Pagani Zonda F

Partilha aqui os teus dotes de modelista
denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Pagani Zonda F

Post by denilsonvm » Wed Dec 12, 2012 3:07 am

O Pagani Zonda não teve modelo 1/24 fabricado em plástico ou resina, foi então que em 2011 me deparei no ebay com a carroceria 1/24 feita em fibra de vidro e depois comprei o modelo Diecast 1/24. Por mais de 1 ano tudo ficou guardado e, recentemente, decidi começar o projeto.

Aqui o modelo diecast já desmontado para doar o assoalho, rodas e peças do interior.
Image
Image

Carroceria em fibra de vidro e mais algumas peças em resina
Image
Image

A fibra de vidro é bem complicada para preparar, comecei usando lixas 180 e 360 para alisar a carroceria e tirar o "ondulado" típico de fibra de vidro, acho que 80% da carroceria já está preparada, os problemas mais complicados agora são micro bolhas que existem em alguns pontos da carroceria.

Além da preparação, removi a grade dianteira e traseira, removi o escapamento e uma grade no capô. Também já fiz a furação dos faróis e lanternas. O fechamento da carroceria em fibra com o chassis do diecast vai ser um desafio, mas já estou bolando uma maneira de fazer isso.
Image
Image
Image
Image

Assim que tiver mais evolução, compartilho com vocês.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Pagani Zonda F

Post by DIOGO_TIAGO » Wed Dec 12, 2012 10:07 pm

:shock: Carroçaria em fibra de vidro? Isto é outro nível!

Sou o 1º a estar na fila para acompanhar este belo projecto
Força Denilson

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Pagani Zonda F

Post by Bucov » Wed Dec 12, 2012 10:56 pm

Image


Para servir de inspiração!!! :D :D :D


Abraço
Image Image

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: Pagani Zonda F

Post by valdispert » Thu Dec 13, 2012 12:40 am

Denilson, desculpe a minha ignotancia, mas porquê usar uma nova carroçaria? A de metal não é suficientemente detalhada?

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Pagani Zonda F

Post by denilsonvm » Thu Dec 13, 2012 1:22 am

Obrigado por acompanharem!

Bucov, esse aí é o Zonda R, eu estou montando o Zonda F. OBS: eu tbm tenho a carroceria do Zonda R aqui :wink:

Francisco, as carrocerias de diecast não são um primor de qualidade ou de beleza, por isso decidi montar a minha versão.

Segue uma prévia.... acho que vai ficar legal, as rodas serão de outra cor, ainda a ser definida
Image

A cor da carroceria ainda estou na dúvida entre amarelo e laranja
Image
Image

Até agora o amarelo está vencendo.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Pagani Zonda F

Post by Bucov » Thu Dec 13, 2012 3:02 pm

Eu gosto do amarelo!!!!

"Bucov, esse aí é o Zonda R, eu estou montando o Zonda F. OBS: eu tbm tenho a carroceria do Zonda R aqui :wink: "

A inspiração fica para o próximo então!!! :D :D

Abraço
Image Image

tasse
Posts: 98
Joined: Wed Oct 05, 2011 11:40 pm

Re: Pagani Zonda F

Post by tasse » Thu Dec 13, 2012 7:51 pm

laranja! fantastico. mas o branco no zonda r é fica mt bem!

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Pagani Zonda F

Post by denilsonvm » Thu Dec 13, 2012 8:04 pm

Bucov wrote:Eu gosto do amarelo!!!!

"Bucov, esse aí é o Zonda R, eu estou montando o Zonda F. OBS: eu tbm tenho a carroceria do Zonda R aqui :wink: "

A inspiração fica para o próximo então!!! :D :D

Abraço

E estou esperando a ajuda do nosso amigo Ricardo para conseguir o Zonda S :mrgreen:
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Pagani Zonda F

Post by denilsonvm » Fri Dec 14, 2012 1:23 pm

Mais atualização...

Vou utilizar essas peças que imitam faróis da Renaissance
Image
Image

Já apliquei o primário, ficou bem liso, mas ainda encontrei 4 pontos que precisam de conserto antes de terminar o preparo da carroceria
Image
Image
Image


Críticas e sugestões são bem vindas.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Pagani Zonda F

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Dec 14, 2012 9:12 pm

Bom trabalho Denilson :D

Dá muito mais realismo esse trabalho nos faróis
Primário muito bem aplicado!

Força ai

fura
Posts: 205
Joined: Mon Mar 26, 2012 5:01 pm

Re: Pagani Zonda F

Post by fura » Sat Dec 15, 2012 4:51 pm

Realmente Denilson, acompanhar seus trabalhos são uma fonte de inspiração, apetece-me disser " Quando for grande quero ser que nem voçê " ehehehe força vou gostar de ver o resultado final, abraço
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Pagani Zonda F

Post by denilsonvm » Mon Dec 17, 2012 3:32 am

Senhores, obrigado pelos comentários! Agora acho que o laranja está ganhando rs.

Segue detalhes do que foi feito hoje... término de preparação da parte que será pintada na carroceria (parte superior, provavelmente laranja), remoção da tinta das rodas e aplicação de primer. Também fiz o extrator traseiro com chapa de estireno:
Image

Image
Image


O próximo passo é acertar as linhas de painel e criar um mecanismo de posicionamento definitivo das rodas traseiras.

Críticas e sugestões são bem vindas.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Pagani Zonda F

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Dec 18, 2012 12:24 am

Parece bem Denilson. O difusor está muito bom!

Quanto à posição das rodas, tente deixar o mais possível à face da carroçaria. Fica com um visual bastante mais apelativo :D

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Pagani Zonda F

Post by denilsonvm » Mon Mar 18, 2013 12:15 am

Após alguns meses, voltei a atacar esse projeto.

Término de preparação da carroceria
ImageImage

Início da pintura
Image
Image

Essa foi somente a primeira camada de tinta, já caíram algumas poeirinhas, mas tá fácil de remover. Como o fundo estava cinza, a cor ficou mais escura do que eu queria, mas ainda assim gostei do resultado. Espero que na próxima demão a cor fique mais clara.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Pagani Zonda F

Post by denilsonvm » Wed Mar 20, 2013 2:42 am

Obrigado pelos comentários!

Os vidros laterais precisaram de muita lixa, para encaixar
Image
Image

Término da aplicação do laranja. Aplicação do pérola fino e uma demão de verniz. Foi minha primeira experiência com o verniz poliéster e ele cobre muito melhor que o verniz acrílico.
ImageImage

Pré-montagem para conferir o andamento.
Image

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

Post Reply