Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by GUSTAVO » Tue Jan 26, 2010 12:50 am

É assim mesmo =D> =D> , partilho da tua opinião, se para ti não está bem, por muito trabalho que de - e é a ti que te vai dar trabalho- toca a refazer tudo de novo. Em última análise o "avaliador" vais ser tu. Se não "emendares" o que para ti está mal, sempre que olhares para esse modelo vais-te arrepender do que poderias ter feito.

Só tenho que aplaudir essa iniciativa =D> =D> =D> . Gostei da atitude.

Vou acompanhar de perto esta montagem.
Força nisso, não desanimes.

Um abraço,

Gustavo
Last edited by GUSTAVO on Tue Feb 02, 2010 3:59 pm, edited 1 time in total.

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by Rui Mendes » Tue Jan 26, 2010 9:51 am

Eu concordo com o esforço para não ser baldas e quanto ao degradé, acho que devias usar tinta brilhante pq quando fores polir essa valejo corres o risco de tirar tinta de onde não queres...(pontinhos e parenteses).

Continua o bom trabalho.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Tue Jan 26, 2010 11:00 am

Pois claro não usastes o primário que te indiquei e depois deu no que deu.... era a lata cinzenta :mrgreen:
Gabo a tua paciência, boa sorte para o resto
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by FredNogueira » Wed Jan 27, 2010 10:34 pm

É por isto que adoro seguir os trabalhos do Devil.. ele faz e refaz vezes sem conta... 8) :D
Mas no final quando consegue terminar os trabalhos ficam espectaculares, muito vistosos e bem limpinhos :wink:
Força e venham mais avanços...

Abraço
Fred

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Wed Jan 27, 2010 11:19 pm

Fred, todos os meus trabalhos tem defeitos, uns mais, outros menos.
Mas ainda bem, pela simples razão que se um dia chegar a conseguir fazer um sem defeitos vai ser pena, pois a partir daí o modelismo deixa de me entusiasmar! :wink:

Devil

PS Há aí muita gente que faz e defaz como eu, só que não mostra! :twisted: :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Wed Jan 27, 2010 11:20 pm

Fred, todos os meus trabalhos tem defeitos, uns mais, outros menos.
Mas ainda bem, pela simples razão que se um dia chegar a conseguir fazer um sem defeitos vai ser pena, pois a partir daí o modelismo deixa de me entusiasmar! :wink:

Devil

PS Há aí muita gente que faz e defaz como eu, só que não mostra! :twisted: :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by FSousa » Thu Jan 28, 2010 12:01 am

borntobedevil wrote:Fred, todos os meus trabalhos tem defeitos, uns mais, outros menos.
Mas ainda bem, pela simples razão que se um dia chegar a conseguir fazer um sem defeitos vai ser pena, pois a partir daí o modelismo deixa de me entusiasmar! :wink:

Devil

PS Há aí muita gente que faz e defaz como eu, só que não mostra! :twisted: :twisted:
Quanto ao "papa reformas" está como é costume, foi ao banho de óleo :D , mas poderias tentar dar massa de polir para tentar disfarçar :D o que correu mal.
Pintavas de novo mas com pouca pressão de ar no aerografo, penso eu. :wink:
Agora, estarei eu a ver a dobrar ? ou as mensagens são repetidas?
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Thu Jan 28, 2010 12:18 am

FSousa, já sei porque és bom modelista, porque ves o dobro dos outros!!!!! :twisted: :twisted:
Está mesmo duplicada, não sei o que aconteceu e antes havia um botão para apagar, agora sumiu, devia ter sido com a neve!!!!! :shock:

Quanto ao modelo, ainda não foi ao banho, vamos ver se resolvo isto a seco! :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Jaime Ribeiro
Posts: 9
Joined: Tue Nov 24, 2009 2:19 pm
Location: Sintra

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by Jaime Ribeiro » Sat Jan 30, 2010 4:45 pm

boas...os meus decalques, alguns deles vêm com defeito no meu modelo!!! são curtos demais na zona dos farois... :( ñ sei s n teu tambem estão assim...
Abraço Jaime

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sat Jan 30, 2010 4:53 pm

Jaime a minha decoração é diferente da tua, o que havia para acertar na minha eram os "degradés", mas até esse estou a tentar faze-los em pintura.
Mas uma coisa é certa, alguma coisa deves estar a fazer de errado (penso eu),pois não acredito que um molde de 2006 ou 2007 da Tamiya e com os decalques da Cartograf (isto é muito importante) tenha erros grosseiros!!!!
Talvez colocando fotos te possamos ajudar.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon Feb 01, 2010 10:48 pm

Rui o vermelho /encarnado foi polido antes de levar o cinza! :wink:
Agora já tem o cinza minimamente decente, mas antes de passar às fotos, não posso deixar de aproveitar as palavras do Gustavo e esperar que estes últimos capítulos deste modelo sirvam com exeplo para os mais iniciados nunca desanimarem, pois com paciência, persistência e ajuda dos mais experientes, como foi o caso (o que mais uma vez agradeço), conseguimos atingir os nossos objectivos.
Sei que esta pintura ainda está muito longe das dos modelistas que pessoalmente admiro e a quem recorro nestes casos, mas já me dou por muito contente por ter conseguido, vamos ver se amanhã já consigo dar verniz!!!

Ficam as fotos...

Isolamento para o "degradé"...
P1310254.JPG
P1310254.JPG (66.44 KiB) Viewed 4949 times
Resultado final
P2010257.JPG
P2010257.JPG (51.49 KiB) Viewed 4949 times
P2010258.JPG
P2010258.JPG (54.87 KiB) Viewed 4949 times
P2010259.JPG
P2010259.JPG (57.08 KiB) Viewed 4949 times
P2010260.JPG
P2010260.JPG (60.55 KiB) Viewed 4949 times
Devil

PS Uma coisa que me estava a esquecer, que não pode ser esquecida e merece ser partilhada com os membros deste fórum. Toda esta pintura foi feita ontém e a inspiração veio de um membro deste fórum que não conheço pessoalmente, pois deu-me uma excelente prova de amizade, o que me motivou e fez-me acreditar mais uma vez que este fórum e o modelismo são uns excelentes veículos para a amizade. Dentro de dias posso partilhar com todos o que aconteceu.
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by josecam » Mon Feb 01, 2010 10:58 pm

A pintura tá porreira.
PS: Agora tiras fotos à chuva? E depois falas mal das do Art.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon Feb 01, 2010 11:04 pm

josecam wrote:A pintura tá porreira.
PS: Agora tiras fotos à chuva? E depois falas mal das do Art.

É para ele ver que até com o tempo nublado se tiram fotos mais ou menos!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by GUSTAVO » Tue Feb 02, 2010 1:06 am

Devil, tá muito porreiro. Espero fazer algo parecido quando for a minha vez.

=D> =D> =D> =D> =D>

Um exemplo claro que TODOS podem aprender com as dúvidas/erros/conquistas de TODOS.

Aquele abraço :D

Gustavo

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Zent Cerumo SC native of BornToBeDevil

Post by art » Tue Feb 02, 2010 6:17 am

josecam wrote:PS: Agora tiras fotos à chuva? E depois falas mal das do Art.
Será que foi para testar a qualidade do anti-ferrugem? :-k

A pintura parece estar muito melhor, agora. Só é pena ires dar-lhe verniz :doubt:

Art

Post Reply