Brabham BT-46 Alfa Romeo (Tamiya 1/20) - Trabalho em curso

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Brabham BT-46 Alfa Romeo (Tamiya 1/20) - Trabalho em curso

Post by Akira » Sat Feb 21, 2004 9:55 pm

Mais um projecto em que estou a trabalhar, este mais dedicado aos amantes da Formula 1. :)
Image
O belíssimo Brabham BT-47 com o seu imponente motor V12 da Alfa Romeo.
Já não se fazem carros assim. Até agora a construção está a correr bastante bem. O chato nestes carros antigos da Tamiya é o facto de não haver decalques para por nos pneus, tem de ser pintados à mão. :roll:
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Sun Feb 22, 2004 1:23 am

nuno, está impec, "as usual"...
uma qst: esse motor fica à mostra? ou tem alguma coisa a tapar?
no site da hobbylink existe à venda um stencil p pneus, n sei se a dica te serve, mas aqui fica.
bom trabalho
Patrick Bateman

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Feb 22, 2004 2:04 am

Não brincas em serviço! Tá excelente!

Acho que deverá ficar mais realista com os pneus pintados do que "decalcados". Dá mais trabalho mas o resultado final "põe os olhos em bico"!

Tu e os clássicos, amigos inseparáveis!
Eu também adoro clássicos, esses sim são aqueles verdadeiros carros que me satisfazem mais, não é que não goste dos modelos mais actuais mas há qualquer coisa de muito especial nestes!
Não sei se é devido à idade (não sou assim tão velho!) mas o facto de ver alguns deles dá-me uma certa sensação de nostalgia!

Desde muito novo que gosto de carros!

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun Feb 22, 2004 5:50 pm

Hei Nuno! Muito bom! Esse motor parece muito bem detalhado. Confirmas? Acho que a minha loja tem ca um desses...Estou tentado a ir la ja amanha! :D

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sun Feb 22, 2004 7:21 pm

Olás,

infelizmente nao sou do tempo dessas máquinas, mas F1...é cmg... Na minha ideia para qd xegar a portugal estão os Ferrari's de F1. :D
Com a qualidade dos teus trabalhos, nem quero pensar qd vir o projecto completo

:D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Sun Feb 22, 2004 10:47 pm

:wink:

Claro que, como nos já vens habituando, mostras a excelente qualidade dos teus trabalhos...

O detalhe do motor está soberbo, por isso, compreendo o comentário do Patrick, "... se está lá e está bem feito é para se mostrar...",... reparem no detalhe da carenage da Honda NR.

Óptimo trabalho.

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Sun Feb 22, 2004 10:51 pm

Muito bom...... parabéns Nuno, o motor está excelente, para não dizer a pintura dos pneus que está soberba


Abraços
LV

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Tue Feb 24, 2004 11:36 pm

Espero um dia chegar a este nivel de modelismo!!! :D :wink:

O projecto está a ganhar corpo!!!! :D

Parabens Nuno... para mim todos os teus modelos estão excelentes... recomendo a quem ainda não os viu que visite a pagina do Nuno ( está nos links)!!! :wink:

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Wed Feb 25, 2004 6:25 pm

E o projecto do Brabham lá vai andando.
Image
Como podem ver já terminei tudo relacionado com o motor bem como suspensões.
Está tudo a correr bem e já tenho todos os decalques colocados e a cobertura do chassis concluída mas não vai ser já revelada. Um pouco se suspense não faz mal a ninguém. ;)
Obrigado pelos comentários e já agora algumas respostas.
Patrick Bateman wrote: ... esse motor fica à mostra? ou tem alguma coisa a tapar? ...
Não, infelizmente (e como é usual nos F1 e protótipos) o motor vai ficar tapado. :roll:
O máximo que se vai ver é a caixa de velocidades. Para quem já construiu 24 Formulas 1 tem de se estar habituado a ter tanto trabalho para depois o ver tapado. :(
pettercardoso wrote:Hei Nuno! Muito bom! Esse motor parece muito bem detalhado. Confirmas? Acho que a minha loja tem ca um desses...Estou tentado a ir la ja amanha! :D
Então não percas tempo porque quem gosta de F1 não pode deixar fugir este. :)
Sim, o motor está muito bem detalhado. E este modelo foi originalmente lançado em 1978. Impressionante a qualidade que a Tamiya já tinha nessa altura.

Abraços,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Feb 25, 2004 6:33 pm

Já tinha visto na tua pagina!!! :D :wink:

Muito bom mesmo !!! :razz:

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Wed Feb 25, 2004 6:43 pm

Realmente é pena o motor ficar tapado, especialmente esse que está fabuloso! :)

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Wed Feb 25, 2004 9:34 pm

:razz: :razz:

Estou em panico... não consigo esperar pelo final deste excelente trabalho.

Realmente é uma pena esse motor ficar tapado, ao menos espero que seja de facil desencaixe para se poder mostrar (tanto trabalho merece ser digno de ser mostrado). :wink:

P.Brito

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Post by dourado » Thu Feb 26, 2004 9:32 am

:razz: Está espectacular! Agora chega-se a altura + nervosa, no acabamento final. Continua!!

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sat Feb 28, 2004 7:13 pm

E ai está Niki Lauda já confortávelmente sentado no seu BT-46 enquanto espera que a cobertura superior esteja pronta para receber o verniz.
Image
Enquanto isso preparo não um, mas dois novos projectos, visto a minha mulher ter feito um pedido para a construção de um modelo que ela adora.
Aproveito para perguntar a quem esteja mais dentro da fotografia digital qual a melhor maneira para tirar fotografias por ex de noite em que não há luz natural. Nunca fico satisfeito com as minhas fotos em luz artificial. :roll:

Abraços,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sat Feb 28, 2004 7:37 pm

Akira, tá a ficar muito porreiro. Não sabia que o alfa trazia o Nicky Lauda! A Tamiya de vez em quando gosta de nos presentear com uns pilotos...

Vá lá... revela quais são os futuros projectos...

Em relação a fotos com luz artificial não te posso ajudar muito porque quando as tiro... invento sempre ujm pouco com as luzes e seus efeitos mas aqui no forum tens o pettercardoso que de certeza te dá umas dicas mais concretas. Pelo menos eu já vi ai umas fotos dele em ambientes fechados (com luz artificial) e ficaram muito porreiras...

Abraço

Post Reply