66 Shelby GT350 R By Revell

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Bucov
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66 Shelby GT350 R By Revell

Post by Bucov » Sat Oct 20, 2012 9:55 pm

Olá a todos , depois de ter visto o excelente trabalho (já algum tempo) do João Canas e os seus Mustangs , resolvi comprar o kit e tentar faze-lo o melhor possível. Mas a coisa não correu bem e encostei
o kit a um canto há espera de melhores dias. Há umas semanas atrás pus-me a olhar para o dito cujo e pensei fazer uma coisa diferente do que tenho feito até agora , muitos videos e alguns livros depois
saiu isto, façam os vossos comentários...

Aplicação primário oxido ferro:

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Técnica do sal:

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Os resultados obtidos até agora:

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Como não sabia o resultado que iria obter resolvi inverter o esquema de pintura para poupar a tinta azul e assim não pude utilizar os decalques laterais
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Neste momento estou de volta do motor e a colocar BMF nos frisos, assim que terminar coloco aqui as fotos. Estou a gostar bastante deste projecto e os resultados estão uns furos acima
daquilo que eu estava à espera , digam da vossa justiça!!!!!

Abraço a todos.
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Mike
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by Mike » Sat Oct 20, 2012 11:34 pm

:oops: Epá !! é preciso ser um modelista muito à frente para por essas técnicas todas em prática :shock:

Gostei do que vi Bucov

Abr :wink:

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type_r_24011975
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by type_r_24011975 » Sun Oct 21, 2012 12:23 am

para primeira tentativa esta optimo. :o
=D> =D> =D>
quero mais :D

cumps
Rodrigo

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dias
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by dias » Sun Oct 21, 2012 11:01 am

Bucov está simplesmente excelente!! :shock:

Como é que é essa técnica do sal... depois de pintar aplicas logo o sal por cima das peças pintadas?
E como é que conseguiste pintar o branco por cima e ter aquele efeito de desgaste da pintura... e até mesmo a linhas azuis descascadas na zonas dos buracos. :o

Fabuloso!! Estou de olho... =D>
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DIOGO_TIAGO
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by DIOGO_TIAGO » Sun Oct 21, 2012 2:03 pm

Eu acho a técnica do sal muito boa, mas devia ser mais pequeno.

A pintura está brutal, o efeito ficou óptimo, assim como as peças do chassi

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scirocco
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by scirocco » Sun Oct 21, 2012 2:23 pm

Parte-se-me o coração ao ver um Mustang neste estado :( ...
...mas que ficou um trabalho espectacular ficou, tempo bem gasto esse com os tutoriais.
Obrigado ainda pela partilha da técnica, que eu desconhecia pois nunca enveredei por estes caminhos.
Boa continuação.

Scirocco
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Rally24
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by Rally24 » Sun Oct 21, 2012 2:53 pm

Bucov,
L i k e.png
L i k e.png (13.37 KiB) Viewed 8582 times
Atenção: A técnica do sal necessita de um tutorial aqui no Forum, certo??? :wink:



Abraço
PedroGomes
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No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

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kostasantus
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by kostasantus » Sun Oct 21, 2012 4:48 pm

... Aqui fica um link
http://mastermodels.blogspot.pt/2011/01 ... egins.html" onclick="window.open(this.href);return false;
para um blog de um modelista fantástico que eu aconselho a quem ainda não conhece, vale bem a pena.
Nele podem ver a técnica do watering/rusting com uso de sal. Tinha outros links mas de momento não encontro, logo que os encontre ponho aqui.
Cumprimentos
Mário

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Bucov
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by Bucov » Sun Oct 21, 2012 8:13 pm

Obrigado a todos pelos comentários.

dias wrote:Bucov está simplesmente excelente!! :shock:

Como é que é essa técnica do sal... depois de pintar aplicas logo o sal por cima das peças pintadas?
E como é que conseguiste pintar o branco por cima e ter aquele efeito de desgaste da pintura... e até mesmo a linhas azuis descascadas na zonas dos buracos. :o

Fabuloso!! Estou de olho... =D>
1º apliquei o primario côr oxido de ferro que serve logo como base para a côr ferrugenta (esperar que seque)
2º Apliquei o sal (convém ter algumas fotos de referencia para ver os sítios onde a ferrugem costuma atacar com mais frequência) deixar secar completamente a água.
3º Aplicar a côr base do carro (neste caso branco)
4º Fazer a máscaras para as faixas azuis (os descasques nas linhas foi feito utilizando Maskol , máscara liquida)
5º Depois da tinta estar seca esfregar o sal com a mão ou um palito e voilá!!!

O mário deixou um link com fotos que ajudam melhor a perceber a técnica.

Abraço
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Rally24
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by Rally24 » Mon Oct 22, 2012 4:42 pm

Boas,

Técnica do sal em video... :D

http://www.youtube.com/watch?v=LRt_Pp_n ... ure=relmfu" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=9NfXr3f1 ... ure=relmfu" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=KwmoO5Wm ... ure=relmfu" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=mttALZDZ ... ure=relmfu" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
PedroGomes
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Bucov
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by Bucov » Thu Oct 25, 2012 10:00 pm

Mais um pequeno update!!!!

Envelhecimento pneus e jantes:

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Frisos com BMF (quase concluido):

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Colocação dos escapes e aplicação wash a preto:

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É tudo por agora.... :D :D

Abraço
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DIOGO_TIAGO
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by DIOGO_TIAGO » Thu Oct 25, 2012 11:11 pm

Daqui é a voz.

Bucov, tem por missão, não deixar os espetadores sem babete. Excesso de baba no confessionário :lol: :lol:

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GV27
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by GV27 » Fri Oct 26, 2012 12:24 pm

Está a ficar com bom aspecto este Mustang! :D
Não conhecia esta técnica do sal para simular envelhecimento/corrosão mas devo dizer que está a resultar muito bem.
Também vais fazer um diorama para enquadrar o modelo? Penso que ficaria muito melhor do que o modelo "sózinho".~
Vou continuar a acompanhar este belíssimo trabalho.
Abr
António

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dias
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by dias » Fri Oct 26, 2012 3:48 pm

Bucov... esses frisos com BMF não ficam brilhantes demais em relação ao resto do carro?
Quanto ao resto continua 5 estrelas. Trabalho impecável... e resultado fantástico. =D>
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valdispert
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Re: 66 Shelby GT350 R By Revell

Post by valdispert » Fri Oct 26, 2012 5:34 pm

Acho que consegues fazer melhor. A distribuição da ferrugem está muito homogénea e a transição entre a tinta branca pura e pintas escuras de ferrugem dá um ar um pouco artificial, acho que a pintura devia ter um aspecto mais envelhecido e depois é que aprecia a ferrugem. Duas regras importantes: menos é mais; por cada mancha grande, acrescenta uma mancha pequenina numa posição aleatória.

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http://blog.modeljunkyard.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

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