Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by alvarol » Wed Jan 20, 2010 11:35 am

O vermelho ficou bem vivo, muito fixe.
... :D É uma barata muito garrida esta, mas concordo que o Devil está já a dar uns "toques" no que diz respeito a pinturas!

Está com bom aspecto, que tinta utilizaste? ....aerógrafo? spray de lata? :?:

"Dál-lhe" forte e vai mostrando! 8)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Wed Jan 20, 2010 11:53 am

Obrigado por repararem que a tenho evoluido na pintura, pois isso ajuda a ganhar mais confiança.
Na pitura geral em si só melhorei um bocadinho, onde acho que a experiência me ajudou a evoluir muito foi na aplicação de Alclad, tanto que estou a pensar decapar umas peças que já estavam pintadas do 935, para ver se saem tão bem como estas.
Não há dúvida que podemos ter jeito, mas a prática ajuda muito!!!

Álvaro, para pintar utilizo sempre as Vallejo Model Air dadas a aerógrafo, excepto nos metalizados, já que me entendo melhor com as enamel da Revell.
Spray's so mesmo o primário, e ultimamente sem os melhores resultados!!!! :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by alvarol » Wed Jan 20, 2010 12:20 pm

Álvaro, para pintar utilizo sempre as Vallejo Model Air dadas a aerógrafo, excepto nos metalizados
...Mas as Vallejo são matte, e nas fotos parec-me brilhante? já aplicaste algum verniz ou estava ainda "molhada"?...uma das coisas de que gosto imenso nas Valejjo é a grande "pallete" de cores que oferecem (algumas bem "apetitosas" e bonitas para além de invulgares) e este vermelho apesar da subjectividade "daquilo" que vejo aqui no monitor do PC, parece-me uma cor bem bonita, podes-me dizer qual è a refª?
onde acho que a experiência me ajudou a evoluir muito foi na aplicação de Alclad, tanto que estou a pensar decapar umas peças que já estavam pintadas do 935, para ver se saem tão bem como estas.
O "segredo" da aplicação do Allclad está mais na correcta e limpa aplicação do primário do que própriamente na aplicação do mesmo. 8)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Wed Jan 20, 2010 12:26 pm

O "encarnado" ( :twisted: ) é Rojo Escalata da Vallejo Model Air, ref.ª 71003.
Realmente as Vallejo são todas mate, mas se forem bem aplicadas e bem polidas ficam brilhantes, embora eu aplique sempre verniz. No caso, embora uma ou duas coisitas fiquei contente com a aplicação, depois dei uma polidela com Coumpoud normal da Tamiya e fi-lo agora porque os metalizados não se dão muito bem com polidelas, por isso esta já está,depois de toda pintada leva verniz e polir outra vez.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by alvarol » Wed Jan 20, 2010 12:37 pm

O "encarnado" ( ) é Rojo Escalata da Vallejo Model Air, ref.ª 71003.
Gracias pela refª, e pela correcção! é encarnado!...não vermelho! ou será escarlate!? :D :roll:

Quanto à "polidela" sobre as Valejjo, desconhecia por completo que elas aceitassem polimento sem as danificar...estamos sempre a aprender uns com os outros! :idea:
...e fi-lo agora porque os metalizados não se dão muito bem com polidelas
Ui!...que desgraça! se houver elementos do fórum que ainda não tenham tido essa experiência, acreditem na palavra daqueles que já a tiveram. A evitar! ](*,)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Thu Jan 21, 2010 11:13 pm

Como em tudo para a primeira vez não basta confiança e força de vontade para experimentar...
Por isso a minha primeira, mas não última tentativa de pintar esta carroçaria sem recorrer aos decalques ficou assim!!!
P1210233.JPG
P1210233.JPG (66.73 KiB) Viewed 5314 times
P1210236.JPG
P1210236.JPG (60.18 KiB) Viewed 5314 times
Não vai já ao banho, vai curar um dia e vou tentar uma solução de recuperação!

Entretanto aceitam-se todas as opiniões do que correu mal e para tentar solucionar a situação.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Fri Jan 22, 2010 3:34 pm

Não deve ser fácil fazer o "degradee" mas não está nada perdido, vai treinado numa peça á parte e depois já com mais confiança isolad o vermelho novamente e fazes no carro, basta "roubares" mais um pouco no vermelho.
Ok falar é fácil, mas não está nada perdido o que está está bem, basta fazer somente a passagem de uma cor para a outra, segue como exemplo os "decalques".
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
jotace
Posts: 100
Joined: Tue Apr 18, 2006 11:57 am
Location: Vila do Conde

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by jotace » Fri Jan 22, 2010 4:36 pm

Olá Devil,

O "degradée" faz-se colocando a máscara de pintura mais alta do que a superfície a pintar.
Quanto maior a altura à superfície a pintar, maior o degradée.
Qualquer dúvida diz.

Um abraço
JC

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Fri Jan 22, 2010 6:30 pm

Adolfo, agradeço-te as palavras de incentivo, tu sabes tanto como eu como são importantes.

JC e outra "alma caridosa" agradeço-vos as vossa explicações mais técnicas e vindas de vós e coencidentes, não posso ter dúvidas que a maneira de o fazer será essa.
Por isso agora tenho que gastar alguma tinta a treinar e depois experimentar outra vez! Um dos meus muitos defeitos e gostar de treinar logo nas carroçarias!!!! 8) :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by GUSTAVO » Sat Jan 23, 2010 2:22 pm

Olá Devil,

Concordo com o Jotacê, fazes uma máscara deixando a parte do degradé um pouco levantada. É uma técnica que já utilizei com bons resultados há uns anos para pintar um avião.

Desculpa a ajuda por tardia mas só agora tive disponibilidade. Interessante essa parte do polimento da vallejo, obrigado pela dica, vou experimentar.

Abraços,

G.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sat Jan 23, 2010 7:23 pm

Gustavo obrigado, foi tardia mas vem de encontro as anteriores e é com boa intenção!
Já estive a treinar e resulta sim senhor, não é que eu duvidasse da vossa palavra, mas tinha que ganhar um bocadinho de mão!!! :D
Amanha a ver se já mostro qualquer coisa.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by GUSTAVO » Sun Jan 24, 2010 2:46 pm

Devil, sempre "ás ordens" :D .
Vê lá se mostras o resultado em breve, estou com uma certa curiosidade pra ver como é o resultado com as Vallejo. Estou aqui com umas ideias pra um ou outro projecto.

Abraço,

G.

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by FSousa » Sun Jan 24, 2010 10:29 pm

8) Agora que voltei, é que vejo que para tão poucas peças, já devia estar pronto. :D
Mas a pintura está espectacular, lá isso está. :(
Acredito que ainda vai ficar melhor. :badgrin:
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon Jan 25, 2010 11:25 am

Já está pintada outra vez, só que fotos só logo, ontém já não estava com disposição para as fazer!!!
As dicas resultaram completamente, só vai ter que levar uns retoque dado à azelhice do modelista! :D

Gustavo, todas as minhas pinturas são com Vallejo, excepto as metalizadas, embora tenha um modelo pintado com elas não me agradam muito. Neste caso o metalizado é da Revell.

Logo coloco fotos.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon Jan 25, 2010 11:55 pm

Bem aqui ficam as fotos da minha aventura, penso que para segunda tentativa na está muito mal!!!!! 8)
P1250238.JPG
P1250238.JPG (64.02 KiB) Viewed 5195 times
P1250239.JPG
P1250239.JPG (51.13 KiB) Viewed 5195 times
Realmente até fiquei contente com a primeira experiência que simpaticamente me indicaram!
Mas o resto da pintura estava deploravel, mesmo como mau modelista que sou não cumpria os meus mínimos, depois da aventura que tive com o primário, fui preguiçoso e ficaram muitas partes com muito mau aspécto!!!! :doubt:
Não posso dizer que este modelo me diga muito, mas antes que me torne num mau modelista baldas, foi à lixa outra vez a ver se fico simplesmente mau modelista.
Agora está assim outra vez.
P1250241.JPG
P1250241.JPG (64.54 KiB) Viewed 5195 times
A minha decisão prendeu-se com o meu conhecimento da minha pessoa, pois se me começo a baldar neste, ia ter uma série de baldas nos que gosto bastante e isso era capaz de me desanimar.

Quando houver mais desenvolvimentos, "posto" as cenas dos próximos capitulos! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply