Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Avatar do Utilizador
Lagas
Mensagens: 381
Registado: sexta jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor Lagas » sábado nov 08, 2014 9:09 am

Estas já estão quase a andar :D !

Avatar do Utilizador
212colors
Mensagens: 91
Registado: quarta dez 22, 2010 6:20 pm
Localização: Ílhavo - Aveiro
Contacto:

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor 212colors » domingo nov 09, 2014 9:30 pm

Carlos Oliveira Escreveu:Espetacular!!! :shock:


drawzer Escreveu:Não consigo gostar das linhas de soldadura, de resto fantástico :)


Obrigado.

Quanto ás soldaduras tentei pintá-las segundo as fotos.
Mas parece que ainda precisam de um de um pouco mais de sujidade.
Imagem

Lagas Escreveu:Estas já estão quase a andar :D !


Estão quase, pelo menos já têm guarda lamas e roda da frente. :D
Imagem

Entretanto decidi acrescentar mais uns cabos e para isso tive que fazer mais uns acrescentos.
Um desses acrescentos foi um pedaço de tubo plástico no radiador para fazer o termóstato.
Imagem

Nos manómetros fiz a bicha do conta-rotações(esq.) e a saída para o tubo que vai ligar ao radiador(dir.).
Imagem

Os depósitos de combustível falsos ( o depósito é o próprio quadro ) tapei um dos buracos e pintei-os cada um na sua cor.
Isto porque em nenhuma foto aparece esse segundo buraco.
Imagem

Até ao final do mês espero conclui-las... espero.

Avatar do Utilizador
212colors
Mensagens: 91
Registado: quarta dez 22, 2010 6:20 pm
Localização: Ílhavo - Aveiro
Contacto:

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor 212colors » domingo nov 16, 2014 7:29 pm

Continuando lentamente a montagem de todos os cabos possíveis, ainda tive que fazer uma caixa electrónica, que se encontra na parte frontal, mesmo por baixo dos manómetros.
Com uns pedaços de plástico e chapa de metálica fiz a caixa e com arame e fita adesiva Tamiya a borracha de aperto.
Fiz 4 buracos onde colei arames que depois foram introduzidos 3 arames num tubo borracha e 1 noutro tubo.
Depois de tudo pintado a caixa foi colada no respectivo sítio.
Imagem

Tive que fazer as zonas de ligação nas bobines com chapa metálica e fazer 3 furos para ligação aos platinados.
Imagem

Depois foi só furar e ligar os cabos do manómetro temperatura no radiador e o do conta-rotações no bloco do motor.
Agora só falta a ligação dos cabos do acelerador para os 4 carburadores
Imagem

Avatar do Utilizador
Rally24
Mensagens: 573
Registado: quarta set 09, 2009 12:21 pm
Localização: Maia

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor Rally24 » domingo nov 16, 2014 9:40 pm

Boas,

Excelente passo a passo, gosto principalmente da atenção ao detalhe.
Parabéns.

Estou á espera de mais... :D

Abraço
PedroGomes
Imagem
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Avatar do Utilizador
Lagas
Mensagens: 381
Registado: sexta jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor Lagas » domingo nov 16, 2014 10:28 pm

Esta cena dos cabos é que me parte todo... só falta mesmo passarem corrente :D!!!

Muito bom trabalho, e é o que eu digo, vão andar, vão :P

Avatar do Utilizador
212colors
Mensagens: 91
Registado: quarta dez 22, 2010 6:20 pm
Localização: Ílhavo - Aveiro
Contacto:

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor 212colors » segunda dez 08, 2014 8:25 pm

Rally24 Escreveu:Boas,

Excelente passo a passo, gosto principalmente da atenção ao detalhe.
Parabéns.

Estou á espera de mais... :D

Abraço
PedroGomes


Obrigado ainda bem que está a gostar.
Estes modelos mais antigos acho merecem este cuidado.

Lagas Escreveu:Esta cena dos cabos é que me parte todo... só falta mesmo passarem corrente :D!!!

Muito bom trabalho, e é o que eu digo, vão andar, vão :P


Agora é que vão andar. Já liguei os cabos do acelerador aos carburadores.
É só meter gasolina e zarpar. :D
Imagem

De cada carburador sai um cabo que vai dar a esta caixinha, saindo somente 2 cabos que fazem a ligação na zona do punho.
A caixinha foi feita com um pedaço de plástico e chapinha de latão.
Imagem

Comecei a fazer as máscaras nas carenagens mas quando retirei as fitas da mota do Lawson, veio tinta agarrada e tenho que refazer a pintura.
Entretanto avancei na colocação dos decalques na mota do Kork Ballington.
Imagem
Imagem

Aqui está um pequeno video, com o próprio Ballington, em que despe as carenagens e dá uma pequena volta no único protótipo que existe, e do qual ele é dono.
Vejam que vale a pena.
https://www.youtube.com/watch?v=ojeq3iu4HrY

Avatar do Utilizador
Lagas
Mensagens: 381
Registado: sexta jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor Lagas » sábado dez 13, 2014 10:40 pm

Nice, nice :D =D> !!!

tasse
Mensagens: 98
Registado: quarta out 05, 2011 11:40 pm

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor tasse » domingo dez 14, 2014 12:39 am

tou a gostar. mt bom

Pac
Mensagens: 174
Registado: sexta fev 18, 2011 11:50 pm

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor Pac » terça dez 16, 2014 7:54 pm

Fantástico, ou a gostar. 8)
Nunca montei motas mas acho que vou adquirir uma para ver se consigo fazer algo parecido. :twisted:

Avatar do Utilizador
Bucov
Mensagens: 664
Registado: quarta nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor Bucov » quinta dez 18, 2014 11:59 pm

Passei por aqui por duas razões!!!

1ª para pedir desculpas por não ter feito um único comentário neste fantástico tópico.

2ª para agradecer o tempo que tens gasto para fazer o passo a passo destas belas montagens , o trabalho dos motores está excelente.

Abraço
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
212colors
Mensagens: 91
Registado: quarta dez 22, 2010 6:20 pm
Localização: Ílhavo - Aveiro
Contacto:

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor 212colors » domingo dez 21, 2014 10:04 pm

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

Bucov Escreveu:Passei por aqui por duas razões!!!

1ª para pedir desculpas por não ter feito um único comentário neste fantástico tópico.

2ª para agradecer o tempo que tens gasto para fazer o passo a passo destas belas montagens , o trabalho dos motores está excelente.

Abraço

Bucov não é preciso pedir desculpa por não comentar e nem tem de agradecer por nada.
Eu estou a fazer isto mais porque este fórum por vezes parece vazio de gente a fazer modelos e principalmente de motas.
Já vi que também as faz e muito bem.

Pac Escreveu:Fantástico, ou a gostar. 8)
Nunca montei motas mas acho que vou adquirir uma para ver se consigo fazer algo parecido. :twisted:

É tentar, não custa nada. É como montar um avião, blindado, barco, etc.



Após a colocação dos decalques na mota do Ballington passei para a mota do Eddie Lawson.
Decidi pintar a zona branca com as faixas azuis que seriam feitas com os decalques porque previa alguma dificuldade na colocação dos mesmos, principalmente na zona da carenagem do assento.

Comecei por digitalizar a folha de decalque e a seguir protegi a impressão com fita transparente, para depois poder colar a fita Tamiya e recortar as náscaras.
Imagem

Colar as máscaras nas carenagens...
Imagem

Com fita Aizu de 0,7mm delimitar o risco branco entre verde e azul...
Imagem

Tapei a zona branca o melhor possível de maneira a evitar passagem de tinta...
Imagem

Depois foi pintar o verde e retirar as fitas na zona branca, mas sem retirar as máscaras das zonas azuis...
Imagem

Novamente a fita Aizu para delimitar a zona azul...
Imagem

E novamente tapar tudo o melhor possível nas zonas branca e verde...
Imagem

Pintar o azul com X-3 Royal Blue da Tamiya...
Imagem

Et voilá! Depois de tanto trabalho de fita e pintura, a decoração ficou pronta.
Imagem

Apesar do trabalho que dá o corte/colar de máscaras para minutos de pintura, há alturas em que prefiro isso ao trabalho de colocar os decalques em zonas complicadas.
Agora espero terminá-las antes do final do ano.

Avatar do Utilizador
Lagas
Mensagens: 381
Registado: sexta jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor Lagas » domingo dez 28, 2014 11:33 am

Dá muito trabalho as mascaras, mas o trabalho fica muito melhor =D>

speedtelmo
Mensagens: 43
Registado: segunda jan 07, 2013 6:23 pm

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor speedtelmo » domingo dez 28, 2014 3:16 pm

Magnífico trabalho de minúcia, pesquisa e paciência.
Dá gosto ver um modelo assim construído.

Avatar do Utilizador
Rally24
Mensagens: 573
Registado: quarta set 09, 2009 12:21 pm
Localização: Maia

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor Rally24 » segunda dez 29, 2014 6:36 pm

Boas,

Fabuloso!

Um tópico para ver e aprender... :D



Abraço
PedroGomes
Imagem
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Avatar do Utilizador
212colors
Mensagens: 91
Registado: quarta dez 22, 2010 6:20 pm
Localização: Ílhavo - Aveiro
Contacto:

Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982

Mensagempor 212colors » sábado jan 03, 2015 1:25 am

Lagas Escreveu:Dá muito trabalho as mascaras, mas o trabalho fica muito melhor =D>


Sem dúvida, principalmente nas zonas mais curvas e de relevos mais acentuados.

speedtelmo Escreveu:Magnífico trabalho de minúcia, pesquisa e paciência.
Dá gosto ver um modelo assim construído.


O mais chato neste trabalho todo vai ser quando ele ficar totalmente escondido pelas carenagens.

Rally24 Escreveu:Boas,

Fabuloso!

Um tópico para ver e aprender... :D

Abraço
PedroGomes


Obrigado Pedro. Agora para aprender... só espero que ajude outros a fazer o mesmo.



Esta será a última entrada deste trabalho que chega agora ao seu término.
Desde a última entrada só me faltava colocar os decalques e dar verniz nas carenagens
Imagem

Modifiquei e cortei um dos bancos com plástico e massa porque o banco na mota do Lawson é um pouco diferente.
Enchi também as ranhuras nos dois bancos de apoio traseiro com massa e reduzi a espessura num deles.
Infelizmente esqueci-me de tirar uma foto deles já pintados.
Imagem

Modifiquei a entrada das tubagens dos tampões dos depósitos de combustível, conforme vi nas fotos.
Imagem

E assim ficaram prontas 2 motas que já andavam há bastante tempo para serem construídas.
Apesar de velhotas, até ficaram bastante bonitas.
Deixo agora umas quantas fotos e amanhã quando puder coloco as fotos finais na secção de "trabalhos completos".
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem

Espero que tenham gostado e que pelo menos possa ajudar a incentivar outros a fazer modelos destes veículos de 2 rodas.


Voltar para “Trabalhos em Progresso”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes