Peugeot 207 IRC

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Peugeot 207 IRC

Post by Bucov » Sun Oct 07, 2012 10:13 am

Lindo =D> =D>
Image Image

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Peugeot 207 IRC

Post by Rally24 » Sun Oct 07, 2012 11:21 am

Denilson,

=D> =D> =D>

... e a seguir ao Peugoet 207, o Fiesta WRC.
Fiesta WRC belkit.JPG
Fiesta WRC belkit.JPG (43.77 KiB) Viewed 7800 times
É só um sugestão... :wink:

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Peugeot 207 IRC

Post by denilsonvm » Sun Oct 07, 2012 5:33 pm

Já tenho algumas idéias para os próximos projetos, em breve colocarei aqui ;-)
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Re: Peugeot 207 IRC

Post by jasam » Sun Oct 07, 2012 8:28 pm

Trabalho extraordinário, parabéns.
Só tenho uma dúvida, o Rali de Curitiba não era em pisos de terra ?
Abraço
João

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Peugeot 207 IRC

Post by Mike » Sun Oct 07, 2012 9:07 pm

=D> =D> Muito bom Denilson, como sempre.

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Peugeot 207 IRC

Post by denilsonvm » Sun Oct 07, 2012 10:27 pm

Senhores, obrigado pelos comentários.

O rally de Curitiba era em piso de terra, mas esqueci de mencionar que desisti de fazer a versão de Curitiba e estou fazendo a versão original do modelo da Belkits.
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Re: Peugeot 207 IRC

Post by jasam » Mon Oct 08, 2012 3:32 pm

Ok assim já percebi !
João

User avatar
GV27
Posts: 92
Joined: Mon Mar 08, 2010 10:51 pm
Location: Lisboa

Re: Peugeot 207 IRC

Post by GV27 » Fri Oct 19, 2012 1:28 pm

Trabalho fantástico como habitual! Imagino os "litros" de Microsol aplicados para fazer acamar esses decalques enormes.

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Peugeot 207 IRC

Post by denilsonvm » Fri Nov 16, 2012 4:04 am

Ao aplicar verniz os decais enrugaram nas laterais, nas bordas dos decais do teto e do capô. Fiquei muito chateado (para não mencionar um palavrão) com isso e perdi a vontade de terminar o modelo. Mesmo assim ainda fiz o polimento e finalizei o modelo apenas por finalizar. Pelo que acompanho nos fóruns não sou o primeiro que tem problema com esses decais da Belkits, então tomem muito cuidado se forem montar um modelo deles.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Nessas fotos dá pra ver melhor o problema...
Image
Image

Obrigado a todos que acompanharam e opinaram durante a montagem.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
julio.esteves
Posts: 126
Joined: Sun Oct 07, 2012 11:21 am

Re: Peugeot 207 IRC

Post by julio.esteves » Fri Nov 16, 2012 7:49 pm

Que pena Denilson.

Esse é um dos meus medos, ando para me aventurar nos vernizes e não sei como começar.

Depois de um trabalho tão excelente é pena um resultado assim!

O proximo vai sair melhor com certeza.

Julio

User avatar
212colors
Posts: 91
Joined: Wed Dec 22, 2010 6:20 pm
Location: Ílhavo - Aveiro
Contact:

Re: Peugeot 207 IRC

Post by 212colors » Sat Nov 17, 2012 12:08 pm

Denilson

Eu para evitar esses problemas ao máximo, começo por aplicar 1/2 camadas leves de verniz, tipo fumo, para que os diluentes do verniz não ataquem os decalques.
Deixo secar 1/2 dias e dou uma camada final de verniz, porque assim estás a dar verniz sobre verniz e não sobre o decalque directamente.
No teu caso ainda podes tentar dar verniz nessas zonas, depois lixar e polir, pode ser que ainda disfarce o problema.

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Peugeot 207 IRC

Post by Rally24 » Sat Nov 17, 2012 7:19 pm

Denilson... #-o #-o
denilsonvm wrote: Fiquei muito chateado (para não mencionar um palavrão) com isso...
Abraço,
Denilson
Não é necessário mencionar todos sabemos quais são os palavrões, já passamos todos pelo mesmo.

Relativamente ao decalques não ha nada como jogar pelo seguro, eu cá tenho 3 regras básicas:

A primeira foi mencionada pelo 212colors:
212colors wrote: Eu para evitar esses problemas ao máximo, começo por aplicar 1/2 camadas leves de verniz, tipo fumo...
A segunda é testar os os decalques e os vernizes antes da aplicação. Estes são teste que fiz para modelo que estou a fazer agora.
DSC04397.JPG
DSC04397.JPG (149.58 KiB) Viewed 7602 times
DSC04394.JPG
DSC04394.JPG (156.3 KiB) Viewed 7602 times
A terceira e se nenhum dos outros vernizes não resultar é aplicar verniz acrílico tipo Vallejo ( ModelAir ou em Spray), a margem de euro é muito menor. Este tipo de verniz dá para proteger os decalque e permite polir a superfície.

De qualquer forma foi mais um excelente modelo nos deixas-te.
Fico á espera do próximo.


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Peugeot 207 IRC

Post by denilsonvm » Sat Nov 17, 2012 9:34 pm

Pedro e 212colors, obrigado pelas dicas, mas já utilizo a técnica de aplicar camadas bem empoeiradas com algumas horas de intervalo e mesmo assim tive problema com os decais da Belkits (que agora sei que são fabricados pela Colorado, isso explica muito a causa do problema).

Utilizo essa técnica há alguns anos, 23 modelos montados para ser mais exato e nunca tive problema de reação. Aliás, esse modelo foi envernizado junto com o Subaru Legacy e com o Toyota Corolla, ou seja, mesma diluição, mesmo verniz, com exatamente o mesmo intervalo entre aplicações, etc., e os outros modelos não tiveram reação com os decais. Isso só me leva a conclusão que os decais da Colorado são de BAIXÍSSIMA qualidade.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Peugeot 207 IRC

Post by FSousa » Sat Nov 17, 2012 10:42 pm

Olá.
Na minha opinião o modelo está muito bom, mesmo com os problemas que surgiram na aplicação de verniz. :D
Os decalques da Colorado são muito bons, o único problema é que podem reagir com alguns tipos de verniz.
Os processos de serigrafia cá em Portugal são diferentes em relação aos tipos de tintas usados noutros países.
Na minha opinião o verniz que utilizou é que é de baixa qualidade :D
Os vernizes da tamiya e da valejo sejam dados a pincel ou a aerografo não reagem com decalque da Colorado.
Um abraço.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Peugeot 207 IRC

Post by Rally24 » Sun Nov 18, 2012 3:04 am

Caro FSousa,
FSousa wrote:...
Os decalques da Colorado são muito bons, o único problema é que podem reagir com alguns tipos de verniz.
...
Na minha opinião o verniz que utilizou é que é de baixa qualidade :D
Os vernizes da tamiya e da valejo sejam dados a pincel ou a aerografo não reagem com decalque da Colorado.
:-k :-k ...
Então que verniz aconselha para os decalques da Colorado?


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Post Reply