Fiat 131 Abarth - Rallye Sintrense 1983 - Carlos Ferreira

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
Fred
Posts: 29
Joined: Sun Mar 13, 2011 9:09 pm

Fiat 131 Abarth - Rallye Sintrense 1983 - Carlos Ferreira

Post by Fred » Sat Apr 14, 2012 2:02 pm

Boas

Depois de algum tempo ausente, decidi voltar a pegar no vicio.

Para base tenho o modelo 1/20 da Tamiya que adquiri na ebay já construido por um modelista inglês.

Image

Como podem ver é a versão Alitalia do rallye de Portugal, conduzido pelo W.Rohrl.

Antes de iniciar a desmontagem decidi fazer uma sessão de fotos com o modelo 1/20 que já tinha construido, mas neste caso do Alen.

Image

Deixei o modelo em segundo plano, pois a qualidade das decals já estava bastante fraquinha.

Para este projecto decidi fazer então fazer uma versão muito especial do Fiat 131 Abarth, o carro participou no campeonato nacional de iniciados zona Sul em 1983, com a dupla Carlos Ferreira - Carlos Fonseca. O que torna este projecto muito especial é o facto de o condutor ser o meu pai. :D

Image
Image

Vou postar as fotos das alterações necessárias para tentar ser o mais fiel a este carro muito especial.

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Fiat 131 Abarth - Rallye Sintrense 1983 - Carlos Ferreir

Post by Mike » Sat Apr 14, 2012 2:10 pm

=D> grande homenagem...ele vai-se passar :D

Força nisso :wink:

Fred
Posts: 29
Joined: Sun Mar 13, 2011 9:09 pm

Re: Fiat 131 Abarth - Rallye Sintrense 1983 - Carlos Ferreir

Post by Fred » Sat Apr 14, 2012 5:01 pm

Vai ser uma homenagem merecida, pois foi ele que me colocou o bichidos dos carros e dos kits.

Algumas fotos dos progressos

Image

Como se pode ver estou a abrir os slots para os minimos/piscas, Farois de nevoeiro e entradas de ar para arrefecimento dos travões. Esta configuração de frente não era muito usual .
Escrevendo um pouco de história, este carro pertenceu à equipa Fiat suiça com a denominação Fiat Credit Suisse na época de 1979. Em 1978 foi conduzido por Patrick Lier no Campeonato italiano de ralis pertencendo à Jolly Club (matricula italiana 331900 NO).


Image

A nivel do interior estou a trabalhar nas backets, criando os sulcos laterais para imitar as backets de fibra, falta o reforço traseiro de fibra em X

Image

A segunda backet já tem a cabeceira arredondada, falta as orelhas. Neste caso as duas backets são iguais, pois o carro quando veio para as mãos do meu pai estava na versão do Campeomato de velocidade, portanto só trazia uma backet. A segunda backet é uma réplica da original da abarth que foi mandado fazer após o meu pai ter disputado o Campeonato de velocidade, para disputar de seguida o Campeonato regional de ralis do mesmo ano.

Image

Epero que não se importem com a história do carro em si...

User avatar
type_r_24011975
Posts: 410
Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
Contact:

Re: Fiat 131 Abarth - Rallye Sintrense 1983 - Carlos Ferreir

Post by type_r_24011975 » Sun Apr 15, 2012 2:11 am

está a ficar parecido;)
agora força nisso, nao sejas como eu...lol

abraço
Rodrigo

User avatar
João Paulo
Posts: 325
Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
Location: Faial, Açores

Re: Fiat 131 Abarth - Rallye Sintrense 1983 - Carlos Ferreir

Post by João Paulo » Thu May 31, 2012 6:03 pm

Quase deixava escapar este...

A seguir atentamente :)
Abraço dos Açores!!

Post Reply