Eagle Speedster

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Eagle Speedster

Post by DIOGO_TIAGO » Tue May 15, 2012 10:43 am

Ehhehe, isso é que é preciso. Força e muita calma para finalizar o modelo. Uma estadia fora faz sempre bem para relaxar (mesmo sendo em trabalho)

Fantástico o trabalho na tubagem :D

Pcosta
Posts: 46
Joined: Sun Mar 25, 2012 2:51 am

Re: Eagle Speedster

Post by Pcosta » Wed May 16, 2012 3:01 pm

É isso mesmo Diogo. Tenho andado a matutar e ou levo o mínimo para ir fabricando o motor ou entretenho o bichinho com os desenhos desta máquina:

Image

Um Toyota 2000GT que, quem sabe, será o próximo projecto (vi um, dos 5 que vieram para Portugal, aqui em Coimbra e até fiquei banzo).

Abraço

PCosta
Image

I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.

Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011

Jolufa
Posts: 9
Joined: Wed Feb 08, 2012 12:04 pm

Re: Eagle Speedster

Post by Jolufa » Wed May 16, 2012 6:43 pm

Eu pensava que tinha interrompido o meu hobby durante os últimos 30 anos. Preparava-me para recomeçar. As viagens continuas não têm permitido começar um projecto de forma consistente.
Hoje dei com este tópico e constatei que afinal estou reformado definitivamente deste hobby.
A complexidade deste trabalho é algo de assustador!
As técnicas envolvidas são tão variadas e dominadas com tanto à vontade que nos intimida.
Depois vem a qualidade do trabalho apresentado.
Como se isso não bastasse adiciona a persistência de fazer e refazer múltiplas vezes o mesmo aspecto da viatura.
Tudo isto por um iniciado???
Estou definitivamente reformado do modelismo!
Talvez me dedique ao origami! ;-)

Excelente projecto!
Parabéns!

Vou seguir com toda a atenção!

User avatar
João Paulo
Posts: 325
Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
Location: Faial, Açores

Re: Eagle Speedster

Post by João Paulo » Thu May 17, 2012 9:33 pm

Jolufa wrote:Eu pensava que tinha interrompido o meu hobby durante os últimos 30 anos. Preparava-me para recomeçar. As viagens continuas não têm permitido começar um projecto de forma consistente.
Hoje dei com este tópico e constatei que afinal estou reformado definitivamente deste hobby.
A complexidade deste trabalho é algo de assustador!
As técnicas envolvidas são tão variadas e dominadas com tanto à vontade que nos intimida.
Depois vem a qualidade do trabalho apresentado.
Como se isso não bastasse adiciona a persistência de fazer e refazer múltiplas vezes o mesmo aspecto da viatura.
Tudo isto por um iniciado???
Estou definitivamente reformado do modelismo!
Talvez me dedique ao origami! ;-)

Excelente projecto!
Parabéns!

Vou seguir com toda a atenção!
Qual reformado qual carapuça!!!!

Estás é a ver um trabalho fora do comum e acima da média...
Agora... reformado, não senhor!!
Toca lá mexer e fazer qualquer coisinha :D
Abraço dos Açores!!

User avatar
type_r_24011975
Posts: 410
Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
Contact:

Re: Eagle Speedster

Post by type_r_24011975 » Thu May 17, 2012 10:07 pm

muito boa escolha esse 2000gt tem muita piada,
segundo dizem foi um desenho que nao foi aprovado pela nissan, que gostaram mais das formas do 240z.
contudo fazia uma sugestão, aseguir ao 2000gt que tal este Alfa Romeo 33 Stradale? (sou fã da Alfa Romeo) ;)
Image

cumps
Rodrigo

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Eagle Speedster

Post by Rally24 » Thu May 17, 2012 10:32 pm

Aí agora podemos dar sugestões?...
Então aqui fica a minha....
alfa_disco_volante.jpg
alfa_disco_volante.jpg (43.69 KiB) Viewed 9405 times
:lol:

PCosta estou adorar este trabalho. =D>

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Pcosta
Posts: 46
Joined: Sun Mar 25, 2012 2:51 am

Re: Eagle Speedster

Post by Pcosta » Fri May 18, 2012 10:03 am

Jolufa wrote:Eu pensava que tinha interrompido o meu hobby durante os últimos 30 anos. Preparava-me para recomeçar. As viagens continuas não têm permitido começar um projecto de forma consistente.
Hoje dei com este tópico e constatei que afinal estou reformado definitivamente deste hobby.
A complexidade deste trabalho é algo de assustador!
As técnicas envolvidas são tão variadas e dominadas com tanto à vontade que nos intimida.
Depois vem a qualidade do trabalho apresentado.
Como se isso não bastasse adiciona a persistência de fazer e refazer múltiplas vezes o mesmo aspecto da viatura.
Tudo isto por um iniciado???
Estou definitivamente reformado do modelismo!
Talvez me dedique ao origami! ;-)

Excelente projecto!
Parabéns!

Vou seguir com toda a atenção!
Jolufa,

Obrigado pelo grande incentivo de um modelista com 30 anos de modelos! ...qual origami qual quê!

Por mim, enquanto não terminar o primeiro modelo não me considero sequer perto de modelista.

Abraço

Pcosta
Image

I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.

Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011

Pcosta
Posts: 46
Joined: Sun Mar 25, 2012 2:51 am

Re: Eagle Speedster

Post by Pcosta » Fri May 18, 2012 10:05 am

...acima da média estamos para ver... ainda há muita margem para a borrada total :P

Obrigado
Image

I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.

Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011

Pcosta
Posts: 46
Joined: Sun Mar 25, 2012 2:51 am

Re: Eagle Speedster

Post by Pcosta » Fri May 18, 2012 10:24 am

Caros Rodrigo e Pedro,

É fantástico como temos gostos semelhantes. Tudo quanto seja "ave rara" dos finais de 50 e anos 60 cai-me no goto.

Esses 2 bichinhos já estavam na wishlist. O volante é um speedster entre o espectacular e oabsurdo :P. O 33 está na minha lista de derivados GT/LeMans mais bonitos de sempre.

para ponderar seriamente!

Ab

PCosta
Image

I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.

Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011

Pcosta
Posts: 46
Joined: Sun Mar 25, 2012 2:51 am

Re: Eagle Speedster

Post by Pcosta » Tue May 29, 2012 11:39 pm

Camaradas,

Devagar devagarinho vai-se compondo a coisa.

Está terminado o túnel de transmissão (ainda em dryfit), faltando a tampa da caixa de velocidades:

Image

Comecei a montar a chaparia que envolve o eixo traseiro:

Image

E montei a soleira do lado do passageiro, ao mesmo tempo que vou completando o subframe frontal (aqui em ensaio):

Image

Image

Como fiz mal as contas para a encomenda do mini tubular de latão, aguardo o recebimento de mais 30cm da coisa para completar o subframe. Entretanto uma foto de conjunto:

Image.

Com o túnel da transmissão feito, há uma série de peças que podem começar a ter as medidas tomadas. A ver se o visto se atrasa ainda mais, que agora é que vai ser modelar.

Um abraço,

Pcosta
Last edited by Pcosta on Wed May 30, 2012 9:13 am, edited 1 time in total.
Image

I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.

Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Eagle Speedster

Post by Rally24 » Wed May 30, 2012 9:05 am

AM - Cópia.jpg
AM - Cópia.jpg (16.61 KiB) Viewed 9366 times
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Pcosta
Posts: 46
Joined: Sun Mar 25, 2012 2:51 am

Re: Eagle Speedster

Post by Pcosta » Wed May 30, 2012 3:01 pm

Vai uma mini?
Image

I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.

Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011

User avatar
type_r_24011975
Posts: 410
Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
Contact:

Re: Eagle Speedster

Post by type_r_24011975 » Wed Jun 06, 2012 12:57 pm

continua o bom trabalho, o subframe esta a ficar excelente.

cumps
Rodrigo

NightRider
Posts: 13
Joined: Tue Jun 05, 2012 6:09 pm

Re: Eagle Speedster

Post by NightRider » Thu Jun 28, 2012 7:06 pm

Simplesmente impressionante ! Parabéns !

Post Reply