Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Posted: Fri Sep 19, 2014 11:00 pm
Nos últimos tempos tenho andado às voltas com estas 2 máquinas antigas da Kawasaki do ano de 1982.
Uma participante no Campeonato Mundial de 500 c.c., agora mais conhecido como MotoGP, com o piloto Sul-Africano Kork Ballington.
A outra participava no Campeonato Americano de Superbikes com o piloto Eddie Lawson, tendo vencido o campeonato em 1981 e 1982.
O kit produzido pela Tamiya, como não podia deixar de ser e apesar da idade (1983), tudo encaixa certinho sem grandes preocupações, só precisando de algum betume em certas uniões nas carenagens e quadro.
Comecei pela montagem das carenagens, quadro/depósito e motor.
Pensei em começar a pintar as carenagens para poder colocar os decalques, mas como teria que fazer máscaras para tapar algumas zonas que têm que ficar brancas, e após alguma análise de como o fazer, decidi deixá-las para o fim para ver se seria necessária alguma cosmética de encaixe.
Descobri, após olhar para as instruções da colocação dos decalques, que o depósito de uma das motas teria que ser pintada de verde e não de prateado como o fiz. Enfim, é o que dá as pressas.
Passei então ao quadro e motor, e utilizando a revista japonesa Racers, pintei o quadro e sobretudo o motor com misturas de tintas para conseguir o tom de cor das fotos.
Já não sei como misturei e as quantidades que usei para pintar o bloco motor e os carburadores, mas foram utilizados os castanhos de base XF-10 Flat Brown (carburadores) e XF-59 Desert Yellow (Bloco) com XF-56 Metalic Grey, X-12 Gold, XF-16 Aluminium, XF-1 Black, X-10 Gun Metal.
Tudo isto aplicado a pincel seco após as peças terem sido pintadas de preto XF-1.
Por agora é tudo, quando houver tempo vou ver se avanço mais um bocado.
Decalques da Studio27, que também têm decalques para fazer uma KR1000 das 8 horas de Suzuka de 1980.
Uma participante no Campeonato Mundial de 500 c.c., agora mais conhecido como MotoGP, com o piloto Sul-Africano Kork Ballington.
A outra participava no Campeonato Americano de Superbikes com o piloto Eddie Lawson, tendo vencido o campeonato em 1981 e 1982.
O kit produzido pela Tamiya, como não podia deixar de ser e apesar da idade (1983), tudo encaixa certinho sem grandes preocupações, só precisando de algum betume em certas uniões nas carenagens e quadro.
Comecei pela montagem das carenagens, quadro/depósito e motor.
Pensei em começar a pintar as carenagens para poder colocar os decalques, mas como teria que fazer máscaras para tapar algumas zonas que têm que ficar brancas, e após alguma análise de como o fazer, decidi deixá-las para o fim para ver se seria necessária alguma cosmética de encaixe.
Descobri, após olhar para as instruções da colocação dos decalques, que o depósito de uma das motas teria que ser pintada de verde e não de prateado como o fiz. Enfim, é o que dá as pressas.
Passei então ao quadro e motor, e utilizando a revista japonesa Racers, pintei o quadro e sobretudo o motor com misturas de tintas para conseguir o tom de cor das fotos.
Já não sei como misturei e as quantidades que usei para pintar o bloco motor e os carburadores, mas foram utilizados os castanhos de base XF-10 Flat Brown (carburadores) e XF-59 Desert Yellow (Bloco) com XF-56 Metalic Grey, X-12 Gold, XF-16 Aluminium, XF-1 Black, X-10 Gun Metal.
Tudo isto aplicado a pincel seco após as peças terem sido pintadas de preto XF-1.
Por agora é tudo, quando houver tempo vou ver se avanço mais um bocado.
Decalques da Studio27, que também têm decalques para fazer uma KR1000 das 8 horas de Suzuka de 1980.