Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/24

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by jasam » Sat Oct 20, 2012 11:42 pm

Nada mau Dias, já me estás a ganhar por larga margem, eu só não percebo uma coisa, se estes kits levam essa pelicula, porque é que a Belkits não a inclui no kit tal como a Tamiya fazia antigamente para o Celica do Safari ?
Abraço
João

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by Mike » Sat Oct 20, 2012 11:43 pm

:roll: Troika?

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by Rally24 » Sun Oct 21, 2012 12:29 am

Boas,
denilsonvm wrote:...
Dias, se me permite uma sugestão, eu aplicaria sim o verniz para proteger os decais, daqui uns anos você perceberá que ele continuará com bom aspecto.
Denilson
Mike wrote: O Denilson é capaz de ter razão, mas o contraste brilho / fosco perder-se-á não?
O Dias tem razão em não aplicar verniz, aplicando verniz uniformemente vai o contraste entre o preto brilhante e o preto mate ( para mim o factor principal da beleza desta decor).
6.jpg
6.jpg (119.53 KiB) Viewed 6514 times
Este modelo "obriga-nos" a correr o risco de não dar o verniz, ou correr o risco ainda maior de dar verniz matt e brilhante, tendo que fazer mascaras por cima dos decalques para aplicar um dos vernizes.


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by dias » Sun Oct 21, 2012 10:43 am

Bom dia pessoal

Vocês têm razão o verniz protege, mas nos carros de rally não gosto de ver o brilho extra com que ficam.
Por isso é que uso o Clear TS-13 para proteger tudo.
No entanto com este kit tive azar, foi que o Clear reagiu com a pintura da carroçaria e desta forma fiquei com a traseira do carro e parte do tejadilho meio encarquilhado. :evil: :evil: :evil: :evil:
Alguêm com uma solução milagrosa?? :cry:

Seja como for o carro já está pronto e já se encontra nos Trabalho Completos.
viewtopic.php?f=5&t=8650

Obrigado a todos os que acompanharam o progresso e contribuiram com a vossa opinião e críticas. =D>
Image

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by Mike » Sun Oct 21, 2012 10:54 am

:cry: xiiii que pena....o carro estava fantástico.....

:roll: das 2 uma, ou fica assim ou tem de ir ao banho e novos decalques :?

Que pena mesmo Dias, é por isso é que eu não gosto nada desses promenores, os meus levam uma camada de cera e está :|

Abr e força :wink:

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by Rally24 » Sun Oct 21, 2012 11:53 am

Caro Dias,

Que Frustração !!! ](*,)
Até doí... #-o

Penso que não há solução, nem milagrosa, o que está feito está feito.

Contudo, acho que cometeste um erro básico.
Está aqui:
dias wrote:
... e já levou a 1ª de mão de Preto Brilhante da Motip.
dias wrote:
...Por isso é que uso o Clear TS-13 para proteger tudo.
No entanto com este kit tive azar, foi que o Clear reagiu com a pintura da carroçaria e desta forma fiquei com a traseira do carro e parte do tejadilho meio encarquilhado.
Nunca se deve misturar tintas de marcas diferentes e logo quando uma dessas tintas é o TS-13 da Tamiya. Quando estamos a falar de tintas em lata as suas caractristicas químicas são diferentes de marca para marca logo as probabilidades de reagir são muito maiores...
Quando inicio um kit escolho a marca que tem as melhores cores para reproduzir o modelo, a partir daí utilizo sempre essa marca, mesmo assim antes de pintar testo numa colher de plastico para ver se tudo está OK.
Diminui o risco....

Fica a lição para os próximos...há mais Fiestas WRC aí em casa, não há?

Obrigado pelo excelente WIP.


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by dias » Sun Oct 21, 2012 7:21 pm

Rally24 wrote: Nunca se deve misturar tintas de marcas diferentes e logo quando uma dessas tintas é o TS-13 da Tamiya. Quando estamos a falar de tintas em lata as suas caractristicas químicas são diferentes de marca para marca logo as probabilidades de reagir são muito maiores...

Fica a lição para os próximos...há mais Fiestas WRC aí em casa, não há?

Obrigado pelo excelente WIP.

Abraço
PedroGomes
Obrigado Pedro.
Realmente depois de ver aquilo reagir também pensei nisso, mas na altura nunca me passou pela ideia a diferença entre elas. :evil:
Fica o aviso para os próximos mesmo... :wink:

Abraço
Image

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by Rally24 » Sun Oct 21, 2012 8:03 pm

Dias,

Só não entendi uma coisa, e isso é uma informação importante para modelos futuros.
O que que reagiu com o TS-13 da Tamiya? A tinta da Motip ? Ou a tinta da Motip e os decalques?
Deste verniz TS-13 da Tamiya depois de colocar o decalques???

Estou a perguntar isso porque é importante saber se os decalques da Beltiks reagem com o verniz...se há reacção a vernizes como os da Tamiya em spray é melhor utilizar verniz acrílicos.

Aqui deixo um exemplo do que faço antes de iniciar a pintura de um modelo.
DSC04396.JPG
Varias marcas: Cor + Decalques do modelo + Verviz
DSC04396.JPG (83.3 KiB) Viewed 6478 times
Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by dias » Sun Oct 21, 2012 9:32 pm

Rally24 wrote:...
Só não entendi uma coisa, e isso é uma informação importante para modelos futuros.
O que que reagiu com o TS-13 da Tamiya? A tinta da Motip ? Ou a tinta da Motip e os decalques?
Deste verniz TS-13 da Tamiya depois de colocar o decalques???

Estou a perguntar isso porque é importante saber se os decalques da Beltiks reagem com o verniz...se há reacção a vernizes como os da Tamiya em spray é melhor utilizar verniz acrílicos.
...
Pedro, usei o TS-13 depois de colocar todos os decalques na carroçaria.
O que reagiu foi mesmo a tinta Motip, os decalques ficaram bons. Por isso é que no resto da carroçaria quase nem se nota, pois os decalques tapam quase tudo. Na traseira onde há menos decalque a tapar a pintura foi a zona mais afectada.
O que acho estranho é que a tinta já devia estava bem 'curada' após 1 semana de estar guardada. Não deveria reagir... digo eu. :x
Image

ralifactoryteam
Posts: 291
Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by ralifactoryteam » Mon Mar 25, 2013 10:14 pm

Boas

Bom trabalho Sr Dias. Uma decoração bem bonita. Mas acho mesmo que o carro é preto Matt, o que não retirar mérito ao teu trabalho.


Um abraço

Carlos Gonçalves.

Post Reply