Aproveitando uma base Altaya vou fazer o Ford Escort RS 2.0 Rally de Portugal 1978 pilotado por Hannu Mikola tendo se classificado nesse ano em 2º Lugar.
Até agora o trabalho executado foi, decapagem e pintura, processo básico o qual passo a descrever; retirados todas as peças plásticas, para-choques, grelha do motor, faróis e farolins traseiros, espelho retrovisor e limpa para-brisas, foi mergulhado em diluente sintético durante umas horas, após esse processo foi lixado ligeiramente e lavado, tendo se seguido a aplicação de primário, inicialmente uma ligeira camada e após secagem uma camada para cobrir toda a carroçaria, seguidamente foi aplicada a cor base uma demão inicial ligeira e seguida de mais duas demãos para finalizar o processo, espaço de intervalo entre cada demão cerca de duas horas. Primário e tinta utilizada: Spray Motip.
Pintura das jantes: Spray Tamiya TS 10 - French Blue
Acidentes sofridos até agora foi unicamente a perda de um dos farolins traseiro que se partiu ao retirar pois estava bastante preso tendo ficado irrecuperável.
![Image](http://i1082.photobucket.com/albums/j378/RamStein44/1_43/1978FordEscortRS1800Castroln8Mikkola-Hertz02Portugal1978.jpg)
![Image](http://i1082.photobucket.com/albums/j378/RamStein44/1_43/DSC08703.jpg)
Decalques aplicados e roll bar melhorado!
Agora deixar os decalques curarem ou seja deixar secar bem o amolecedor MicroScale para que não haja azar e reagirem com o verniz, o verniz que utilizo é da marca Krylon para acrílicos até agora sem problemas e é o que tenho utilizado nos meus modelos.
![Image](http://i1082.photobucket.com/albums/j378/RamStein44/1_43/DSC08704.jpg)
![Image](http://i1082.photobucket.com/albums/j378/RamStein44/1_43/DSC08705.jpg)
Continuando com o interior, foi adicionado os cintos de segurança e pintados os extintores.
![Image](http://i1082.photobucket.com/albums/j378/RamStein44/1_43/DSC08708.jpg)
Ram