fred_suzuki swift_p.g.andersson

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
LD
Posts: 163
Joined: Fri Aug 06, 2004 11:16 pm
Location: Almada

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by LD » Tue Jan 05, 2010 12:19 am

Temos modelista!
(coisa rara nos dias de hoje - e... contra mim falo)

Parabéns pela coragem de o seres!
Força
1abç
Luis

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by lucas » Tue Jan 05, 2010 12:22 am

Não é a minha escala, mas dá gosto de ver o teu projecto.
animo para finalizar e faz com calma pois o modelo merece.
Lucas

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FSousa » Tue Jan 05, 2010 12:37 am

Viva Fred :
Está a ficar um trabalho muito bom e limpinho, parabéns. =D>
Quanto aos fechos e fivelas dos cintos eu pinto com uma tinta acrílica à base de água que por ser "pastosa" dá um pouco de relevo.
Em relação às jantes, aconselho a colocar essas pois são mais realistas.
Um abraço.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by scirocco » Tue Jan 05, 2010 1:12 am

Viva Fred,
gostava de te poder ajudar nas tuas dúvidas mas esta é uma escala desconhecida para mim, no entanto não posso deixar de referir que o que apresentas tem muito bom aspécto e tendo em conta que é a 1/43 e que não tens muita experiencia, só valoriza ainda mais o teu trabalho.
No roll-bar dava-te uma ideia, com fita adesiva adequada para a escala tentava simular as esponjas de protecção.

Boa continuação,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by art » Tue Jan 05, 2010 7:10 am

Magnífico trabalho, Fred - e não estou a exagerar em nada.

Sei bem o que é um Provence Miniatures desta "nova" geração. Passou-se o mesmo com as jantes (erradas) do Mitsubishi do Armindo Araújo, o que é lamentável, visto estes kits serem caríssimos.

Até agora, não se nota seres um "principiante" - a afirmação é tua. Está um trabalho muito limpo e bem feito.

Como diz o Scirocco, faltam as "esponjas", efectivamente. Eu costumo simulá-las com o isolante dos cabos eléctricos de cobre.
Mas talvez outros colegas tenham mais soluções...

Como diz o Devil, era conveniente fazer qualquer coisa em relação aos elementos metálicos dos cintos. Para um kit deste preço, é inconcebível não ter as devidas fotoincisões disponíveis.

Vai em frente... mas devagarinho.

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by Adolfo » Tue Jan 05, 2010 5:59 pm

Está aqui um grande trabalho, está a ir muito bem para um primeiro kit.
nesta escala o interior fica um pouco "escondido" é pena pois tem muito trabalho, as "esponjas" do roll b ar podes simular com fita de isolar, aquela branca, e cepois pintas por cima, pelo menos foi o que fiz na Nissan dakar
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Tue Jan 05, 2010 9:09 pm

obrigado a todos :P
sinceramente começo a ver isto de outra maneira... :D

peguei na ideia das esponjas e já está em andamento.. fiz pouca coisa hoje mas cá vai:

peguei em fita, pintei com xf-1, recortei e colei :wink: ainda não está completo...

com o pouco tempo que tive hj preparei tambem os discos.. pintei a vermelho os travões e depois borrei com um pouco de preto com agua pra dar aquele efeito de relevo (descobri este efeito ao fazer um painel de instrumentos) :wink: . nos discos tambem sujei com preto e depois lixei.. espero que seja pra ficar mais realista..
abraços e amanha haverá mais :wink:

agora vou ver o FCP :D
P1050006.JPG
P1050006.JPG (261.41 KiB) Viewed 6758 times
P1050004.JPG
P1050004.JPG (109.34 KiB) Viewed 6758 times

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FSousa » Tue Jan 05, 2010 9:33 pm

Só agora reparei no aspecto "plastificado" dos cintos, eu para os fazer uso uma fita da "Tesa" que existe em vermelho, azul e preto.
Encontras nas lojas de ferragens ou equiparado, tem a textura do tecido (é tecido pintado), para as cortares às tiras colas um pedaço num vidro e com uma régua e um x-ato vais lá, depois é só colar pois já vem com cola.
Os discos estão muito bons, mas dado que deste lixa e para evitar oxidação no futuro dá uma camada de vernis mesmo a pincél.
Para terminar, já pensaste em colar o rollbar à carroceria (depois de colares os vidros) em vez de o montares na base de baixo, para prender os cintos colavas só o "X" traseiro na base de baixo, é só uma ideia de quem não utiliza os rollbar que vem com a miniatura, uso fio de telefone.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FSousa » Tue Jan 05, 2010 9:38 pm

FSousa wrote:Só agora reparei no aspecto "plastificado" dos cintos, eu para os fazer uso uma fita da "Tesa" que existe em vermelho, azul e preto.
Encontras nas lojas de ferragens ou equiparado, tem a textura do tecido (é tecido pintado), para as cortares às tiras colas um pedaço num vidro e com uma régua e um x-ato vais lá, depois é só colar pois já vem com cola.
Os discos estão muito bons, mas dado que deste lixa e para evitar oxidação no futuro dá uma camada de vernis mesmo a pincél.
Para terminar, já pensaste em colar o rollbar à carroceria (depois de colares os vidros) em vez de o montares na base de baixo, para prender os cintos colavas só o "X" traseiro na base de baixo, é só uma ideia de quem não utiliza os rollbar que vem com a miniatura, uso fio de telefone.
FSousa.
Há ! já me esquecia, pinta a cava das rodas em preto ou então num amarelo muito escuro, dá um efeito visual muito mais realista.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Jan 05, 2010 11:28 pm

Boas

A experiencia não é tudo a vontade de fazer bem é mais importante e tu estás no meu ver a fazer um bom trabalho

Os pontos menos bem penso eu de que são os cintos muito esticados se os pilotos não estão nos bancos os cintos ficam mais folgados e as bombas dos travões um pouco para dentro demais,elas deviam ter ficado com um pequeno rebordo para fora dos discos,mas isto são pequenas coisas que não comprometem o resultado final do teu modelo

Continuação de um bom trabalho

Um abraço

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Wed Jan 06, 2010 12:13 am

FSousa wrote:
FSousa wrote:Só agora reparei no aspecto "plastificado" dos cintos, eu para os fazer uso uma fita da "Tesa" que existe em vermelho, azul e preto.
Encontras nas lojas de ferragens ou equiparado, tem a textura do tecido (é tecido pintado), para as cortares às tiras colas um pedaço num vidro e com uma régua e um x-ato vais lá, depois é só colar pois já vem com cola.
Os discos estão muito bons, mas dado que deste lixa e para evitar oxidação no futuro dá uma camada de vernis mesmo a pincél.
Para terminar, já pensaste em colar o rollbar à carroceria (depois de colares os vidros) em vez de o montares na base de baixo, para prender os cintos colavas só o "X" traseiro na base de baixo, é só uma ideia de quem não utiliza os rollbar que vem com a miniatura, uso fio de telefone.
FSousa.
Há ! já me esquecia, pinta a cava das rodas em preto ou então num amarelo muito escuro, dá um efeito visual muito mais realista.
Obrigado pelas dicas.. terei em conta claro :wink: olha estes cintos já vinham com o kit.. é so descolar da folha e aplicar nos bancos.. mas falhei mesmo com os encaixes dos cinto...
as cavas das rodas passaram para prioridade para as proximas fotos :wink:

Pedro Miguel Costa wrote:Boas

A experiencia não é tudo a vontade de fazer bem é mais importante e tu estás no meu ver a fazer um bom trabalho

Os pontos menos bem penso eu de que são os cintos muito esticados se os pilotos não estão nos bancos os cintos ficam mais folgados e as bombas dos travões um pouco para dentro demais,elas deviam ter ficado com um pequeno rebordo para fora dos discos,mas isto são pequenas coisas que não comprometem o resultado final do teu modelo

Continuação de um bom trabalho

Um abraço
sim já dei conta desse promenor :oops:
talvez retifique mas acho melhor não.. sabes o meu defeito é depois de ter algo montado, ter paciencia pra refazer 8)
e se englobar peças coladas e deste tamanho pior ainda.. :lol:

mas em todo o caso prometo ter em atenção em proximos trabalhos...

abraços
fred

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by Pedro Miguel Costa » Wed Jan 06, 2010 12:17 am

Sim é melhor deixares ficar como está , isso são pequenas coisas que passam bem assim

Um abraço

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Wed Jan 06, 2010 9:17 pm

ola pessoal...

hoje de manha prometia um bom dia de sol pras minhas pinturas da tarde mas... o sol escondeu-se..
sendo assim dei uso á minha estufa pra dar calor.. 8)
é mt basica, caixa barata comprada no jumbo, tubo gamado numa obra, secador empretado(mas sem autorização) pela irmã e o filtro provem de um saco do lixo do aspirador...

Sabem, quando aqui vi no forum umas estufas atras de outras(ja vi k praticamente toda a gente tem), pensei que o pessoal no modelismo é todo marado e demasiado profissional. Por isso juntei-me à malta das estufas.. :lol: Mas isto faz de facto um grande geito neste tempo.. sem duvida que com um pouco calor a coisa ageita-s melhor.... :D
P1060004.JPG
P1060004.JPG (229.69 KiB) Viewed 6712 times
P1060005.JPG
P1060005.JPG (181.92 KiB) Viewed 6712 times
Após a 1ª mão... isto de pintar a amarelo tem k se lhe diga.. parece-m ser uma cor "complicada" de aplicar.. mas vamos ver como vai sair no final.. a 2ª mão so amanha ou sexta é k aplico.. eu gosto de deixar repousar bem as pinturas..
P1060011.JPG
P1060011.JPG (137.4 KiB) Viewed 6712 times

tambem apliquei o resto das esponjas e pintei a cava das rodas.. 1º a uma cor escura e dp passei o amarelo pra fazer um efeito mas não me parece ser bem isto que quero :doubt:
P1060018.JPG
P1060018.JPG (177.36 KiB) Viewed 6712 times
apos os trabalhos de hoje, vou pôr os meninos a dormir um pouco na estufa :wink: :
P1060012.JPG
P1060012.JPG (245.91 KiB) Viewed 6712 times
abraços
fred

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FSousa » Wed Jan 06, 2010 11:34 pm

Viva Fred, acho que estás a ir muito bem e com calma principalmente ! =D>
Quanto à pintura, penso que com uma demão de verniz da mesma marca do amarelo (se for da Motip o verniz é muito bom) vais lá sem carregar muito de forma a não retirar os pormenores mais finos.
Nas cavas das rodas, podes tentar uma simulação da montagem da miniatura para veres se a "profundidade" da cor é boa, se não gostares sempre podes misturar um pouco de amarelo com uma "pintinha" de preto (deves pintar a pincel).
Quanto a estufas, são boas para alfaces agora no Inverno... :D.
Eu, uso uma pistola de ar quente (um secador de cabelo também serve), aqueço um pouco a miniatura, vou lá fora, pinto, volto para dentro, aqueço mais um pouco até a tinta "puxar ligeiramente" e depois coloco uma caixa de plástico por cima (de preferência à luz solar) para evitar o deposito de poeiras.
No dia a seguir já trabalho nela sem problemas.
Mas no geral "estás lá", mesmo que não fique muito bom, é sempre bom no futuro fazer uma comparação do teu progresso.
=D> =D> =D> =D> =D>
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by Adolfo » Thu Jan 07, 2010 1:03 am

Estás no bom caminho, grande trabalho e bela estufa :), as cavas das rodas eu prefiro pintar tudo de preto matte.
um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply