Eagle Speedster
Re: Eagle Speedster
Obrigado Rodrigo e Francisco.
Pouco modelismo, algum dryfit e lá tive que dar mais umas lixadelas pontuais ao corpo:
O batente do capot na chapa do corpo (no firewall e soleira lateral) e a chapa da da parte anterior da cava da roda dianteira, em alumínio e plástico, foram acrescentados ao corpo. Com um bocado de sorte, consigo simular a borracha com um cabo de electrónica bem fino.
Lá atrás, a bagageira parece que levanta vôo. É o corpo a torcer onde retirei a porta. Tenho rapidamente que fazer o pilar B para reforçar esta área.
Com um bocado de bostick para o dryfit...
Deveria-se parecer com isto:
E ainda comecei o batente vertical da porta (também em alumínio), mas a máquina não colaborou na foto. Tem uma forma esquisita, mas até foi fácil de moldar.
O resultado final deve ficar parecido com isto (este de certeza que leva a simulação da borracha):
Próximo trabalho, a parte superiora do firewall para poder começar a fechar a junção corpo/chassi.
Abraço
Pcosta
Pouco modelismo, algum dryfit e lá tive que dar mais umas lixadelas pontuais ao corpo:
O batente do capot na chapa do corpo (no firewall e soleira lateral) e a chapa da da parte anterior da cava da roda dianteira, em alumínio e plástico, foram acrescentados ao corpo. Com um bocado de sorte, consigo simular a borracha com um cabo de electrónica bem fino.
Lá atrás, a bagageira parece que levanta vôo. É o corpo a torcer onde retirei a porta. Tenho rapidamente que fazer o pilar B para reforçar esta área.
Com um bocado de bostick para o dryfit...
Deveria-se parecer com isto:
E ainda comecei o batente vertical da porta (também em alumínio), mas a máquina não colaborou na foto. Tem uma forma esquisita, mas até foi fácil de moldar.
O resultado final deve ficar parecido com isto (este de certeza que leva a simulação da borracha):
Próximo trabalho, a parte superiora do firewall para poder começar a fechar a junção corpo/chassi.
Abraço
Pcosta
I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.
Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011
- type_r_24011975
- Posts: 410
- Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
- Contact:
Re: Eagle Speedster
ja se começa a ter uma ideia do conjunto, esta a ficar com optimo aspecto...
vai em bom andamento, boa continuação
cumps
Rodrigo
vai em bom andamento, boa continuação
cumps
Rodrigo
Re: Eagle Speedster
Espectacular construção, sem dúvida.
Depois de o concluires tira um mês inteiro de férias.
Depois de o concluires tira um mês inteiro de férias.
Re: Eagle Speedster
O problema é resistir às ideias que vão surgindo entretanto... ObrigadoPac wrote:Espectacular construção, sem dúvida.
Depois de o concluires tira um mês inteiro de férias.
I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.
Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011
Re: Eagle Speedster
A andar devagarinho se sempre a duvidar do que estou a fazer. Até agora, tem resultado. Obrigadotype_r_24011975 wrote:ja se começa a ter uma ideia do conjunto, esta a ficar com optimo aspecto...
vai em bom andamento, boa continuação
cumps
Rodrigo
I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.
Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011
- ricardo930
- Posts: 665
- Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
- Location: Santo Tirso-Porto
Re: Eagle Speedster
Está a ser um regalo seguir este trabalho!
Continuação de bom trabalho e que surgam muitas ideias...
Abraço
Ricardo
Continuação de bom trabalho e que surgam muitas ideias...
Abraço
Ricardo
Re: Eagle Speedster
Só vi este w.i.p. hoje e devo concordar com os amigos foristas, você está de parabéns pela coragem de encarar um projeto desses.ricardo930 wrote:Está a ser um regalo seguir este trabalho!
Continuação de bom trabalho e que surgam muitas ideias...
Abraço
Ricardo
Meus cumprimentos
Starr
Re: Eagle Speedster
Obrigado a todos pelo apoio que bem está a ser preciso... as peças que simulam a chapa estampada são difíceis de conseguir ficarem com bom aspecto e implicam muitas tentativas e outros tantos erros.
Ora cá vai a secção inferior do firewall, correspondente ao lugar do passageiro e condutor, separados pela transmissão (já com um mist coat de primário para ver os erros):
Ensaio falhado em alumínio e uma experiência com um "vacumform" artesanal que não ficou perfeita, mas que é para aprimorar em outras peças:
E a parte superior do firewall. A face do motor:
E a face onde encaixa o tablier:
Abraços e bom modelismo.
PCosta
Ora cá vai a secção inferior do firewall, correspondente ao lugar do passageiro e condutor, separados pela transmissão (já com um mist coat de primário para ver os erros):
Ensaio falhado em alumínio e uma experiência com um "vacumform" artesanal que não ficou perfeita, mas que é para aprimorar em outras peças:
E a parte superior do firewall. A face do motor:
E a face onde encaixa o tablier:
Abraços e bom modelismo.
PCosta
I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.
Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011
- DIOGO_TIAGO
- Posts: 1607
- Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
- Location: Moita-Montijo
Re: Eagle Speedster
Que coisa linda de se ver. Este modelo ao vivo depois de concluído deve ser daqueles que ficamos umas horas a aprecia-lo
Re: Eagle Speedster
Obrigado Tiago... depois de terminar o modelo, acho que não o vou querer ver mais
Aproveitando que decidi refazer a parte superiora do firewall, fotografei o processo para o mostrar.
Este é o primeiro painel a reproduzir:
O molde em papel, e o relevo já reproduzido em alumínio (a peça trapezoidal é em alumínio e serviu para reproduzir o relevo):
Todos os recortes efectuados e a peça já cortada no seu contorno (o contorno é a última parte a executar):
Peça ensaiada no lugar:
O início do pilar A que ajuda a apoiar esta peça:
Imagem 1/1 do pilar A visto de baixo:
Abraços e bom modelismo
PCosta
Aproveitando que decidi refazer a parte superiora do firewall, fotografei o processo para o mostrar.
Este é o primeiro painel a reproduzir:
O molde em papel, e o relevo já reproduzido em alumínio (a peça trapezoidal é em alumínio e serviu para reproduzir o relevo):
Todos os recortes efectuados e a peça já cortada no seu contorno (o contorno é a última parte a executar):
Peça ensaiada no lugar:
O início do pilar A que ajuda a apoiar esta peça:
Imagem 1/1 do pilar A visto de baixo:
Abraços e bom modelismo
PCosta
I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.
Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011
Re: Eagle Speedster
Finalmente o firewall está completo e embora não perfeito, levou uma camada de primário para ter um ar decente. Falta lixar ali e ali, encher com putty acolá, mas começa a parecer-se com isto:
Cá vai:
Estou estupidamente orgulhoso de 2 pormenores que vão ficar completamente tapados:
O reforço interior do pilar A
O fecho do pilar A que depois é revestido pela chapa exterior
Chamem-me maluco mas foram as peças que deram mais prazer depois de montadas.
Abraço
Pcosta
Cá vai:
Estou estupidamente orgulhoso de 2 pormenores que vão ficar completamente tapados:
O reforço interior do pilar A
O fecho do pilar A que depois é revestido pela chapa exterior
Chamem-me maluco mas foram as peças que deram mais prazer depois de montadas.
Abraço
Pcosta
I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.
Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011
- Paulo André
- Posts: 14
- Joined: Mon Nov 13, 2006 11:06 am
- Location: Barreiro
Re: Eagle Speedster
Os meus parabéns, está a ficar magnifico é pena alguns promenores ficarem posteriormente tapados, mas pelo menos fica o registo fotografico para o mostrar.
Cumprimentos
Paulo André
Paulo André
Re: Eagle Speedster
Obrigado Paulo. Um pouco de maluquice, perdão, rigor, não faz mal a ninguém!
De volta ao monstro, iniciei a cobertura da caixa de velocidades e a transição para o túnel de transmissão. Ainda em dryfit, as peças em alumínio bruto e a firewall sobre elas:
Abraço
Pcosta
De volta ao monstro, iniciei a cobertura da caixa de velocidades e a transição para o túnel de transmissão. Ainda em dryfit, as peças em alumínio bruto e a firewall sobre elas:
Abraço
Pcosta
I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.
Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011
- DIOGO_TIAGO
- Posts: 1607
- Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
- Location: Moita-Montijo
Re: Eagle Speedster
É que nao há palavras para descrever este trabalho.
Só mesmo quem o faz e perde tempo nele é que sabe o devido valor
Só mesmo quem o faz e perde tempo nele é que sabe o devido valor
Re: Eagle Speedster
Obrigado Diogo, disseste tudo. O real valor dos modelos é para quem os faz!
Continuando com a minha tendência para saltitar de ponta para outra e aproveitando uma encomenda recém chegada de terras de Sua Majestade, iniciei o subframe:
Como podem ver, trata-se de tubo de latão com 1,6mm, soldado com solda de estanho
As fixações ao firewall são chapa de caixa de bolachas reciclada (folha de flandres).
O segredo dessas fixações foi soldar uma peça bem maior e depois desbastá-la até ao tamanho final.
Foi a primeira vez que fiz soldaduras tão complexas e juntas umas às outras e tirando uns dedos queimados não correu mal. Uns panos molhados a proteger as soldaduras já feitas também ajudaram. Estou fã.
Estou a 2-3 semanas de fazer malas e ir para Angola. Não é original mas vai afastar-me do modelo por uns tempos.
Espero ainda fazer um par de posts antes de fazer a mala, e quem sabe, depois da aclimatação venha buscar a ferramenta e o bicho.
Abraço.
PCosta.
Continuando com a minha tendência para saltitar de ponta para outra e aproveitando uma encomenda recém chegada de terras de Sua Majestade, iniciei o subframe:
Como podem ver, trata-se de tubo de latão com 1,6mm, soldado com solda de estanho
As fixações ao firewall são chapa de caixa de bolachas reciclada (folha de flandres).
O segredo dessas fixações foi soldar uma peça bem maior e depois desbastá-la até ao tamanho final.
Foi a primeira vez que fiz soldaduras tão complexas e juntas umas às outras e tirando uns dedos queimados não correu mal. Uns panos molhados a proteger as soldaduras já feitas também ajudaram. Estou fã.
Estou a 2-3 semanas de fazer malas e ir para Angola. Não é original mas vai afastar-me do modelo por uns tempos.
Espero ainda fazer um par de posts antes de fazer a mala, e quem sabe, depois da aclimatação venha buscar a ferramenta e o bicho.
Abraço.
PCosta.
I think this, by a long way, is the most beautiful car I have ever seen. It might actually be the most beautiful thing I have ever seen.
Jeremy Clarkson, BBC Top Gear June 2011