Peugeot 207 IRC

Partilha aqui os teus dotes de modelista
denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Peugeot 207 IRC

Post by denilsonvm » Sun Nov 18, 2012 3:37 pm

Pedro, ele está recomendando o uso dos vernizes tamiya e valejo.
FSousa wrote: Os vernizes da tamiya e da valejo sejam dados a pincel ou a aerografo não reagem com decalque da Colorado.
Particularmente eu prefiro o automotivo pois fica mais barato e é mais resistente, mas cada um tem um gosto. Da próxima vez que for utilizar decais da Colorado vou aplicar verniz tamiya nas primeiras camadas e só depois o automotivo.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Peugeot 207 IRC

Post by FSousa » Sun Nov 18, 2012 4:59 pm

Sim, eu uso principalmente o verniz tamiya ( Clear X-22) diluido com o Thinner X-20A, e não tem reagido.

Também uso conjuntamente com algumas cores da Vallejo, os vernizes 522 Satinado, ou o 510 Gloss.
Para a diluição das tintas e vernizes da Valejo uso o diluente 524.

Convém explicar que raramente monto Kits já com decoração incluída na caixa.
Ou seja: nos meus trabalhos sou eu que faço os decalques.
Quer seja em impressão a laser ou por processos de serigrafia, eu uso sempre as folhas de verniz da Colorado como "matéria prima".


" Da próxima vez que for utilizar decais da Colorado vou aplicar verniz tamiya nas primeiras camadas e só depois o automotivo."

Convém ter cuidado ao misturar tintas ou vernizes de marca diferente, é melhor experimentar antes, desconheço o verniz a que se refere (automotivo), ele pode reagir com o tamiya mesmo depois de seco.
Um abraço.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

Post Reply