se mantenha :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Ford Sierra RS 500

Post by borntobedevil » Wed Oct 14, 2009 10:52 am

Adolfo sem te querer ensinar muito, pois os meus conhecimentos nessa área são poucos, aconselhava-te a deixar secar muito bem os decalques e a dares o verniz em spray, não precisa de ser um verniz muito especial, basta quaquer verniz acrílico brilhante de belas artes.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ford Sierra RS 500

Post by Adolfo » Wed Oct 14, 2009 11:37 am

borntobedevil wrote:Adolfo sem te querer ensinar muito, pois os meus conhecimentos nessa área são poucos, aconselhava-te a deixar secar muito bem os decalques e a dares o verniz em spray, não precisa de ser um verniz muito especial, basta quaquer verniz acrílico brilhante de belas artes.

Devil
Ai está um dúvida minha, como tenho medo que o verniz "estrague" os decalques, eu estou a pensar dar verniz (Vallejo em aerografo) e só depois colocar os decalques, pois existe por aqui um mestre que faz a mesma coisa e os resultados estão á vista :), claro que o meu vai ficar a anos luz mas com o tempo sempre pode melhorar.... ou não :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Ford Sierra RS 500

Post by borntobedevil » Wed Oct 14, 2009 11:39 am

Por experiência própria, o verniz Vallejo em spray é muito mais fácil de aplicar que o de aerografo!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ford Sierra RS 500

Post by Adolfo » Wed Oct 14, 2009 11:54 am

borntobedevil wrote:Por experiência própria, o verniz Vallejo em spray é muito mais fácil de aplicar que o de aerografo!

Devil
Pois não digo que não seja melhor, mas olha vai ser mais uma experiência nova :) e como estou-me a dar tão bem com a marca e com o aerografo vou arriscar com o verniz, faço um teste antes e logo se vê.
Resultados em breve no Fórum perto de si :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Ford Sierra RS 500

Post by alvarol » Wed Oct 14, 2009 1:04 pm

Ai está um dúvida minha, como tenho medo que o verniz "estrague" os decalques, eu estou a pensar dar verniz (Vallejo em aerografo) e só depois colocar os decalques, pois existe por aqui um mestre que faz a mesma coisa e os resultados estão á vista , claro que o meu vai ficar a anos luz mas com o tempo sempre pode melhorar.... ou não
Adolfo
É isso mesmo que te recomendo, dá-lhe primeiro uma leve camada de verniz brilhante (Acrílico, uma vez que estás a usar tintas Vallejo) nem que seja apenas nos locais onde vão ser aplicados os decalques. Estes ficarão melhor "assentes" e evitarás também o chamado "silvering" (pequenas bolhas de ar com milésimas de milímetro por debaixo dos decalques) que vão ficar a brilhar e estragariam o aspecto final. Podes "selar" os decalques com uma camada geral e final do mesmo verniz (ou várias consoante te agrade o resultado).

Acho interessante a tua opção pelas tintas da Vallejo, já ouvi relatos de experiências semelhante e de facto parece-me que os resultados serão agradávelmente positivos, um deste dias terei de o experimentar, até porque a Vallejo tem uma gama de cores incrivelmente rica!

Continua a mostrar avanços, estou a gostar! 8)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Ford Sierra RS 500

Post by borntobedevil » Wed Oct 14, 2009 1:32 pm

Alvaro todosos modelos feitos por mim e apresentados aqui, excepto o Porsche, foram pintados com Vallejo e com acabamento de verniz acrílico.
O porsche não foi, pois com o metalizado que quis utilizar da Vallejo não estava a ter grandes resultados, por isso utilisei enamel da Revell e verniz acrílico vallejo em cima.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Ford Sierra RS 500

Post by alvarol » Wed Oct 14, 2009 1:38 pm

Alvaro todosos modelos feitos por mim e apresentados aqui, excepto o Porsche, foram pintados com Vallejo e com acabamento de verniz acrílico.
O porsche não foi, pois com o metalizado que quis utilizar da Vallejo não estava a ter grandes resultados, por isso utilisei enamel da Revell e verniz acrílico vallejo em cima
Boa!...não tinha reparado que eras adepto das Vallejo, pelos vistos tens-te dado bem!

As "metalizadas" da marca não são grande "espingarda" à excepção talvez de uma ou outra, na maioria dos casos o pigmento é demasiado grande, o que não resulta muíto bem visualmente, para além de trazer problemas aos aerógrafos como bónus! :?
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Ford Sierra RS 500

Post by rosso corsa » Wed Oct 14, 2009 10:22 pm

Dar verniz antes dos decalques é sempre uma boa opção.
Adolfo, não conheço o verniz da Vallejo, mas se o vais dar a aérografo tem atenção á diluição, principalmente sobre os decalques. Eu uso verniz bicomponente acrilico e sempre bastante diluído. Sobre os decalques até começo por dar uma mão com menos diluição mas depois vou acrescentando diluente para evitar a formação da "casca de laranja". Mas dar passagens muito leves para não pingar.
Vai com calma que vais ver que corre bem.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ford Sierra RS 500

Post by Adolfo » Thu Oct 15, 2009 9:28 am

Obrigado pessoal pela ajuda.
Eu vou mesmo dar verniz antes dos decalques e como o verniz é como as tintas já vem diluido para o aerografo acho que não me vou dar mal.
Quanto ao dar verniz por cima dos decalques é que ainda não sei... vou tentar saber se o verniz não "me come os decalques" e depois vou decidir.
Não tenho posto novidades pois estou na fase de tentar disfarçar a separação entre camadas de tinta pois sempre fica "uma altura" entre uma camada e outra, pois n sei como isto se faz mas eu começei por pintar todo o carro de branco dpois azul claro e depois azul escuro, se calhar fiz mal não sei mas o resultado final agrada-me.
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Ford Sierra RS 500

Post by Pedro Miguel Costa » Thu Oct 15, 2009 11:25 am

Olá Adolfo

Eu tenho uma folha de decalques completa para esse modelo que posso dispensar,por isso se algo correr mal não ficas sem modelo,estás á vontade :D

Grande pintura com as mascaras,força nisso e continuação de bom trabalho

Um abraço

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ford Sierra RS 500

Post by Adolfo » Thu Oct 15, 2009 11:32 am

Pedro Miguel Costa wrote:Olá Adolfo

Eu tenho uma folha de decalques completa para esse modelo que posso dispensar,por isso se algo correr mal não ficas sem modelo,estás á vontade :D

Grande pintura com as mascaras,força nisso e continuação de bom trabalho

Um abraço
obrigado Pedro, sendo assim já irei "atacar" o modelo mais á vontade :mrgreen: :mrgreen:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ford Sierra RS 500

Post by Adolfo » Fri Nov 06, 2009 7:00 pm

Este menino encontra-se neste estado, a carroçaria já tem uma camada de verniz, o que não ficou lá muito famosa, casca de laranja, mas talvez com lixa fique melhor :)
Attachments
ford.jpg
ford.jpg (85.3 KiB) Viewed 5873 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply