Lancia Delta
Lancia Delta
Ainda não é propriamente um trabalho em curso, pq ainda está na caixa ,, mas em princípio no próximo fim de semana passa a ser:)
É o Repsol Lancia "Super Delta" 1993 Acropolis Rally.
Foi adquirido no Ansantos, por 25 Euros, enquanto no Crisano, custava 37,5.
Vai ser a minha preparação para os próximos Deltas
Wish me luck!
É o Repsol Lancia "Super Delta" 1993 Acropolis Rally.
Foi adquirido no Ansantos, por 25 Euros, enquanto no Crisano, custava 37,5.
Vai ser a minha preparação para os próximos Deltas
Wish me luck!
Last edited by Marco on Thu Feb 26, 2004 8:54 pm, edited 1 time in total.
A pedido de muitas famílias, cá estão as fotos.
Para ser sincero, estou muito mais satisfeito com este kit que com o F40. Tem pormenores de detalhe que eu acho fabulosos (como os cintos de segurança). E claro, mesmo a trabalhar bastante (tenho muito tempo livre, dado que estou desempregado), isto tá a avançar muito devagar.
Principais dificuldades:
Máscaras... Parece que só faço máscaras. Algumas ficaram menos boas, principalmente à volta daquela caixa amarela, mas já gostei mais do resultado da zona dos tapetes. Um conselho que posso deixar, é nunca pensarem que não precisam de máscara. Se são duas cores adjacentes, é essencial. Eu descobri isso da pior maneira
Acabamentos: Por mais que uma pessoa pinte com cuidado, parece que há sempre qualquer coisa que escapa e que obriga a retocar.
EDIT(algumas horas depois): Retiro tudo o que disse em relação aos cintos!! Raio de pormenor dá uma trabalheira dos diabos. Obriga-me a trabalhar com duas pinças ao mesmo tempo, e deu-me uma tremenda dor de costas!!! E ainda só fiz dois cintos de um banco... São três em cada banco, nesta fase, e daqui por algum tempo vêm mais dois... Acho que vou morrer...
Anyway, deixo as fotos à vossa apreciação!
Um abraço!
Para ser sincero, estou muito mais satisfeito com este kit que com o F40. Tem pormenores de detalhe que eu acho fabulosos (como os cintos de segurança). E claro, mesmo a trabalhar bastante (tenho muito tempo livre, dado que estou desempregado), isto tá a avançar muito devagar.
Principais dificuldades:
Máscaras... Parece que só faço máscaras. Algumas ficaram menos boas, principalmente à volta daquela caixa amarela, mas já gostei mais do resultado da zona dos tapetes. Um conselho que posso deixar, é nunca pensarem que não precisam de máscara. Se são duas cores adjacentes, é essencial. Eu descobri isso da pior maneira
Acabamentos: Por mais que uma pessoa pinte com cuidado, parece que há sempre qualquer coisa que escapa e que obriga a retocar.
EDIT(algumas horas depois): Retiro tudo o que disse em relação aos cintos!! Raio de pormenor dá uma trabalheira dos diabos. Obriga-me a trabalhar com duas pinças ao mesmo tempo, e deu-me uma tremenda dor de costas!!! E ainda só fiz dois cintos de um banco... São três em cada banco, nesta fase, e daqui por algum tempo vêm mais dois... Acho que vou morrer...
Anyway, deixo as fotos à vossa apreciação!
Um abraço!
- Attachments
-
- Este é o "chassis" depois de pintado e pronto a receber os painéis das portas, (que já estão pintados) bem como o travão de mão e a manete das velocidades (também terminados), os bancos (em acabamento)e os decalques interiores (achei um belo por
- chassis.jpg (39.22 KiB) Viewed 9129 times
-
- Vista do lado direito. Junto àquele friso central, ficarão os decalques, que ficarão mais ou menos de meio para cima.
- chassis2.jpg (45.71 KiB) Viewed 9129 times
-
- Vista do lado esquerdo
- chassis3.jpg (44.6 KiB) Viewed 9129 times
-
- Bancos com máscara por trás, para finalizar os acabamentos nas bordas. A fita vermelha em frente, vai ser um dos cintos de segurança. Aquelas fitas têm de ser passadas em orifícios minúsculos, das peças que estão em baixo na grelha. Muito trabalhoso...
- chassis4.jpg (47.53 KiB) Viewed 9129 times
Estou desolado... Finalmente consegui colocar os cintos todos (desta fase) e preparei-me para aplicar os primeiros decalques, no topo dos bancos, com os nomes do piloto (Sainz) e co-piloto (Luiz Moya)... Ao tirar o decalque do Moya da agua, ele escorregou da base e enrolou-se sobre si mesmo...Não consegui desenrolá-lo e acabou por se perder... Ainda tive uns 20 minutos à volta dele, a tentar recuperá-lo, mas nada... Que nojo... Com o do Sainz, não tive qualquer problema...
Quando colar as primeiras peças, ponho aqui umas fotos...
Quando colar as primeiras peças, ponho aqui umas fotos...
Quando os decalques ainda não tem solvente aplicado (se tiver e enrolar fica irremediavelmente perdido) se o colocares na agua e o deixares estar nem que seja durante bastante tempo ele acaba por desenrolar.
De qualquer maneira mais vale ter acontecido com esse que fica no interior do que em um decalque da carroçaria. Faz o seguinte, não deixes o decalque muito tempo em agua, até soltar. Mergulha durante uns segundos e retira ainda firme ao suporte. Passado algum tempo cá fora com a humidade no papel ele acaba por descolar. Então seguramente podes transporta-lo no papel até ao local onde o queres colocar e coloca-lo com a ajuda de um pincel humedecido.
Tenta ver se existe daquelas letras em decalque com o tamanho próximo dessas de modo a que consigas escrever o nome do Moya. Continuação de bom trabalho e não te deixes abater pelo sucedido.
Abraço,
Nuno.
De qualquer maneira mais vale ter acontecido com esse que fica no interior do que em um decalque da carroçaria. Faz o seguinte, não deixes o decalque muito tempo em agua, até soltar. Mergulha durante uns segundos e retira ainda firme ao suporte. Passado algum tempo cá fora com a humidade no papel ele acaba por descolar. Então seguramente podes transporta-lo no papel até ao local onde o queres colocar e coloca-lo com a ajuda de um pincel humedecido.
Tenta ver se existe daquelas letras em decalque com o tamanho próximo dessas de modo a que consigas escrever o nome do Moya. Continuação de bom trabalho e não te deixes abater pelo sucedido.
Abraço,
Nuno.