'53 Ford Victoria Oldschool - Atual. 09/09/12

Partilha aqui os teus dotes de modelista
agnaldo
Posts: 27
Joined: Sun Jul 17, 2011 10:04 pm

'53 Ford Victoria Oldschool - Atual. 09/09/12

Post by agnaldo » Mon Jul 18, 2011 2:26 am

Galera, boa noite.

Enquanto espero o verniz curar e o pó de camurça secar para terminar de montar o '64 Fairlane, começou a coçar para dar início a um novo kit.

O escolhido depois de muito analisar foi o ’53 Ford Victoria, da Lindberg. Me parece ser um ótimo kit, vem com os frisos já cromados, o que facilita para quem não tem a mínima prática com baremetal.

Bem, a proposta inicial é manter as rodas originais e fazer ele bem baixo (dando cascudo em formiga mesmo), todo preto Cadilac e com os cromados mantidos, que vai valorizar o preto e realçar bastante.

Seguem algumas fotos de início, lembrando que este vai demorar um pouco mais, pois voltei ao trabalho e faculdade e só vou ter tempo nos fins de semana.

O kit.
Image

Galera, olha a referência ai, só que é um '51 Victoria. Quem sabe não faço com o teto vermelho também, só vou precisar de um vermelho parecido, pois não tenho. A única diferença é que farei com os cromados.

Image


Algumas fotos que fiz para ter uma idéia. o kit já vem com a banda branca para o pneu.
Image
Image
Image
Image
Image

A idéia e aquela parte da bandeija ir mais para baixo. Vou cortar e colar no angulo que quero, 4 mm mais para baixo, que é o tanto que vou rebaixar.
Image

Eu trabalho devagar, faço pouca coisa mesmo.

Podem ver que a bandeja da suspensão dianteira foi bem levantada em seu ângulo original. Colei com JET e reforcei com com JET e o pó acrílico do JET para dar mais firmeza. Ficou bem legal, falta dar umas lixadinhas.
Image
Image
Image
Image

Mexi também na traseira, o mesmo trampo que fiz no Fairlane. Coloquei calços para levantar a suspensão e conseqüentemente colocar a roda mais para dentro do paralamas. Ainda vou dar umas ajeitadas.
Image
Image

Também encurtei as mangas dos eixos por que não iriam mais caber. Ficou meio torto, mas difícil de fazer certo. Mas não tem problema, vai ficar bom eu acho.
Image

Como a roda não iria caber, tive que abrir mais o paralamas, coisa fácil, mas que demora até o JET endurecer tudo.
Image
Image

Valeu galera, daqui a pouco tem mais.

Abraços.
Last edited by agnaldo on Sun Sep 09, 2012 8:06 pm, edited 2 times in total.

agnaldo
Posts: 27
Joined: Sun Jul 17, 2011 10:04 pm

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - 17/07/2011

Post by agnaldo » Mon Jul 18, 2011 2:27 am

Então, terminei o trampo de rebaixar a suspensão mais um pouco, já que não mostrei aqui o primeiro rebaixo e que deixou ele meio alto, mas como quero mais próximo da referencia, tive que baixar mais.
A impressão que tenho é que a dianteira está mais alta que a traseira, mas coloquei moedas na frente e na traseira pelas laterais e vi que está certinho.

As fotos são boas para referencia com as fotos anteriores.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Como sempre, críticas e comentários são bem vindo, assim como idéias.

Abraços.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - 17/07/2011

Post by DIOGO_TIAGO » Mon Jul 18, 2011 10:36 am

Muito bom a referência para o projecto. Tenho a certeza que vai sair algo de espectacular.

Quanto ao rebaixamento, já vieste tarde. Era o que eu devia ter feito no meu Honda, mas cortei aquilo :doubt:

agnaldo
Posts: 27
Joined: Sun Jul 17, 2011 10:04 pm

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - 17/07/2011

Post by agnaldo » Tue Jul 19, 2011 2:56 am

Diogo,

Valeu amigo, obrigado pela visita.

Mas não entendi, o que cortaste no teu Honda? Gostaria de ver.

Abra;os.

agnaldo
Posts: 27
Joined: Sun Jul 17, 2011 10:04 pm

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - 17/07/2011

Post by agnaldo » Fri Jul 22, 2011 4:48 am

Galera, pequena atuaalização, que na verdade é uma correção.

passei um tempão para corrigir alguns erros e detalhes, como as mangas de eixo (ou mancal não sei) das rodas dianteiras. Os originais não haviam ficado muito legais, e não iriam dar a rebaixada que eu queria, e também por falta de material pois havia gasto demais e não tinha como concertar. revolvi fazer de novo, inspirado no trampo do JAPA KAMIKAZE no seu Impala 61. Valeu Japa.:palmas:

Segue as fotos das mangas que fiz a partir de pedaços de galha do kit, lixando até o ponto desejado.

Image

Aqui no lugar:

Image

Com isso tive que cortar as caixas de roda dianteiras. Depois vou ter que tampar uma parte para esconder as rodas.

Image

Agora o esquema montado no chassi:

Image

A altura que ficou com o chassi:

Image

Agora com a carroceria e as rodas para ver como ficou baixo a bagaça... :ceuinferno: :

Image
Image
Image
Image

Com sorte não tenho que mexer no tunel do cardã. hehehe

Sei que não parece ser uma atualização depois de tantos dias, e ainda mais de férias, mas como disse trabalho devagar.

Por favor, críticas construtivas sempre bem-vindas pois ajudam a crescer.

Abraços a todos.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - 17/07/2011

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Jul 22, 2011 2:03 pm

Está excelente. Ficou espectacular o rebaixamento.

Continua que vais bem :D

agnaldo
Posts: 27
Joined: Sun Jul 17, 2011 10:04 pm

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - 17/07/2011

Post by agnaldo » Tue Jul 26, 2011 3:25 am

Valeu Diogo, fico agradecido por sua presença e o elogio. Realmente fiquei satisfeito com o resultado, e está tudo bem certinho na frente e atrás e em ambos os lados. Para o segundo não está mal não...hehehehee

Amanhã acho que posto mais atualizações.

Abraços.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - 17/07/2011

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Jul 26, 2011 11:26 am

:D

Isso é que é preciso. Fotos

agnaldo
Posts: 27
Joined: Sun Jul 17, 2011 10:04 pm

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - 17/07/2011

Post by agnaldo » Fri Jul 29, 2011 2:38 pm

Galera, bom dia (pelo menos aqui é dia :mrgreen: ).

Tenho pouco para atualizar, e estou esperando um pouco mais para colocar algo substancial. O problema é que não tem jeito do chassi ficar na posição junto com a carroceria, ele fica mais distante, e isso ainda estou resolvendo, já lixei em tudo que é lugar, mas está dando certo.

Tive que livar nas partes marcadas em vermelho, foi bem dificil descobrir onde estava o problema, mas eram em várias partes, ruim de ver.
Image
Image
Image

Agora está bemmm melhor. o espaço era enorme, mais ou menos 5 mm, agora está chegando no que quero.
Image
Image
Image


Mas queria colocar estas fotos para vocês darem uma olhada como vai ficar o visual se eu mudar o rumo das rodas.

Novas calotas moon que ganhei do amigo Shumann lá do fórum samll-dreams. Como ele falou que não iria usar, disse que me daria na faixa. Valeu amigo. :-/\ :-/\ :-))

Fotos.
Image
Image

O que acharam? Logo tiro fotos com a suspensão montada e da caixa de rodas nova que fiz.

Abraços.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - Calotas Moon 29/07/2011

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Jul 29, 2011 4:27 pm

As rodas são fixes, mas não se adequam ao projecto. Ficavam melhor num hot rod.

O trabalho de encaixe do chassi está bom :D

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - Calotas Moon 29/07/2011

Post by nuno22467 » Fri Jul 29, 2011 6:52 pm

DIOGO_TIAGO wrote:As rodas são fixes, mas não se adequam ao projecto. Ficavam melhor num hot rod.

O trabalho de encaixe do chassi está bom :D
Viva,
100% de acordo. No entanto o trabalho está espetacular!
Bom progresso & abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - Calotas Moon 29/07/2011

Post by lmadureira » Fri Jul 29, 2011 7:12 pm

nuno22467 wrote:
DIOGO_TIAGO wrote:As rodas são fixes, mas não se adequam ao projecto. Ficavam melhor num hot rod.

O trabalho de encaixe do chassi está bom :D
Viva,
100% de acordo. No entanto o trabalho está espetacular!
Bom progresso & abraço,
Nuno.
Eu vou ficar numa de mirones e ver o resultado final... hmmm :doubt:
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Sharky
Posts: 22
Joined: Tue Aug 09, 2011 3:33 pm
Location: Margem Sul

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - Calotas Moon 29/07/2011

Post by Sharky » Tue Aug 09, 2011 4:12 pm

Um Hot Rod desse modelo era brutal 8)

agnaldo
Posts: 27
Joined: Sun Jul 17, 2011 10:04 pm

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - Calotas Moon 29/07/2011

Post by agnaldo » Fri Aug 12, 2011 4:31 am

Diogo,

Valeu pela visita amigo. Pois é, ainda é dúvida as calotas originais ou Moon.... Vamos ver, o chassis já encaixou completo, só estou dando uns ajuste e meio parado pelo trabalho (sou professor então muito trabalho nos fins de semana) e mais a faculdade que toma muito tempo, mas vamos ver se faço algo no sábado.

Nuno

Obrigado amigo, fico contente que esteja do agrado. Olha, o trampo não está lá essas coisas, me falta habilidade por ser o segundo que monto, mas estou fazendo o melhor que posso mesmo, pois gosto de me dedicar a tudo que faço, não importa, assim ganho experiência.

Imadureira

heheheh

Pois é, vamos ver o que vai dar no resultado final, espero que agrade bastante. Valeu.

Sharky

Pois é, ficaria mesmo, mas estou muito a fim de fazer neste estilo meio old mesmo, já desde que comprei o kit.


Galera, valeu pelas visitas, assim que puder atualizo o tópico.

Abraços.

agnaldo
Posts: 27
Joined: Sun Jul 17, 2011 10:04 pm

Re: '53 Ford Victoria Oldschool - Calotas Moon 29/07/2011

Post by agnaldo » Mon May 21, 2012 4:52 am

Galera, uma pequena mexidinha neste feriado, nada de mais, mas ele não morreu não. :D :)

Para começar, retirei os detalhes da parede corta fogo, terminei de modificar a lateral interna do cofre do motor e passei massa para acertar, pois as rodas não iam entrar como estava antes. Um lado eu passei massa, o outro só pó de acrilico e JET liquido, para ver a diferença de resultados.
Image

Aqui, o detalhe.
Image

Image


Bem, resolvi que ia fazer o escapamento saindo pela lateral. imaginem a minha apreenssão em se tratando de apenas o segundo kit, em fazer besteira. Bom, como sou de arriscar, pelo menos no mundo do plasti, mandei bala, ou melhor, broca...:rsrs: :cadeirada:
Acho que ficou legal, porém exagerei na força na hora de fazer o furo e tive que concertar. Coloquei o escape na posição com fita e preenchi o buraco com JET e pó acrílico. Depois, mandei um pouco de masa para manter no nível.

Image
Image


Aqui ele já acertado e a massa lixada. Sei que parece feio ainda, mas quando mandar primmer vou saber como está.
Image

Aprofundando as linhas de portas e porta-malas, deu umas escapadas e tive que colocar massa para esconder os riscos.
Image

Aqui já lixada.
Image
Image

Primer em todas as peças, mas fotografei só a carroceria agora a pouco. parece lixa, mas está meio aspera, mas uniforma a cobertura. Ta ai umas 6 camadas eu acho.

Image

Image

Acho que vou ter que tirar o cromo das calotas e refazer com tinta cromo, pois tem uns pontos pretos nelas. Acho que a cor saiu.

Galera, não sei se o que estou fazendo está certo, mas sei que estou tentando. Tenho muito trampo nos fins de semana, e o desanimo, sei lá por que anterior não me deixava mexer em nada, mas agora vou tentar todo fim de semana um pouco. ME COBREM, ISSO É ESTIMULO...hehehehe

Como sempre, dicas, sugestões e criticas de monte para maior crescimento.

Abraços a todos.

Post Reply