Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Viva Lagas,
gostei do trabalho na carroçaria, só achei o decalque do "cavallino rampante" um pouco grande.
Com o verniz da Zero Paint, na última camada estou a aplicar 0.5 de verniz para 1 de diluente.
Scirocco
gostei do trabalho na carroçaria, só achei o decalque do "cavallino rampante" um pouco grande.
Com o verniz da Zero Paint, na última camada estou a aplicar 0.5 de verniz para 1 de diluente.
Scirocco
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Eu quando o apliquei também notei, mas era os decalques da Monograme, que já vinha com o carro .scirocco wrote:Viva Lagas,
gostei do trabalho na carroçaria, só achei o decalque do "cavallino rampante" um pouco grande.
Com o verniz da Zero Paint, na última camada estou a aplicar 0.5 de verniz para 1 de diluente.
Scirocco
Obrigado pela a dica, vou aplicar essa mistura na última camada então
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Boas Scirocco,
Podes me dar umas dicas? Gostaria de saber como aplicas o verniz, porpoções, nº de camadas, periodos entre camadas tempos de secagem.
Obrigado,
Lagas
Podes me dar umas dicas? Gostaria de saber como aplicas o verniz, porpoções, nº de camadas, periodos entre camadas tempos de secagem.
Obrigado,
Lagas
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Bem Lagas...esse actualmente é o meu "calcanhar de Aquiles" no modelismo
Após algumas tentativas e uma espécie de "workshop privado" com uma pessoa que tambem é user aqui do Forum (não vou dizer o seu nome pois não quero cometer uma inconfidencia e preferiria que fosse o próprio a identificar-se se assim o desejar) as coisas ainda não me correm da forma que mais desejaria
Mas a proporção que indiquei atrás foi aquela com que obtive melhores resultados com o Bi-Componente da Zero Paints, +/- 1 de diluente para 0,5 de verniz e 0,25 de endurecedor.
Se não houver decalques, 1ª demão, deixar secar e (se necessário) 2ª demão logo de seguida. Caso hajam decalques, dou a 1ª e passo lixa passadas umas 24H alisando o máximo possivel para preparar a colocação dos mesmos, deixo-os secar muito bem e depois então nova camada de verniz.
Esta é a forma como actualmente aplico o verniz, mas certamente haverá alguem com mais experiencia e que obtenha melhores resultados. Eu aguardaria mais um pouco por outras contribuições.
Scirocco
Após algumas tentativas e uma espécie de "workshop privado" com uma pessoa que tambem é user aqui do Forum (não vou dizer o seu nome pois não quero cometer uma inconfidencia e preferiria que fosse o próprio a identificar-se se assim o desejar) as coisas ainda não me correm da forma que mais desejaria
Mas a proporção que indiquei atrás foi aquela com que obtive melhores resultados com o Bi-Componente da Zero Paints, +/- 1 de diluente para 0,5 de verniz e 0,25 de endurecedor.
Se não houver decalques, 1ª demão, deixar secar e (se necessário) 2ª demão logo de seguida. Caso hajam decalques, dou a 1ª e passo lixa passadas umas 24H alisando o máximo possivel para preparar a colocação dos mesmos, deixo-os secar muito bem e depois então nova camada de verniz.
Esta é a forma como actualmente aplico o verniz, mas certamente haverá alguem com mais experiencia e que obtenha melhores resultados. Eu aguardaria mais um pouco por outras contribuições.
Scirocco
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Muito obrigado Scirocco,
Eu houve uma peça, podemos lhe chamar a peça de teste (a parte de cima do capô), que lixei para tirar as irregularidades do verniz, mas tirou-me muito verniz a superfície (mesmo com lixa 2000 ). Por isso vou ter que efectuar a operação de novo, vou tentar aplicar a seguinte técnica e depois digo como correu:
- 1ª Camada: 1 de Verniz, 0.5 de Endurecedor e 0,5 de Diluente
Ficar a secar 24H
- 2ª Camada: 1 de Verniz, 0.5 de Endurecedor e 1 de Diluente
- 3ª Camada: 0.5 de Verniz, 0.25 de Endurecedor e 1 de Diluente
Ou seja, tentar aumentar a diluição de verniz para ir dando camadas cada vez menos espessa que vão melhorando a superfície de acabamento... vamos ver
Outra situação eu apliquei os decalques directamente na pintura... existe algum inconveniente? Eles até ficaram bem
Abraço
Lagas
Eu houve uma peça, podemos lhe chamar a peça de teste (a parte de cima do capô), que lixei para tirar as irregularidades do verniz, mas tirou-me muito verniz a superfície (mesmo com lixa 2000 ). Por isso vou ter que efectuar a operação de novo, vou tentar aplicar a seguinte técnica e depois digo como correu:
- 1ª Camada: 1 de Verniz, 0.5 de Endurecedor e 0,5 de Diluente
Ficar a secar 24H
- 2ª Camada: 1 de Verniz, 0.5 de Endurecedor e 1 de Diluente
- 3ª Camada: 0.5 de Verniz, 0.25 de Endurecedor e 1 de Diluente
Ou seja, tentar aumentar a diluição de verniz para ir dando camadas cada vez menos espessa que vão melhorando a superfície de acabamento... vamos ver
Outra situação eu apliquei os decalques directamente na pintura... existe algum inconveniente? Eles até ficaram bem
Abraço
Lagas
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Viva mais uma vez Lagas.
Quando dou lixa no verniz é ai de 6.000 para cima, até aos 12.000, e sempre ao de leve. Há que ter cuidado, pois se a camada de verniz for muito fina rápidamente chegamos à tinta.
O problema de colocar os decalques directamente sobre a tinta, como muito bem explica o Pedro Gomes no tópico do Fiesta do Rossi, é que se esta estiver algo irregular verifica-se o fenonemo do "silvering".
Espero ter ajudado, mas é como disse, há por aqui verdadeiros experts na matéria pelo que talvez seja melhor aguardar pelas suas opiniões.
Scirocco
Quando dou lixa no verniz é ai de 6.000 para cima, até aos 12.000, e sempre ao de leve. Há que ter cuidado, pois se a camada de verniz for muito fina rápidamente chegamos à tinta.
O problema de colocar os decalques directamente sobre a tinta, como muito bem explica o Pedro Gomes no tópico do Fiesta do Rossi, é que se esta estiver algo irregular verifica-se o fenonemo do "silvering".
Espero ter ajudado, mas é como disse, há por aqui verdadeiros experts na matéria pelo que talvez seja melhor aguardar pelas suas opiniões.
Scirocco
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Mais uma vez obrigado pelas dicas Scirocco
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Bom, tenho novidades .
Lixei a superfície das primeiras camadas de verniz e voltei a aplicar uma camada:
- 1 de Verniz, 0.5 de Endurecedor e 1 de Diluente, aumentei a pressão, e foi dar sem medos (Aerografo de 0.3, tudo aberto)
O resultado foi o seguinte, que penso que para primeira experiência, de pintura de carroçaria e verniz com aerografo, não ficou nada mau... alguns defeitos, mas isto é processo de melhoria continua e com os erros é que vamos aprendendo.
Abraços
Lagas
Lixei a superfície das primeiras camadas de verniz e voltei a aplicar uma camada:
- 1 de Verniz, 0.5 de Endurecedor e 1 de Diluente, aumentei a pressão, e foi dar sem medos (Aerografo de 0.3, tudo aberto)
O resultado foi o seguinte, que penso que para primeira experiência, de pintura de carroçaria e verniz com aerografo, não ficou nada mau... alguns defeitos, mas isto é processo de melhoria continua e com os erros é que vamos aprendendo.
Abraços
Lagas
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Viva,
Está fenomenal
Vamos lá acabar isso, colocá-lo nos Trabalhos Completos e escolher já outro para começar
Abraço,
Nuno.
Está fenomenal
Vamos lá acabar isso, colocá-lo nos Trabalhos Completos e escolher já outro para começar
Abraço,
Nuno.
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Apoiado!!!nuno22467 wrote:Viva,
Está fenomenal
Vamos lá acabar isso, colocá-lo nos Trabalhos Completos e escolher já outro para começar
Abraço,
Nuno.
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Mais umas fotos na parte de finalização:
O proximo post já será no Trabalhos Terminados... pois é verdade já está finalizado
Só foi pena ter passado um pingo, grave, de cola para o vidro e um excesito no limite do vidro que vou tentar disfarçar polindo o mesmo.
Quanto ao próximo trabalho, também deve surgir umas fotos em breve, é um Ford Mustang que comecei quando tinha uns 15 anos... ou seja a uns 17 anos atrás.
O proximo post já será no Trabalhos Terminados... pois é verdade já está finalizado
Só foi pena ter passado um pingo, grave, de cola para o vidro e um excesito no limite do vidro que vou tentar disfarçar polindo o mesmo.
Quanto ao próximo trabalho, também deve surgir umas fotos em breve, é um Ford Mustang que comecei quando tinha uns 15 anos... ou seja a uns 17 anos atrás.
Re: Ferrari Testarossa Convertible - Monogram 1:24
Aqui vêm as últimas fotos da montagem final
O modelo finalizado: viewtopic.php?f=5&t=9017
O modelo finalizado: viewtopic.php?f=5&t=9017