Porsche 962C

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
petersport
Posts: 187
Joined: Sun Jan 04, 2009 12:32 pm
Location: Coimbra

Porsche 962C

Post by petersport » Tue Nov 10, 2009 1:19 am

Boas

Ora aqui vai a minha nova aventura.
Em relação aos meus dois primeiros modelos a grande diferença é a existência dos decalques, situação que me deixou de nervos a flor da pele mas que no final tornou-se agradável e até empolgante... :D :D :D
Estou a adorar montar este kit e ver o resultado decalque após decalque, nunca tinha passado por tal situação e agora começo a compreender e envolver-me no vicio dos kits...... 8) 8)

Todas as apreciações são bem vindas, pois como alguns sabem estou numa fase inicial e é natural que haja defeitos.... :wink: :wink:

P.S: Este kit é dedicado ao nosso amigo Devil....... :D :D

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Abraço
Pedro Rodrigues
São peças tão delicadas para os meus grandes dedos!!!!

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 962C

Post by Adolfo » Tue Nov 10, 2009 10:33 am

As tuas pinturas das carroçarias são muito boas, e os decalques estão 5 estrelas.
Num próximo kit, ou ainda neste, no banco tenta pintar com spary ou lata mas a uma distância de uns 60/70 cm para ficar com textura, vais ver que o efeito fica muito realista.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Porsche 962C

Post by Rally24 » Tue Nov 10, 2009 10:39 am

Boas,

Um post com dedicatória deveria ser o Devil a fazer o primeiro comentários, contudo aqui vai.

O aspecto geral do modelo é bom e se é dos primeiros modelos a pintura está muito boa.
Só tem alguns "problemas" de quem está a comecar...
- Tem as marcas dos molde - ver foto . A pressa é inimiga do modelista, mas ás vezes a "pica" é tanta que ficamos cegos.
- O interior está bom, mas poderia ser mais detalhado. O interesse pelo detalhe desperta mais tarde, vai ver.
06082009032u.jpg
06082009032u.jpg (37.59 KiB) Viewed 6798 times
06082009050.jpg
06082009050.jpg (50.74 KiB) Viewed 6798 times
É um bom começo, com o tempo vai ser melhor de certeza.Mantem o nivel da pintura, está muito bom.

Um abraço
Pedro Gomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Porsche 962C

Post by borntobedevil » Tue Nov 10, 2009 11:28 am

Não sei porque é que é dedicado ao Devil?!!!!! :twisted: :twisted:

Rally24, podes comentar na minha vez à vontade, especialmente quando esses comentários são acertados! :D

Agora é a minha vez de "dar na cabeça" ao Peter!!!! :twisted:

Eu como sei que kit é, é um Revell, digo que estás a melhorar a olhos vistos, pois no que se fica a ver deste modelo, que é o exterior, os defeitos maiores são os que o Rally24 apontou! Mas também não é coisa que não te tenha dito desde que apareceste aqui!!!! :twisted:
Na pintura com máscaras e com os decalques fizeste um bom trabalho, especialmente porque são os teus primeiros decalques.
Quando ao interior e ao seu detalhamento, mais uma vez como diz o Rally24, vem como tempo, mas uma coisa podes ir fazendo no próximo se pintares a pincel, tentar diluir mais as tintas nem que tenhas que dar mais que uma demão! :wink:

Ah, continua, que tu vais lá!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Porsche 962C

Post by alvarol » Tue Nov 10, 2009 11:39 am

P.S: Este kit é dedicado ao nosso amigo Devil.......
... :D :D :D ...Devil podes começar a pensar em abrir um clube de fãs!...e se calhar a ires fazer a manutênção do Toyota a Coimbra! Afinal parece que o Pedro tem "mãozinhas" para a mecânica, não é verdade!?

Parabéns pelo carro Pedro, está muito bom para uma das primeiras aventuras. E podes considerar-te desde já mais um "agarradinho" ao plástico!...foste mordido pelo bichinho do polistireno!... já não há nada a fazer! 8)

venham mais!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Porsche 962C

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Nov 10, 2009 8:30 pm

Olá Pedro

Muito bom o teu primeiro modelo com decalques,safaste bem ,assim como na pintura,só lhe fica a faltar (na minha opinião ) as linhas das portas e paineis

Como o Alvaro diz ,foste apanhado,aposto que já estás a pensar noutro

Um abraço

model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 962C

Post by model43 » Tue Nov 10, 2009 11:37 pm

Eu, fora o que já disseram nos tópicos anteriores que também concordo, acho que se estás a começar estás a ir muito bem, queres um conselho, não faças como eu, vai aproveitando estas pequenas dicas porque assim é da maneira que vais evoluindo, no meu tempo???? tinhas que esperar pela crónica quinzenal de modelismo do autosport para ouvires falar disto,
Eu tenho um montado à 10 anos atrás e comparado com o teu está uma desgraça.
Cmptos

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Porsche 962C

Post by Rally24 » Wed Nov 11, 2009 12:09 am

model43 wrote:...no meu tempo???? tinhas que esperar pela crónica quinzenal de modelismo do autosport para ouvires falar disto,
Cmptos

Ai que saudades...model43

Aqui está um bom tema para um novo topico.
Eu ainda tenho crónicas do tempo da revista "MOTOR" e "AutoMundo".

Desculpa, Pedro fazer este comentário do teu post mas "bateu" cá uma saudade...era outro tipo de modelismo.


Um abraço
Pedro Gomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
petersport
Posts: 187
Joined: Sun Jan 04, 2009 12:32 pm
Location: Coimbra

Re: Porsche 962C

Post by petersport » Wed Nov 11, 2009 6:42 pm

Boas

Agradeço imenso as vossas opiniões, pois qualquer uma delas tem conteúdo que ajuda e muito na minha "evolução" enquanto modelista.
Efectivamente podia ter pormenorizado melhor o interior e podia ter limpo melhor as marcas do molde.... :roll:
Mas lá está ainda não interiorizei a calma e a paciência necessárias para esperar que as tintas sequem e a cola agarre, e o resultado por vezes não é o melhor.
Penso que com o passar dos kits pelas mãos esse problema vai sendo resolvido e o interesse para desenvolver ao invés de simplesmente montar irá aparecer.

Entretanto acabei os decalques e para já falta apenas a colocação dos tampões de roda, que eu estava a pensar não colocar por achar que fica melhor sem eles, no entanto o carro depois de pronto segue para a vitrina e já que não está uma montagem perfeita, que esteja original..... :lol: :lol: :lol:

Image
Image
Image

Uma coisa que acho que não está bem e para a qual peço ajuda é em relação aos vidros dos faróis que ficaram com as marcas do corte do "jito" de ligação. Será que numa próxima vez se eu pintar os bordos dos vidros com verniz disfarça melhor?

Aguardo vossa opinião


Abraço
Pedro Rodrigues
São peças tão delicadas para os meus grandes dedos!!!!

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Porsche 962C

Post by borntobedevil » Wed Nov 11, 2009 6:48 pm

Pedro, quanto aos vidros dos faróis, com verniz não sei se funciona, mas se pintares com a cor da carroçaria, vais notar uma diferença imensa.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 962C

Post by Adolfo » Wed Nov 11, 2009 6:52 pm

ficou muito fixe uma montagem bem limpinha, quanto ás transparências é preciso não forçar muito a quando do corte caso contrário deixa marcas, outra coisa que se costuma fazer, não sei se neste caso isso dá, é pintar o rebordo a preto.
uma coisa que é uma questão que uns gostam e outros nem por isso é as linhas dos painéis, se as pintares o kit fica com outro realismo e é bem mais simples do que se possa imaginar.
Fazes uma diluição muito "aguada" de preto e com um pincel bem fino basta encostares á ranhura que a própria tenta escorre, se por acaso sair alguma coisa tens um cotonete com Sonasol Amoniacal e limpas na boa, experimenta e vais ver que se faz na boa.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Porsche 962C

Post by Pedro Miguel Costa » Wed Nov 11, 2009 11:11 pm

Olá Pedro

As peças transparentes podem ser cortadas com cuidado,lixadas com lixas muito finas 1200 para cima e depois para voltarem a ganhar brlho e ficarem de novo transparentes são polidas com compound por exemplo tamiya

Um abraço

User avatar
Paulo Valentini
Posts: 23
Joined: Fri Feb 17, 2006 4:15 pm

Re: Porsche 962C

Post by Paulo Valentini » Thu Nov 12, 2009 8:26 pm

Pedro

Olá

Já se falou tudo, achei que se saiu muito bem com a pintura e os decalques, parabéns.


Paulo Valentini
"A Ele toda honra glória e poder"

User avatar
petersport
Posts: 187
Joined: Sun Jan 04, 2009 12:32 pm
Location: Coimbra

Re: Porsche 962C

Post by petersport » Thu Nov 12, 2009 10:50 pm

Mais uma vez obrigado pessoal pela ajuda..... :wink: :wink:

Quanto aos vidros já não há hipótese de fazer algo, pois penso que ao retira-los irei fazer pior. Agora quanto as linhas dos painéis, como o amigo Adolfo diz fica melhor, embora eu pense que depende do carro e da pintura base do mesmo.... :roll: Neste caso como a base é branca acho que ficou muito bem.... :wink:

Assim dou por terminado o trabalho e o bólide neste momento já está junto dos irmãos..... :lol: :lol:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Abraço
Pedro Rodrigues
São peças tão delicadas para os meus grandes dedos!!!!

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Porsche 962C

Post by Pedro Miguel Costa » Thu Nov 12, 2009 11:27 pm

bem melhor com as linhas
Os tampões de trás não estão muito para dentro ?

Post Reply