Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/24

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/24

Post by dias » Tue Oct 09, 2012 2:18 pm

Boa tarde amigos

Já se encontra na mesa o meu 1º Fiesta WRC da Belkits que vou fazer. :)
Este vai ser a versão Black Livery do Rally de França do ano passado (2011) com os respectivos decalques da Belkits 009.

Image
Image

A ideia é fazer o kit tal e qual como vem na caixa, sem grandes alterações.
Para já a carroçaria já foi lixada para tirar as linhas do molde e as arestas.
Foram abertos os buracos para as antenas, entrada de ar e gps no tejadilho.
Foi aplicado um pouco de putty na ligação dos pára-lamas dianteiros que vêm à parte e têm de ser colados e posteriormente tudo lixado para uniformisar.
Posteriormente levou o primário e já levou a 1ª de mão de Preto Brilhante da Motip.

Estou receptivo a chamadas de atenção ou reparos sobre o trabalho efectuado ou a efectuar... seguem as fotos para já:
Attachments
Primário.JPG
Primário aplicado
Primário.JPG (149.77 KiB) Viewed 8529 times
1ªmãoPretoBrilhante.JPG
1ª mão de Preto Brilhante
1ªmãoPretoBrilhante.JPG (162.45 KiB) Viewed 8529 times
Image

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by Rally24 » Tue Oct 09, 2012 3:40 pm

Dias,

Vou seguir com atenção...
Boa sorte com os decalques :wink:

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Oct 09, 2012 4:50 pm

A versão que mais gosto de ver!

Força ai Dias. Estou ansioso pela colocação dos decalques =D>

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by lucas » Tue Oct 09, 2012 8:58 pm

Isso é que é dar, não esquecer os vidros espelhados.
abraço

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by dias » Tue Oct 09, 2012 11:21 pm

Pois é já estou 'louco' para meter os decalques Diogo e Pedro... mas hoje tive um acidente. :?
A carroçaria caiu do armário e foi parar ao chão e um dos pára-lamas saltou. Embora só tenha marcado um pouco a pintura em alguns pontos, tive de colar novamente a peça e agora tenho de lixar um pouco as zonas afectadas e pintar novamente o que vai atrasar a colocação dos decalques. :cry:

Hoje aproveitei para adiantar uma grande parte das peças do kit, tendo dividido por cores e conjuntos... preto mate, aluminio, preto brilhante e branco. Desta forma já muita coisa foi despachada. :)

Lucas tenho de ver onde arranjar essa fita. Será que existe alguma coisa nos Aki ou Leroy Merlin?

Outra coisa que tenho estado a reparar e que conto como ponto negativo neste kit, são as inúmeras falhas nas instruções, quer a explicar correctamente que cor pintar algumas peças, bem como indicação de referências de cor que não surgem indicadas na legenda das instruções.
Por outro lado também existem uma série de peças que não encontro em lado nenhum nas instruções, serão peças extras?

Fotos hoje não há... ficam para quando houver mais montagem ou progressos significativos. 8)
Image

User avatar
voodoo
Posts: 100
Joined: Tue Aug 31, 2004 3:37 pm
Location: amarante

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by voodoo » Tue Oct 09, 2012 11:36 pm

boas

tambem tenho esse kit e esses decalques para montar, e que parece foram comprados no mesmo local. a dmmodelkits.
mas tou com uma duvida, na folha de decalques diz que o preto a pintar é preto gloss.

mas as fotos que vejo na net quer me parecer que a pintura é mate.

tem a certeza dias que é gloss?

quanto ao espelhado dos vidros, se souber de algum material que o possa fazer partilhe pois tambem ja andei a procura e ainda nao encontrei com que fazer esse tipo de pelicula.


um abraco e boa montagem
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.

José Chaíça
Posts: 34
Joined: Sat Mar 26, 2011 11:48 pm

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by José Chaíça » Tue Oct 09, 2012 11:45 pm

Mais um a seguir esta construção, atentamente. :D

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by dias » Wed Oct 10, 2012 9:30 am

voodoo wrote:...
mas tou com uma duvida, na folha de decalques diz que o preto a pintar é preto gloss.

mas as fotos que vejo na net quer me parecer que a pintura é mate.

tem a certeza dias que é gloss?...
Voodoo... realmente também tive essa dúvida quando recebi o material, pois a cor vem retficada, mas depois estive a ver as fotos que tenho de referência e comparando com os decalques, o carro deve ser pintado de preto brilhante. Basta olhar para a porta da bagageira, ver os pilares A e B e até o próprio tejadilho que são preto brilhante e nessas zonas nenhuns decalques são colocados. As zonas preto mate estão todas nos decalques. :)
voodoo wrote:...
quanto ao espelhado dos vidros, se souber de algum material que o possa fazer partilhe pois tambem ja andei a procura e ainda nao encontrei com que fazer esse tipo de pelicula.
...
Combinado, se souber de alguma coisa eu aviso.
O meu amigo Lucas aconselhou-me a ir a uma oficina de tunings... quem sabe têm lá alguma coisa. :P
Image

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by lucas » Wed Oct 10, 2012 12:11 pm

A pelicula q tenho, foi me dada por um amigo, que tinha uma empresa de publicidade.
Ele disse me que agora essas pliculas tinham que ter uma homologação da dgv e quem tinha eram os 'xuning's' que faze messe tratamento aos vidros.

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by Rally24 » Wed Oct 10, 2012 1:00 pm

Caro Dias
dias wrote:... mas hoje tive um acidente. :?
A carroçaria caiu do armário e foi parar ao chão e um dos pára-lamas saltou. Embora só tenha marcado um pouco a pintura em alguns pontos, tive de colar novamente a peça e agora tenho de lixar um pouco as zonas afectadas e pintar novamente ...
)
Pode não ser considerado um acidente. Se for para reproduzir o carro do Latvala até podem ser considerados detalhes importantes.... :D :D :D .
dias wrote:Lucas tenho de ver onde arranjar essa fita. Será que existe alguma coisa nos Aki ou Leroy Merlin?
No Akai o no Leroy Marlin vais encontrar a fita "cromada" de 50mm da Tesa, que é muito grossa para o efeito que se pretende.
Para mim as melhores opções ainda são estas:
2.24.BareMetal5Pack.1.jpg
2.24.BareMetal5Pack.1.jpg (71.31 KiB) Viewed 8451 times
tf907.jpg
tf907.jpg (10.74 KiB) Viewed 8451 times
dias wrote: Outra coisa que tenho estado a reparar e que conto como ponto negativo neste kit, são as inúmeras falhas nas instruções, quer a explicar correctamente que cor pintar algumas peças, bem como indicação de referências de cor que não surgem indicadas na legenda das instruções.
Por outro lado também existem uma série de peças que não encontro em lado nenhum nas instruções, serão peças extras?
Este foi um dos pontos negativos que apontei no "review" que fiz para o Blog do NMEspinho ( http://nme-modelismo.blogspot.pt/2012/1 ... lkits.html" onclick="window.open(this.href);return false; )
As instruções estão de facto confusas e as imagens muito pequenas, penso que o problema está no facto de a Beltiks ter utilizado na folha os desenho de 3D que utilizou para a construção dos moldes...
Relativamente á ausência dos códigos das cores tem que se ter atenção e verificar na folha de instruções as pcs que têm a mesma tonalidade, é essa equivalência que dá o código de cores. Não é nada pártico.
As pcs extra penso eu que devem ser do Fiesta S2000, a base é a mesma.


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by Rally24 » Wed Oct 10, 2012 4:34 pm

Caro Dias,

Essa "produção" tem que ser mais rápida. :D

Já há outro á espera...
http://www.belkits.com/index.php?action ... ref=BEL004" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by dias » Wed Oct 10, 2012 4:42 pm

Pedro... este ainda é o 1º...
Tenho mais 2 Fiestas WRC ali quase prontos para se chegarem à mesa, só falta um transkit e uns decalques.
Depois destes há um C4 também já há espera e deve chegar um DS3 nos próximos tempos... :D

Até chegar o Skoda cumpro a minha cota de kits prontos pelo menos durante uns 2/3 anos. :twisted:
Image

fura
Posts: 205
Joined: Mon Mar 26, 2012 5:01 pm

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by fura » Thu Oct 11, 2012 3:45 am

voodoo wrote:boas

tambem tenho esse kit e esses decalques para montar, e que parece foram comprados no mesmo local. a dmmodelkits.
mas tou com uma duvida, na folha de decalques diz que o preto a pintar é preto gloss.

mas as fotos que vejo na net quer me parecer que a pintura é mate.

tem a certeza dias que é gloss?

quanto ao espelhado dos vidros, se souber de algum material que o possa fazer partilhe pois tambem ja andei a procura e ainda nao encontrei com que fazer esse tipo de pelicula.


um abraco e boa montagem



Boas amigos
Não estou a trabalhar neste modelo especifico, mas lembrei-me que talvez possa dar resultado uma pelicula que existe para protecção dos ecrans de telemoveis touch, com efeito espelhado, vi isso na Worten e relativamente barato, é sobre o rijo mas aderente sem ser autocolante.
é só uma ideia e talvez resulte.
espero que seja uma ajuda
abraço
Paulo Costa ( fura )
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by luisgodinho » Thu Oct 11, 2012 12:58 pm

Estou a seguir este trabalho e as dicas do pessoal.
Como sou da construção civil, digo que há películas espelhadas para vidros industriais do tipo da Scotch e colam-se com água.
Não sei se é grande ajuda mas é o que conheço
LGG

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Ford Fiesta WRC - Rally de França 2011 (Black Livery) 1/

Post by lucas » Thu Oct 11, 2012 1:01 pm

penso que a que tenho é parecido a isso.

Post Reply