Mitsubishi Lancer Evolution
Mitsubishi Lancer Evolution
No inicio de 1993 a Mitsubishi substitui no Mundial de Rallyes o "gigante" Galant VR-4 pelo mais comedido (em tamanho) e logo, mais adequado, Lancer Evolution.
Foi o inicio de uma história de sucesso amplamente conhecida e que talvez nem a própria marca previsse. Após a estreia no Monte Carlo, onde terminaram em 4º e 6º, os novos Lancer rumaram a Portugal com Kenneth Eriksson e Armin Schwarz aos comandos, Kenneth terminou o rallye em 5º e Schwarz não chegou ao fim da 2ª etapa.
É esta participação no Vinho de Porto que este kit da Hasegawa retrata. Sendo uma reprodução sem motor, poderia e deveria ter uns interiores mais completos, no entanto a qualidade corresponde ao habitual da marca na altura, isto é, boa.
Neste momento a carroçaria encontra-se pintada e com a maioria dos decalques colocados, faltando-me colocar os identificativos do piloto pois ainda não me decidi qual reproduzir. Já há tambem alguns avanços no interior, mas são insipientes e ficarão para mais tarde.
Seguem algumas fotos.
Scirocco
Foi o inicio de uma história de sucesso amplamente conhecida e que talvez nem a própria marca previsse. Após a estreia no Monte Carlo, onde terminaram em 4º e 6º, os novos Lancer rumaram a Portugal com Kenneth Eriksson e Armin Schwarz aos comandos, Kenneth terminou o rallye em 5º e Schwarz não chegou ao fim da 2ª etapa.
É esta participação no Vinho de Porto que este kit da Hasegawa retrata. Sendo uma reprodução sem motor, poderia e deveria ter uns interiores mais completos, no entanto a qualidade corresponde ao habitual da marca na altura, isto é, boa.
Neste momento a carroçaria encontra-se pintada e com a maioria dos decalques colocados, faltando-me colocar os identificativos do piloto pois ainda não me decidi qual reproduzir. Já há tambem alguns avanços no interior, mas são insipientes e ficarão para mais tarde.
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Scirocco
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- DIOGO_TIAGO
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Re: Mitsubishi Lancer Evolution
Ena ena, parece-me muito bem. Gosto
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
Ainda me lembro de o ver.... e só me vem à cabeça o Eriksson.
Bom trabalho Scirocco, esse modelo é importante na história dos ralis
Bom trabalho Scirocco, esse modelo é importante na história dos ralis
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
Gosto!!
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
gosto bastante. ate porque tenho dois aqui em casa pra fazer.
forca no mitsu
forca no mitsu
tenho 34 anos.faço modelismo desde os 15anos.o meu primeiro modelo foi um helicopetro apache.mas os carros de rallyes sao a minha verdadeira paixão.
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
Actualização dos progressos no habitaculo.
Nos cintos queria utilizar outro material, mas como não o tinha em vermelho tive que me contentar com as fitas incluidas no kit, material que não me agrada muito. Algumas horas e 1/2 maço de tabaco depois...nem cheguei a meio
Scirocco
Nos cintos queria utilizar outro material, mas como não o tinha em vermelho tive que me contentar com as fitas incluidas no kit, material que não me agrada muito. Algumas horas e 1/2 maço de tabaco depois...nem cheguei a meio
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Re: Mitsubishi Lancer Evolution
Está a ficar muito bom.
Quanto aos cintos, penso que estejas a fazer um 1/24, recomendo uma fita da TESA, podes encontrar nas "maxmat" ou Lojas com material de bricolage.
É uma fita com cola, existe pelo menos em vermelho e azul, (preto ainda não vi) e tem uma textura de tecido.
Depois é só colar num vidro e com a ajuda de uma régua e um x-ato cortar as tiras á espessura desejada.
Um abraço.
Quanto aos cintos, penso que estejas a fazer um 1/24, recomendo uma fita da TESA, podes encontrar nas "maxmat" ou Lojas com material de bricolage.
É uma fita com cola, existe pelo menos em vermelho e azul, (preto ainda não vi) e tem uma textura de tecido.
Depois é só colar num vidro e com a ajuda de uma régua e um x-ato cortar as tiras á espessura desejada.
Um abraço.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
Pois esse material é uma bosta,principalmente quando vem dobrado, é um pincel para o esticar.....
Para utilizar outro material como aconselha o Fsousa é preciso que este seja muito fininho senão não se consegue passar nas fivelas em PE que vem com os Hasegawas...
Força nisso
Para utilizar outro material como aconselha o Fsousa é preciso que este seja muito fininho senão não se consegue passar nas fivelas em PE que vem com os Hasegawas...
Força nisso
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
De facto assim é Mike, nunca tive oportunidade de verificar mas se calhar os PE`s da Hasegawa é que estão na escala correta. Agora que aquilo nos dificulta o trabalho, dificulta...cada vez admiro mais o pessoal como o FSousa e outros, que trabalham a 1/43
Scirocco
Scirocco
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
"Para utilizar outro material como aconselha o Fsousa é preciso que este seja muito fininho senão não se consegue passar nas fivelas em PE que vem com os Hasegawas... "
Pois, não me tinha lembrado desse pormenor , mas mesmo assim, como deve dar uma trabalheira "enfiar" os cintos nas fivelas, eu se trabalhasse nessa escala, optava por cortar o "traço" do meio das fivela e colava a PE por cima do cinto.
Mas ainda bem que trabalho a 1/43, as minhas fivelas são pintadas
Um abraço.
Pois, não me tinha lembrado desse pormenor , mas mesmo assim, como deve dar uma trabalheira "enfiar" os cintos nas fivelas, eu se trabalhasse nessa escala, optava por cortar o "traço" do meio das fivela e colava a PE por cima do cinto.
Mas ainda bem que trabalho a 1/43, as minhas fivelas são pintadas
Um abraço.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
Boas amigos
Uso nos cintos adesivo dos curativos, depois de retirar a camada de cola com acetona, pinto na cor que pretendo e depois com x-acto corto na medida pretendida, com a largura para entrar nas fivelas de PE's. a textura do adesivo é muito parecida com os cintos reais.
vejam as imagens anexas.
Abraço
Paulo Costa
Uso nos cintos adesivo dos curativos, depois de retirar a camada de cola com acetona, pinto na cor que pretendo e depois com x-acto corto na medida pretendida, com a largura para entrar nas fivelas de PE's. a textura do adesivo é muito parecida com os cintos reais.
vejam as imagens anexas.
Abraço
Paulo Costa
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" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
o problema das da hasegawa é mesmo a expessura e não a largura...
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
Obrigado pela dica Paulo Costa. Vou analisar as várias possibilidades que se me apresentam e ver com qual se obtêm resultados mais satisfatórios, isto tendo em conta o problema referido pelo Mike nas fivelas da Hasegawa.
Obrigado a todos,
Scirocco
Obrigado a todos,
Scirocco
Re: Mitsubishi Lancer Evolution
Boas
Realmente as fivelas usadas nos meus trabalhos são PE da REJI. E o adesivo entra com alguma facilidade. Porque fiz um lancia delta da Hasegawa e não me recordo que usei.
De qualquer forma sempre fica a ideia.
abraço para todos
Paulo Costa
Realmente as fivelas usadas nos meus trabalhos são PE da REJI. E o adesivo entra com alguma facilidade. Porque fiz um lancia delta da Hasegawa e não me recordo que usei.
De qualquer forma sempre fica a ideia.
abraço para todos
Paulo Costa
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "