Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by JohnyP » Tue May 29, 2012 12:38 am

Bom, depois do "intervalo" que foi o mazda rx7, pôs mãos à obra no kit que já estava em pulgas para o fazer, que se trata de um kit do 207 S2000 que o Meeke usou no Rally Ypres 2009 (ano que foi campeão do IRC).

Neste kit vou seguir as instruções à risca, sem adicionar grandes pormenores (de facto até posso vir a reduzir em alguns pormenores devido a escassez de recursos como algumas tintas, como por exemplo para pintar os guarda-lamas e o depósito de combustível tive que usar uma mistura de amarelo com verde porque não tinha o yellow green xf-4 e ia me sair caro mandar vir de fora :( ).

De qualquer maneira mando aqui umas fotos do kit...

Image
Chassis em progresso... Com os guarda-lamas e o depósito pintados com a tal mistura de tintas... :?

Image
Foto da parte da frente do chassis.

Image
Resto do kit para montar. 8)

Image
Algumas peças em progresso de pintura para depois serem coladas...

Image
Uso o artigo do 207 desta revista para dar alguma orientação. :lol:

User avatar
okking
Posts: 120
Joined: Thu Jul 06, 2006 10:15 pm
Location: S.Miguel / Açores

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by okking » Tue May 29, 2012 10:54 pm

Esta a ficar 5 *****, continua o bom trabalho. Só e pena não teres o XF-4.

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by JohnyP » Fri Jun 08, 2012 5:02 pm

okking wrote:Esta a ficar 5 *****, continua o bom trabalho. Só e pena não teres o XF-4.
Obrigado okking x). Podia ter o XF-4, mas por agora não me compensava mandar vir tintas por causa dos portes, quando mandar vir tem que ser umas quantas tintas duma vez só. :roll:

De qualquer maneira fiz mais progressos no kit e aqui partilho mais umas fotos...

Image
Jantes e interior a serem preparados para ser colocados no resto do chassis (com um frasco de verniz a fazer peso na roda suplente para colar melhor :lol: )

Image
Lado esquerdo do carro com os travões em azul...

Image
Lado direito do carro com os travões em vermelho... (até gostava de saber porque cada lado tem cor diferente :lol: )

Image
Parte de baixo do chassis, ainda sem as rodas...

Image
As rodas prontas a serem colocadas nos seus sítios (as zonas dos parafusos é que não ficaram bem pintadas, e tive receio de tentar remediar o que fiz para não fazer pior... )

Image
Rodas no seu lugar...

Image
Visão geral do kit como está neste momento (do post) :)

EDIT: Já se pode aumentar as fotos.
Last edited by JohnyP on Fri Jun 08, 2012 11:50 pm, edited 1 time in total.

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by Bucov » Fri Jun 08, 2012 11:11 pm

Olá JohnyP . Muda o tamanho das fotos pois assim é impossivel de ver o teu trabalho!!

Abraço
Image Image

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by JohnyP » Fri Jun 08, 2012 11:52 pm

Obrigado Bucov, só agora é que reparei que não dava para ver as fotos no imageshack no tamanho original, mas já está resolvido :)

User avatar
João Paulo
Posts: 325
Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
Location: Faial, Açores

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by João Paulo » Sat Jun 09, 2012 2:55 pm

Leva um bom ritmo, e uma bela construção =D>
Abraço dos Açores!!

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by JohnyP » Thu Jul 19, 2012 11:17 pm

Boas, venho com mais fotos do progresso... :D

Extintores mais uma peçinha que não sei o que é. xD
Image

Os mesmos da foto acima colados no chassis...
Image

Base dos pedais pronto para colar.
Image

Consola central, pedais e ventilador(?) colados no chassis.
Image

Cintas na roda suplente com as respectivas foto gravuras. :D
Image

Baquets e descanso dos pés do co-plioto no sítio.
Image

Foto de trás das baquets...
Image

Maquete como está no momento deste post. :)
Image

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by denilsonvm » Fri Jul 20, 2012 1:57 pm

Legal a sua montagem, as cintas da roda ficaram boas! Mas o verde que você utilizou no interior está errado, o material no carro real é Kevlar e a cor é amarelo escuro trançado com preto. Acho que ainda dá tempo de consertar.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
JohnyP
Posts: 69
Joined: Fri Oct 01, 2010 4:22 pm
Location: Ponta Delgada, S. Miguel, Açores

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by JohnyP » Fri Jul 20, 2012 5:12 pm

Denilson, a cor verde que mencionou é na realidade uma mistura de green com lemon yellow para fazer yellow green (indicado para as tais peças), que não saiu muito bem e ficou demasiado verde e não dá para remediar porque estou a ficar quase sem lemon yellow. Fiz esta mistura porque não tinha a tinta original (XF-4) e não achei conveniente mandar vir tintas por agora, como mencionei no primeiro post deste tópico.
Acho que vou deixar como está, até porque não tenciono fazer muitos pormenores no kit, ou seja fazê-lo como manda as instruções... Mas agradeço a sua crítica construtiva e do elogio em geral e das cintas ;)

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by denilsonvm » Sat Jul 21, 2012 1:47 am

JohnyP wrote:Denilson, a cor verde que mencionou é na realidade uma mistura de green com lemon yellow para fazer yellow green (indicado para as tais peças), que não saiu muito bem e ficou demasiado verde e não dá para remediar porque estou a ficar quase sem lemon yellow. Fiz esta mistura porque não tinha a tinta original (XF-4) e não achei conveniente mandar vir tintas por agora, como mencionei no primeiro post deste tópico.
Acho que vou deixar como está, até porque não tenciono fazer muitos pormenores no kit, ou seja fazê-lo como manda as instruções... Mas agradeço a sua crítica construtiva e do elogio em geral e das cintas ;)
Eu não costumo ter pressa pra finalizar um modelo, no seu caso eu esperaria pra comprar a tinta certa e consertar a cor das peças. Ou então, pintaria de uma cor neutra pra não chamar tanto a atenção, como preto, alumínio ou até mesmo dourado (acho que dourado ficaria bom nas peças do interior pois outras peças já utilizam essa cor, nas peças do assoalho eu utilizaria preto ou alumínio).

Não leve a mal a minha insistência, estou apenas dando idéias e tentando ajudar :)

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

Labeo
Posts: 92
Joined: Fri Sep 03, 2004 2:34 pm
Location: Funchal/Madeira

Re: Peugeot 207 S2000 Meeke Ypres - Belkits

Post by Labeo » Fri Aug 10, 2012 11:40 am

A mpntagem está a ficar espectacular.

Quanto à diferença de cores nos discos de travão, tem a ver com a maior facilidade em reconher as peças no parque de assistência, assim se tiverem de retirar/substituir os discos por algum motivo, facilmente sabem qual o do lado direito e qual o do lado esquerdo.

Cmpts,
Labeo

Post Reply