Mercedes CLK-GTR

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
212colors
Posts: 91
Joined: Wed Dec 22, 2010 6:20 pm
Location: Ílhavo - Aveiro
Contact:

Mercedes CLK-GTR

Post by 212colors » Fri May 10, 2013 10:46 pm

Decidi partilhar o que tenho andado a fazer ultimamente, após mais ou menos 3 anos sem pegar nestes. ou mesmo noutros modelos.
Estou a limpar a bancada por assim dizer, já que eles estão estacionados há bastante tempo em cima dela.

São dois Mercedes CLK-GTR com duas decorações bastantes engraçadas, pelo menos na minha opinião.
Um da equipa Original Teile e o outro da equipa principal da Mercedes que apareceu somente em determinadas corridas com o patrocinio da Sportswear.
Quando os comecei a fazer estava decidido a construí-los com o que estava na caixa, já que iam manter-se fechados porque as decorações eram o que tornava os dois modelos bonitos.
Mas entretanto decidi acrescentar uns cintos em foto incisão, e quando dou por ela, já eu estou a melhorar o compartimento do motor com algumas cablagens e como tinha já um CLK montado há já alguns anos decidi juntá-lo a estes dois.
É a doença de muitos modelistas, e mais este cabo e mais aquele tubo. :D

Mas as fotos falam por si.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Nuno.M.M
Posts: 29
Joined: Thu Jan 31, 2013 8:00 pm
Location: Porto

Re: Mercedes CLK-GTR

Post by Nuno.M.M » Sun May 12, 2013 11:00 pm

Só tenho a dizer muito muito muito muito bom.
Dos melhores trabalhos que tenho visto.

Os meus sinceros parabéns

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Mercedes CLK-GTR

Post by Bucov » Mon May 13, 2013 2:12 pm

Grande trabalho de decalques , gosto muito dos pormenores do interior/motor , muito bem feitos.

Gosto da última foto , parece uma linha de montagem :D :D

Abraço e bom trabalho.
Image Image

User avatar
212colors
Posts: 91
Joined: Wed Dec 22, 2010 6:20 pm
Location: Ílhavo - Aveiro
Contact:

Re: Mercedes CLK-GTR

Post by 212colors » Wed Jun 19, 2013 3:23 pm

Mais de um mês sem pegar nos modelos, nos últimos dias lá arranjei um tempinho para colocar mais uns cabos.
A este ritmo estarão acabados para o ano! :D

Image

Image

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Mercedes CLK-GTR

Post by Rally24 » Wed Jun 19, 2013 5:04 pm

Boas,
212colors wrote: A este ritmo estarão acabados para o ano! :D
Não pode ser!
LeMans é no próximo fim-de-semana e este modelos merecem estar à partida... :D


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
212colors
Posts: 91
Joined: Wed Dec 22, 2010 6:20 pm
Location: Ílhavo - Aveiro
Contact:

Re: Mercedes CLK-GTR

Post by 212colors » Sat Jun 29, 2013 8:58 pm

Rally24 wrote:Boas,

Não pode ser!
LeMans é no próximo fim-de-semana e este modelos merecem estar à partida... :D


Abraço
PedroGomes
Pois, Le Mans já lá vai e eles não ficaram prontos a tempo, por isso fica para o ano. :D

Entretanto durante os últimos dias, antes de ir dormir, e para desanuviar de tanto cabo no motor, decidi atacar as carroçarias.
Pintei molduras dos vidros, das borrachas, do interior do habitáculo da carroçaria, dos faróis traseiros, grelhas frontais e colei todos os vidros e faróis.
Agora só fica a faltar os espelhos retrovisores e as escovas do limpa vidros antes de terminar o cabeamento na zona do motor.
O final está mais próximo. Ou não. :D

Image

Image

Sérgio Sá
Posts: 11
Joined: Mon Jun 17, 2013 3:08 pm

Re: Mercedes CLK-GTR

Post by Sérgio Sá » Sat Jun 29, 2013 9:19 pm

Fantástico trabalho!
Queria chegar a um nível de perfeição assim!

User avatar
212colors
Posts: 91
Joined: Wed Dec 22, 2010 6:20 pm
Location: Ílhavo - Aveiro
Contact:

Re: Mercedes CLK-GTR

Post by 212colors » Sat Nov 30, 2013 8:51 pm

Sérgio, perfeitos não estão, as fotos enganam bastante.

Embora tenha andado bastante ocupado, sempre que podia lá dava um avançozito aos bólides. E por fim lá os acabei.
Mas nunca tive muita paciência para ir colocando aqui os avanços.

Na zona do motor decidi não acrescentar mais tubagem, porque irão estar com a tampa do motor sempre fechada ficando só a ver-se através do vidro, por isso já era o suficiente.
Só acrescentei um tubo no depósito que fica ao lado direito do motor e mais nada.
Abri uns buracos nos tubos de reforço estrutural que ficam colocados dos lados da caixa de ar.
Image
Image

Tive que fazer um gancho traseiro do CLK-GTR D2, porque se perdeu algures na alcatifa vermelha da minha zona de trabalho.
Image
Image

Nas asas traseiras pintei o carbono com a ajuda de um tecido em malha, parecido com aqueles que se vêm nos casamentos, mas mais maleável.
Numa das asas tive que fazer em duas tentativas, porque não ficou muito bem à primeira, e que a bem dizer ficou o melhor possível, se fosse em decalque ficaria bem melhor, mas na falta deste e de alguns euros até ficou muito jeitoso.
Depois foi colocar os decalques nas asas e nos espelhos do Original Teile.
Image

As bandas laterais dos pneus receberam os decalques e após secarem, passei um pouco de verniz baço com um pincel para tirar o brilho deles.
Image

Depois foi colar as asas, espelhos, maçanetas das portas, a carroçaria ao chassis, retocar ali e acolá, e por fim lá ficaram prontos para serem colocados na vitrine.
Image
Image
Image

Em 2016 terei mais 3 para apresentar se tudo correr bem. :lol:

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Mercedes CLK-GTR

Post by DIOGO_TIAGO » Sun Dec 01, 2013 12:18 am

Só tenho a dizer uma coisinha...

Isto é um regalo para os olhos =D> =D>

Post Reply