Mais dois LANCIA!

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Merlin
Posts: 7
Joined: Thu Jan 07, 2010 6:58 am

Re: Mais dois LANCIA!

Post by Merlin » Sun Jan 17, 2010 12:28 pm

Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é MODELISMO total
Deixem-se de tretas, falem a verdade que o maior é O ART
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é PALHAÇADA total
Deixem-se de tretas, força nos Sprays e nos pinceis que o maior é O ART
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

User avatar
Navigator
Posts: 24
Joined: Tue Dec 15, 2009 12:23 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Mais dois LANCIA!

Post by Navigator » Sun Jan 17, 2010 1:10 pm

Merlin wrote:Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é MODELISMO total
Deixem-se de tretas, falem a verdade que o maior é O ART
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é PALHAÇADA total
Deixem-se de tretas, força nos Sprays e nos pinceis que o maior é O ART
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Tudo o que nos tem sido mostrado é próprio de um Art.......ista!!!
:badgrin: :badgrin: :badgrin: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"SÓ COM A VERDADE SE COMBATE A MENTIRA"

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Mais dois LANCIA!

Post by kostinha » Sun Jan 17, 2010 1:46 pm

Navigator wrote:
Merlin wrote:Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é MODELISMO total
Deixem-se de tretas, falem a verdade que o maior é O ART
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é PALHAÇADA total
Deixem-se de tretas, força nos Sprays e nos pinceis que o maior é O ART
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Tudo o que nos tem sido mostrado é próprio de um Art.......ista!!!
:badgrin: :badgrin: :badgrin: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E pronto!!

Tinha que ser, o triunvirato provocador is back!

Mas porque será que as boquinhas aparecem no mesmo dias, com poucos minutos de diferença, também é engraçado que nunca se consiga ver estes elementos online ao mesmo tempo! Curioso!

Depois é o Kostinha que é "policia" "agitador", "hostil" etc...

Deixem-me só acabar os dois kits que ainda tenho aqui em construção, e só os termino por uma questão de respeito com os MODELISTAS A SÉRIO DESTE FORUM que logo vêm para onde vou!

Um abraço cordial a quem não vier por mal

Kostinha

User avatar
Navigator
Posts: 24
Joined: Tue Dec 15, 2009 12:23 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Mais dois LANCIA!

Post by Navigator » Sun Jan 17, 2010 2:33 pm

kostinha wrote:

Deixem-me só acabar os dois kits que ainda tenho aqui em construção, e só os termino por uma questão de respeito com os MODELISTAS A SÉRIO DESTE FORUM que logo vêm para onde vou!

Um abraço cordial a quem não vier por mal

Kostinha

Canoa... pra onde vais?... se algum barco te abalrroa... nunca, nunca, nunca mais... voltas ao cais!!!....
:badgrin: :badgrin: :badgrin:
"SÓ COM A VERDADE SE COMBATE A MENTIRA"

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Mais dois LANCIA!

Post by kostinha » Sun Jan 17, 2010 2:44 pm

Se mostrasses um kit terminado por cada Nick que tens já era bom...enchias a secção de trabalhos completos. =D>

User avatar
Navigator
Posts: 24
Joined: Tue Dec 15, 2009 12:23 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Mais dois LANCIA!

Post by Navigator » Sun Jan 17, 2010 3:28 pm

Por acaso até estou a construir im Kit, mas é de um barco!!!
:badgrin: :badgrin: :badgrin: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"SÓ COM A VERDADE SE COMBATE A MENTIRA"

User avatar
solberg
Posts: 24
Joined: Wed Dec 16, 2009 4:19 pm

Re: Mais dois LANCIA!

Post by solberg » Sun Jan 17, 2010 9:05 pm

Caros colegas...


garanto te que o meu nick é único e se vos tranquiliza , em pleno estado de leigo que estou, sei que basta um clique do administrador para averiguar o meu Ip e respectivo código postal, assim como aos demais. Quanto ao Sr. Art, minha próxima critica não será online, mas sim ao vivo numa exposição. Será um prazer ver ao vivo e a "cores" os seus trabalhos :mrgreen:
Um abraço


Troll... Solberg troll :D ( a ver se levantamos o bom humor desta malta!)
Ps. Dps quero ver este barco (como sugerido, temos que combinar uma horita para entrarmos os 3 online.. a ver se tiramos as dúvidas de uma vez aos demais curiosos)

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Mais dois LANCIA!

Post by FSousa » Sun Jan 17, 2010 10:12 pm

Caros amigos :
Assim de repente só me apetece citar um ditado que a minha falecida Avó (no alto dos seus 97 anos) dizia :
" A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES"
Eu, como só falo por mim, tenho INVEJA e sou INCOMPETENTE.
Art, mais Lancias, não ! [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
Pá, monta ai um barco, uma mota ou avião... :wink:
Quanto aos teus trabalhos, só posso dizer. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
INVEJA !
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
petersport
Posts: 187
Joined: Sun Jan 04, 2009 12:32 pm
Location: Coimbra

Re: Mais dois LANCIA!

Post by petersport » Sun Jan 17, 2010 10:45 pm

Que se faz num domingo de manhã????

Vai-se à missa?
Pratica-se desporto?
Descansa-se da noitada anterior?
Conversa-se com o vizinho?

Está justificada a presença destes senhores a um domingo de manhã......... um católico respeita os outros, o desporto torna a alma desperta, para uma noitada é preciso amigos e para conversar com o vizinho é preciso que nos demos bem com ele.......

Parece que não têm nada disto....... :doubt: :doubt:

Quanto aos Lancia. Art, bom ao mau estás a apresentar trabalho. Para mim estão a ficar óptimos, parabéns..... :wink: :wink:

Abraço
Peter
São peças tão delicadas para os meus grandes dedos!!!!

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Mais dois LANCIA!

Post by FSousa » Sun Jan 17, 2010 11:57 pm

:-({|= :-({|= :-({|= :-({|= :-({|=
"A minha próxima critica não será online, mas sim ao vivo numa exposição. Será um prazer ver ao vivo e a "cores" os Vossos trabalhos"

É PÁ ! estou nessa ! POR FAVOR ! digam quando é e onde, que eu estarei lá. :lol: de armas e bagagens.
Tenho muitos carrinhos para mostrar, Bburagos, Altayas, Minichamps, Ixos, Hellers, Vitesses, Cararamas, 3Js, Fprojects, e Fsmodels. :badgrin:
A brincar ainda levo um STCP para a malta toda. :D , um comboio, a apolo XI, a estação MIR, a Babilon 5 e alguns Eagle do espaço 1999, para além da base lunar ALFA... :mrgreen:
Sem esquecer o SPUTNIK mais a cadela Leika. :?:

TRABALHINHO É O QUE ESTE PAÍS PRECISA PARA SAIR DA CRISE !

FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Mais dois LANCIA!

Post by Marco » Mon Jan 18, 2010 12:50 am

Pessoal, não vale a pena perderem mais tempo a responder a essas personagens, pois os registos foram desactivados.

Continuem a falar sobre os Lancia.

Abraço.
Marco

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Mais dois LANCIA!

Post by art » Mon Jan 18, 2010 5:17 am

Obrigado, Marco.

Claro que sabemos que, hoje mesmo, provavelmente, vão tornar a surgir por aqui. Mas é bom saber que estás atento.

Sendo assim, vou colocar umas fotos que contrariam em absoluto as "teses" neste tópico apresentadas. Assim não estou a responder a "trolls", mas sim aos membros que têm a paciência de me aturar :D

Art

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Mais dois LANCIA!

Post by art » Mon Jan 18, 2010 6:33 am

Ora, então, JURANDO SOLENEMENTE que é a última vez que me preocupo em responder a bocas provocatórias, aí vai uma pequena explicação do que faço para modificar os "carrinhos":


03.jpg
03.jpg (148.39 KiB) Viewed 5714 times
Este é o decapante que utilizo. Junto a ele, dois modelos já decapados (os tais Lancia que se seguem). Um deles ainda tem vestígios da tinta base. Serão retirados antes de passar a lixa.


04.jpg
04.jpg (163.84 KiB) Viewed 5714 times
Dentro do copo que utilizo para "mergulhar" os carros no decapante (ver primeira foto deste tópico) ainda estão os restos da tinta dos dois Altaya que tanta celeuma causaram...


05.jpg
05.jpg (163.96 KiB) Viewed 5714 times
Um dos Lancia já com as borrachas pintadas (fiquei muito contente por acharem que as pinto muito certinhas. Com paciência e uma certa "mão", consegue-se :twisted: ).


06.jpg
06.jpg (149.39 KiB) Viewed 5714 times
Observando-se esta foto, pergunto: se sou "acusado" de não pintar as bases, por que carga de água eu iria "aproveitar" as tampografias das borrachas e não o faria com as grelhas, que também fazem parte das bases Altaya???


07.jpg
07.jpg (148.37 KiB) Viewed 5714 times
Última questão: aquilo que foi considerado como "restos de tampografia", mais não era do que irregularidades na base Altaya. Repare-se que está EXACTAMENTE no local assinalado por um diligente "troll". Até se deu ao trabalho de ampliar a foto! :D :D :D Veja-se como o fundo escuro dessa foto induziu o nosso bom "amigo" em erro.
Ah, como esta imagem é mais aproximada, mostra que, afinal, as borrachas não estão tão "perfeitinhas" assim :oops: :oops: :oops:



Meus caros: como disse, é A ÚLTIMA VEZ que me preocupo em responder a provocações deste tipo. Escrever este "post" retirou-me tempo "precioso", que costumo dedicar ao Modelismo.
Às dúvidas que, eventualmente, alguém possa colocar a partir deste momento, só responderei se esse "alguém" for um membro credível do Fórum, ou seja, que tenha mostrado trabalho nos locais a isso dedicados. Às "outras", deixarei ao Marco a tarefa de as apreciar e, se achar que as regras foram quebradas, de as "moderar" convenientemente.

E DESAFIO seja quem for (uma pessoa de "carne e osso" e não quem se esconde cobardemente atrás de um "nick" anódino) a provar que alguma vez tenha montado uma miniatura ou parte dela para a minha colecção. Melhor ou pior, TODOS os modelos que possuo (cerca de 1120) foram trabalho EXCLUSIVAMENTE meu!

Abraço aos verdadeiros Modelistas

Art

PS: Não posso deixar de acrescentar isto: em princípios dos anos 90, desloquei-me a uma exposição de Modelismo em Santo Tirso, onde pude observar um conjunto de BMW's de Troféu, a 1/43, praticamente todos feitos em "scratch". Eu, que "mal e porcamente" utilizava letras decalcáveis e pintura a pincel para algumas decorações não "saídas" comercialmente, fiquei de boca aberta com a qualidade daquilo! O Modelista, autor dos trabalhos, ficou a ser A referência, para mim, nessa altura.
Aliás, basta ver os trabalhos que o Fernando Sousa tem colocado nos sub-fóruns "Em Progresso" e "Completos", para se ver quem tem razões para se "roer" de inveja! :D :D :D Nunca tinha dito isto aqui no Fórum, mas aproveito o ensejo para prestar a minha modesta homenagem a um GRANDE Modelista!

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Mais dois LANCIA!

Post by kostinha » Mon Jan 18, 2010 8:30 am

Bem, vou trabalhar, mas antes disso:

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Boa explicação, gostei!

Só é pena os "fantasmas" não poderem responder....por enquanto!!

Mas provavelmente esta semana ainda aparecem...

Um abraço a todos.

Kostinha

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Mais dois LANCIA!

Post by Kamassi » Mon Jan 18, 2010 9:53 am

Pessoal, não vale a pena perderem mais tempo a responder a essas personagens, pois os registos foram desactivados.

Continuem a falar sobre os Lancia.

Abraço.
Marco
Senhor Administrador, aplaudo a sua decisão, só peca por tardia, poupava-nos a um prolongado contrangimento, que "desviou" muito boa gente deste forum.

Falta saber por quanto tempo...

Cumprimentos

CMartins

Post Reply