Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler( THE END)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Hugo [vs]
Posts: 48
Joined: Thu Jan 31, 2013 12:14 pm

Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler( THE END)

Post by Hugo [vs] » Sat Feb 23, 2013 1:46 pm

Boas! aqui está o meu primeiro kit! Como iniciante não será bem o melhor kit, mas como gosto de arriscar seja o que deus quiser:-)
Deixo aqui duas fotós do mesmo, só me falta receber as tintas e por mãos a obra:-) espero ficar satisfeito com o resultado final!
Vou postando fotos do desenvolvimento, desejem-me sorte:-)

Um especial agradecimento ao ser Rally24 por todo o tempo disponível esclarecimento de dúvidas de iniciante...

Fotos;

http://imageshack.us/photo/photo/850/20 ... 23419.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;


http://img850.imageshack.us/img850/2199 ... 123419.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/photo/photo/593/20 ... 23328.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;
Last edited by Hugo [vs] on Sun Apr 28, 2013 11:15 am, edited 7 times in total.

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Bucov » Sat Feb 23, 2013 3:02 pm

Enquanto esperas pelas tintas aproveita e vai tratando da carosseria (lixar linhas moldes) e limpando o maior numero de peças. Garanto que já tens trabalho com fartura.

Alguma dúvida vai postando aqui que há sempre alguem que ajuda!

Abraço e boa montagem!
Image Image

Hugo [vs]
Posts: 48
Joined: Thu Jan 31, 2013 12:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Hugo [vs] » Sat Feb 23, 2013 7:26 pm

Obrigado pelo incentivo:-) comparei hoje a lixa e o x-acto para finalizar o material...fui hoje ao bazar paris de tarde mas estava fechado! Segunda vou lá comprar o sspray de cor correspondente para a carcaça! Fica só a faltar mesmo as tintas para os Princeis (já éstou a espera que me chegue a casa), enquanto isso vou começar a lavar e lixar a carcaça bem como a base onde vai assentar o cokcpit e respectiva carcaça do carro, ah e lixar tb o próprio cokcpit! Com isto já devo andar ocupado enqquanto não me chega as tintas a casa!

Bis e abraços!


Bucov wrote:Enquanto esperas pelas tintas aproveita e vai tratando da carosseria (lixar linhas moldes) e limpando o maior numero de peças. Garanto que já tens trabalho com fartura.

Alguma dúvida vai postando aqui que há sempre alguem que ajuda!

Abraço e boa montagem!

Luis Carreiro
Posts: 120
Joined: Fri Feb 01, 2013 8:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Luis Carreiro » Mon Feb 25, 2013 11:35 am

bom inicio de carreira ;)
vou acompanhar esse mercedes de perto...
abraço

Hugo [vs]
Posts: 48
Joined: Thu Jan 31, 2013 12:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Hugo [vs] » Mon Feb 25, 2013 1:42 pm

Entretanto surgiu-me uma dúvida!

A base de baixo (carcaça) que sustenta depois o cokcpit e afins posso lixar e pintar com spray? Ou a pincel?

Outra dúvida, é o próprio cokcpit onde depois acenta o interior tal como o banco é necessário lixar? E pintar a pincel? Ssegundo percebi as instruções aquilo deve-se pintar a pincel, pelo que não acho que deva lixar! Apenas lavar com sabão e pintar a pincel, Reparei que tem uma cor de base diferente da carcaça inferior por exemplo onde aí penso que seja melhor lixar e spray para cima...

Luis Carreiro
Posts: 120
Joined: Fri Feb 01, 2013 8:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Luis Carreiro » Mon Feb 25, 2013 1:56 pm

eu costumo pintar a spray e depois os outros detalhes a pincel... mas ha peças que tb vao a spray... os bancos ha varias formas de os dar texturas e tornar mais reais.
de qualquer forma praticamente todas as peças tem de ser preparadas, lixadas, retirar defeitos de molde...

Hugo [vs]
Posts: 48
Joined: Thu Jan 31, 2013 12:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Hugo [vs] » Mon Feb 25, 2013 5:10 pm

Vou tentar alguma coisa:-) logo se vê o que vaí sair dali:-) de qualquer das maneiras obrigado:-)

Hugo [vs]
Posts: 48
Joined: Thu Jan 31, 2013 12:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Hugo [vs] » Tue Feb 26, 2013 12:21 pm

Esclarecam-me uma coisa, relativamente aos decalques como funciona aquilo? Sei que se passa por água tepida , mas aplica-se de que maneirã/tecnica? Aquilo traz uma folha de papel vegetal, serve para alguma coisa? Ou é lixo?
Os decalques aplicam-se com os logos virados para nós ou para baixo?

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by scirocco » Tue Feb 26, 2013 1:29 pm

Vê lá se ajuda:

http://www.youtube.com/watch?v=2c05lIBEpPY" onclick="window.open(this.href);return false;

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Bucov » Tue Feb 26, 2013 2:46 pm

Para os decalques o amigo scirocco já te deu uma grande dica.
Agora vai com calma e pensa que este será o teu primeiro kit de muitos , não ponhas a fasquia muito alta, se não nunca mais saltas :D :D .

Segue o melhor possivel as instruções e vai-te divertindo não stresses demasiado.
Image Image

Hugo [vs]
Posts: 48
Joined: Thu Jan 31, 2013 12:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Hugo [vs] » Tue Feb 26, 2013 8:56 pm

Graçias! Nós decalques vou optar por n utilizar esses dois produtos, pelo que li tb se pode fazer apenas com água tepida, vou e aplicar verniz no acabamento! Como é o primeiro kit não vou elevar a fasquia para já!

Hugo [vs]
Posts: 48
Joined: Thu Jan 31, 2013 12:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler

Post by Hugo [vs] » Fri Mar 01, 2013 9:25 pm

Aqui a stage one:-)

Primário nas carcaças!

http://img545.imageshack.us/img545/7397 ... 123627.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://img41.imageshack.us/img41/6018/2 ... 141717.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler(-Stage1 pag1)

Post by Bucov » Fri Mar 01, 2013 9:40 pm

Uma ajudinha com as fotos:

Tens duas maneira de embeber as fotos:

1ª no imageshack tens o link directo para partilhar no forum
2º copias o link da foto quando estiveres a postar carregas no botão Img que está por cima e metes o link respectivo.

Espero que tenhas percebido , é que é mais fácil ver a foto directamente do que estar abrir mais separadores.

O primário parece-me bem aplicado , deixa secar bem e depois passa-lhe uma lixa água 2000 (molhada) para ficar mais lisinho!!

Abraço

Image

Image
Image Image

Hugo [vs]
Posts: 48
Joined: Thu Jan 31, 2013 12:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler(-Stage1 pag1)

Post by Hugo [vs] » Fri Mar 01, 2013 10:52 pm

Para amador até me sai bem:-) vamos ver as próximas etapas!

Para a semana há novidades:-)

Hugo [vs]
Posts: 48
Joined: Thu Jan 31, 2013 12:14 pm

Re: Mercedes Klasse C DTM- Bruno Spengler(-Stage1 pag1)

Post by Hugo [vs] » Sat Mar 09, 2013 6:02 pm

Vamos lá apresentar as etapas feitas até agora:-)

Stage2 - primário a100%

Image

Stage3- Motor ready!

Image
Image
Image
Image
Image

Stage4- Carcaça base ready:-)

Image

Stage5- Barra e eixo dianteiro +laterais

Image

Stage6- Escape e motor
Image

Para já é tudo:-)

Post Reply