Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

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Caracol_kitado
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Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by Caracol_kitado » Tue Apr 30, 2013 5:59 pm

Ao fim de cerca de 2 anos parado decidi voltar ao modelismo. o kit é um Mitsubishi Lancer Evo VI do Tommy Makinen do Rally da Nova Zelândia. já sofreu uma alteração, as entradas de ar para o intercooler e a grelha estavam fechadas, resolvi abri-las e colocar mesh. Vou também subtituir os cintos e em princípio devo ficar por aí. Entretanto surgiu uma complicação. Utilizei primário Gunze, aplicado a aerógrafo e tinta vallejo Model Air que estou a utilizar pela primeira vez. Não diluí a tinta e estou a utilizar o compressor com cerca de 25psi conforme indicado no site da vallejo. No fim de seca a tinta teve a seguinte reacção. Alguém sabe qual poderá ser a causa?
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As máscaras também não correram muito bem. Acho que vou ter que recorrer pelo menos a parte dos decalques.
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DIOGO_TIAGO
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell

Post by DIOGO_TIAGO » Tue Apr 30, 2013 7:46 pm

Parece-me um bom projecto! Vou seguir

Quanto ao problema com a reação das tintas, tens de esperar pelos pros que usam aerografo. Eu ainda uso spray :D

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Caracol_kitado
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell

Post by Caracol_kitado » Tue Apr 30, 2013 7:53 pm

Mais fotos.
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denilsonvm
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by denilsonvm » Wed May 01, 2013 4:47 am

Me parece que a tinta está muito grossa, você precisa diluir. Sinceramente não conheço alguém que conseguiu usar a tinta vallejo sem diluição.
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by Bucov » Wed May 01, 2013 10:18 am

Não sei mas pode ter sido uma destas:

-Primário ainda não estar totalmente curado/seco
-Tinta pouco diluida
-Aerografo mal limpo ainda com resto do gunze que pode ter alterado alguma da tinta.
-Ou então os sempre famosos "mistérios do modelismo " :D :D

Para resolveres o problema passa com um pano embebido em alcool para arrancares a tinta da vallejo , depois e conforme o estado do primario passas com uma lixa agua fininha e tinta para cima.

Experimenta primeiro numa colher a dares uma camada de primario e depois a vallejo , assim não corres riscos de estragar nada.

Abraço
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Rally24
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by Rally24 » Wed May 01, 2013 11:39 am

Boas,

:shock:

Situação estranha porque as tintas da Vallejo não reagem com nada ou quase nada.

Sem ter estado em loco penso que só poderá ter sido da sobreposição de dois factores; O primário não estar bem seco, da tinta da Vallejo não estar correctamente diluída, este ultimo factor nota-se muito bem nas fotos. As tintas da Vallejo, mesmo as ModelAir devem diluidas e dadas em camadas finas.
O Excesso de tinta e o primário "fresco" podem ter dado alguma reacção.

Ou então:
Bucov wrote: ...
-Aerografo mal limpo ainda com resto do gunze que pode ter alterado alguma da tinta.
-Ou então os sempre famosos "mistérios do modelismo " :D :D
...
Abraço
PedroGomes
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Caracol_kitado
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by Caracol_kitado » Wed May 01, 2013 1:43 pm

Obrigado pelas vossas sugestôes. Algo me diz que foi por não ter diluído a tinta ou então um desses tais "mistérios do modelismo". Estas tintas podem ser muito boas, mas as tamyia era só diluir 50/50 com alcool, nem me ralava muito com a pressão do aerógrafo e siga. Nunca tive problemas com elas.
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by rookie » Wed May 01, 2013 3:40 pm

Olá

eu pessoalmente nunca trabalhei com Vallejo, mas parece-me que a tinta estaria mt grossa, nota-se na pintura principalmente nas pegas das portas que quase ficaram sem definição....
Das duas uma, ou lixar e dar uma camada nova, ou decapar a carroçaria e começar de novo :?

!!Cumps!!
Miguel

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Caracol_kitado
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by Caracol_kitado » Wed May 01, 2013 6:22 pm

Já foi para o banho de óleo. Acho que nem o meu 1º kit ficou tão mal pintado. O meu 1º erro foi com o primário, usava gunze em aerosol mas tive que comprar em frasco porque não tenho loja nenhuma aqui na zona e as lojas online deixaram de enviar aerosois. Dilui o primário com alcool e ficou uma porcaria, só mais tarde descobri que o primário dilui-se com acetona. Quanto à tinta da vallejo já a dilui com ajax. Quanto tempo costumam deixar as caroçarias no óleo? 24 horas mais ou menos?
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by DIOGO_TIAGO » Wed May 01, 2013 7:27 pm

Caracol_kitado wrote:Quanto tempo costumam deixar as caroçarias no óleo? 24 horas mais ou menos?
O suficiente até veres que é possível arrancar a tinta com uma escova de dentes velha. Deves ir tomando olho de vez em quando, porque se ficar tempo a mais, a probabilidade de o plástico ficar quebradiço é maior

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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by Caracol_kitado » Thu May 02, 2013 9:56 pm

Já decapei a carroçaria com óleo de travões e depois com acetona, lixei e apliquei o primário cinzento. Dou sempre primário cinzento antes de dar primário branco porque é mais fácil detectar imperfeições. Lixei o primário com lixa P3000 só para suavizar mais a superfície. Agora é lavar e amanha vou dar o primário branco e pintar. Já atinei com a diluição deste primário agora é ver se atino com a diluição das vallejo. Pelo menos o primário já está como nos meus trabalhos anteriores.
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DIOGO_TIAGO
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by DIOGO_TIAGO » Sat May 04, 2013 7:35 pm

Agora sim parece estar à maneira :D

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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by Caracol_kitado » Thu May 16, 2013 1:54 pm

Um azar nunca vem só. Depois de tirar a fita de mascarar da tamiya que sempre usei sem problemas e depois de ter deixado o verniz a curar quase 8 dias, o resultado foi este.
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Mike
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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by Mike » Thu May 16, 2013 2:14 pm

:oops: Porque deste verniz no chassis ?? não é pratica corrente :roll:

Serve de aviso para os cuidados a ter na carroceria :(

Siga. ;)

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Re: Mitsubishi Lancer Evo VI Revell 1:24

Post by DIOGO_TIAGO » Thu May 16, 2013 3:23 pm

Exacto, tanto no chassi como interior é raro dar verniz, a menos que seja fosco

Conseguiste perceber o que se passou ou foi mesmo da fita?

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