Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Post by dias » Wed Oct 31, 2012 1:05 am

Olá pessoal
Estou de volta... com mais um Ford Fiesta WRC. :D
Desta feita é a versão do Ken Block no Rally da Alemanha 2011, com os decalques da Colorado.

Apesar de o interior já ter algum avanço é basicamente mais do mesmo com poucas alterações relativamente ao que fiz anteriormente para a versão da Black Livery, pelo que fotos só no final do mesmo.
Em relação à carroçaria, a mesma já foi pintada e já está na fase de decalques... e ai é que a 'porca torce o rabo', porque na minha opinião os (ou estes) decalques da Colorado são uma desgraça. Muito rijos e difíceis de moldar, mesmo com carradas de amolecedor. Para além disso estão completamente com dimensões erradas... o que se pode compreender de certa forma, dado que foram lançados mesmo antes do kit da Belkits estar ai à venda. Por isso mesmo estou curioso de saber a opinião do outro amigo com um projecto aqui no fórum para a versão do Atkinson com os novos decalques da Colorado.

Vamos às fotos da carroçaria, com os decalques originais e depois de muitas horas de reparação (a folha de decalques trás pedaços extra).
Attachments
frt.JPG
Frente
frt.JPG (213.75 KiB) Viewed 6245 times
frt_reparada.JPG
Frente reparada
frt_reparada.JPG (215.51 KiB) Viewed 6245 times
tr.JPG
Traseira
tr.JPG (217.79 KiB) Viewed 6245 times
tr_reparada.JPG
Traseira reparada
tr_reparada.JPG (215.43 KiB) Viewed 6245 times
Image

User avatar
ricardo930
Posts: 665
Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
Location: Santo Tirso-Porto

Re: Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Post by ricardo930 » Wed Oct 31, 2012 9:44 am

Realmente por esses decalques todos,é uma dor de cabeça... :oops:
Já experimentas-te ajudar com o secador de cabelo?

Abraço
Ricardo

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Post by denilsonvm » Wed Oct 31, 2012 1:17 pm

Essa versão é muito bonita, uma pena os decais não terem a qualidade que nós modelistas desejamos.

Boa sorte!

Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Post by Rally24 » Wed Oct 31, 2012 1:37 pm

Caro Dias,

Confirma-se o que já tinha verificado um post que estou a seguir noutro Forum.( já deixei o link por aqui)
Não entendo a pressa da Colorado em lançar os decalques para depois terem este tipo de defeitos. Nem são pequenos defeitos...
Tive para encomendar os decalques da Colorado, a versão do Valentino Rossi, mas depois de um analise mais cuidada vi algumas opções nos decalque que mas deixaram dúvidas e decidi esperar pelos de calques da Blue Stuff.
Também já deu para ver que algumas das versão de decalques disponíveis para o Fiesta WRC têm um problema comum, a colocação/encaixe dos decalques que circundam as entradas de ar do capot...nunca ficam 100%.

Apesar de tudo mo trabalho de rectificação dos decalques que fizeste foi muito bom. =D>

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Re: Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Post by jasam » Thu Nov 01, 2012 12:14 am

Bem eu já não digo nada, pois já falei contigo ao telm. esta tarde. Estive para comprar estes decalques porque dão uma versão muito bonita, pena é os fabricantes estarem a lançar decalques sem terem a base para fazer as medições correctas.
E venha lá quem vier, decalques para mim são os Italianos.
De qualquer maneira é de louvar a tua paciência e jeito.
Abraço
João

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Nov 02, 2012 10:57 pm

Eu digo já que não era capaz :shock:

Está a ficar magnifico. Parabéns

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Post by dias » Fri Dec 14, 2012 12:59 am

Olá pessoal
Passado quase 1 mês e meio voltei a pegar no Fiesta do Ken Block e agora é para o levar até ao fim.
Como já tinha dito antes estes decalques são uma porcaria... ou então tive um grande azar. Ao aplicar agora os decalques mais pequenos é um castigo para eles agarrarem e só com amolecedor e secador é que lá vão.
De resto o trabalho tem ido ao poucos nos últimos dias, chassis pronto, bacquets prontas e carroçaria quase pronta e na qual reparei hoje que estava um pouco deformada num dos pilares do pára-brisas... :evil: ... talvez pelo excesso de secador nos decalques na altura e que só agora reparei. Voltei a aquecer a zona com secador e já ficou melhor, mas longe de perfeito. :cry:

No fim de semana conto finalizar o trabalho, vamos a ver... seja como for assim que tenha mais fotos virei pôr aqui.
Attachments
IMG_2570.jpg
IMG_2570.jpg (295.92 KiB) Viewed 5952 times
Image

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Post by Mike » Fri Dec 14, 2012 11:10 am

=D> De qualquer das maneiras tens ultrapassado as dificuldades, isso prova a tua qualidade de modelista :wink:

Vai ficar bom à mesma.

Abr :wink:

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Ford Fiesta WRC - Ken Block - Rally Alemanha 1/24

Post by dias » Sun Dec 16, 2012 11:10 pm

Image

Post Reply