Lancia Delta

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Lancia Delta

Post by Marco » Thu Feb 26, 2004 8:50 pm

Ainda não é propriamente um trabalho em curso, pq ainda está na caixa :),, mas em princípio no próximo fim de semana passa a ser:)

É o Repsol Lancia "Super Delta" 1993 Acropolis Rally.

Foi adquirido no Ansantos, por 25 Euros, enquanto no Crisano, custava 37,5.

Vai ser a minha preparação para os próximos Deltas :)

Wish me luck!
Last edited by Marco on Thu Feb 26, 2004 8:54 pm, edited 1 time in total.

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Feb 26, 2004 8:53 pm

Força nisso!

Espero que tragas muitas fotos, estou curioso em seguir o teu progresso! :)

1 Abraço,
Pedro.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Feb 26, 2004 8:55 pm

és tu e eu :) :) :)

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Thu Feb 26, 2004 10:19 pm

8) 8)

Pois o meu aguarda a chegada do momento dele.

Good Luck,

...e já sabes, este tópico de nada serve se não tiver fotos... :wink:

Joke 8)
P.Brito

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Thu Feb 26, 2004 10:28 pm

Concordo!!! A malta quer ver fotos!! :D

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Mar 04, 2004 3:32 am

A pedido de muitas famílias, cá estão as fotos.

Para ser sincero, estou muito mais satisfeito com este kit que com o F40. Tem pormenores de detalhe que eu acho fabulosos (como os cintos de segurança). E claro, mesmo a trabalhar bastante (tenho muito tempo livre, dado que estou desempregado), isto tá a avançar muito devagar.

Principais dificuldades:

Máscaras... Parece que só faço máscaras. Algumas ficaram menos boas, principalmente à volta daquela caixa amarela, mas já gostei mais do resultado da zona dos tapetes. Um conselho que posso deixar, é nunca pensarem que não precisam de máscara. Se são duas cores adjacentes, é essencial. Eu descobri isso da pior maneira :) :)

Acabamentos: Por mais que uma pessoa pinte com cuidado, parece que há sempre qualquer coisa que escapa e que obriga a retocar.

EDIT(algumas horas depois): Retiro tudo o que disse em relação aos cintos!! Raio de pormenor dá uma trabalheira dos diabos. Obriga-me a trabalhar com duas pinças ao mesmo tempo, e deu-me uma tremenda dor de costas!!! E ainda só fiz dois cintos de um banco... São três em cada banco, nesta fase, e daqui por algum tempo vêm mais dois... Acho que vou morrer...

Anyway, deixo as fotos à vossa apreciação!

Um abraço!
Attachments
chassis.jpg
Este é o "chassis" depois de pintado e pronto a receber os painéis das portas, (que já estão pintados) bem como o travão de mão e a manete das velocidades (também terminados), os bancos (em acabamento)e os decalques interiores (achei um belo por
chassis.jpg (39.22 KiB) Viewed 9129 times
chassis2.jpg
Vista do lado direito. Junto àquele friso central, ficarão os decalques, que ficarão mais ou menos de meio para cima.
chassis2.jpg (45.71 KiB) Viewed 9129 times
chassis3.jpg
Vista do lado esquerdo
chassis3.jpg (44.6 KiB) Viewed 9129 times
chassis4.jpg
Bancos com máscara por trás, para finalizar os acabamentos nas bordas. A fita vermelha em frente, vai ser um dos cintos de segurança. Aquelas fitas têm de ser passadas em orifícios minúsculos, das peças que estão em baixo na grelha. Muito trabalhoso...
chassis4.jpg (47.53 KiB) Viewed 9129 times

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Mar 04, 2004 10:10 am

Está a ficar porreiro!

Esses cintos são uma lixadela! Estou a amontar um Toyota Celica GT-4 da Hasegawa e tambem tem esse cintos... que desatino! :shock:

Mas isso é que dá luta de montar o modelo... :lol:

Não desanimes que está a ficar bastante bom.... :wink:

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Thu Mar 04, 2004 12:23 pm

Olá Marco,

Está a ficar porreiro!! :) Continua a mandar fotos da evolução do teu trabalho!!

Em relação às tuas dificuldades, posso dizer-te que tenho precisamente as mesmas que tu!! Isto deve ser algum síndroma do iniciado ao modelismo!! :mrgreen:

1abraço,
vidas

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Thu Mar 04, 2004 2:47 pm

Estamos em grande caro Marco,

Muito bom aspecto, parece-me que a pintura está muito bem detalhada/ trabalhada... 8)

Continuação de um bom trabalho.

P.Brito

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Thu Mar 04, 2004 3:53 pm

Estás a ir na direcção correcta Marco. Bom trabalho até agora.
Os cintos são mesmo um desatino, principalmente as peças onde temos de dar quatro voltas.
Mas compensa o esforço pois no final fica impecável. :) Vai-nos mantendo a para da construção.

Abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Mar 04, 2004 9:30 pm

Estou desolado... Finalmente consegui colocar os cintos todos (desta fase) e preparei-me para aplicar os primeiros decalques, no topo dos bancos, com os nomes do piloto (Sainz) e co-piloto (Luiz Moya)... Ao tirar o decalque do Moya da agua, ele escorregou da base e enrolou-se sobre si mesmo...Não consegui desenrolá-lo e acabou por se perder... Ainda tive uns 20 minutos à volta dele, a tentar recuperá-lo, mas nada... Que nojo... Com o do Sainz, não tive qualquer problema...

:(

Quando colar as primeiras peças, ponho aqui umas fotos...

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Mar 04, 2004 9:47 pm

Se puseres o decalque outra vez na agua, pode ser que o recuperes...

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Mar 04, 2004 9:56 pm

eu tentei na água, mas estava mesmo bem enrolado... Nem um alfinete consegui enfiar, para tentar desenrolar... Depois acabou por ceder e "rasgou-se"

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Thu Mar 04, 2004 10:41 pm

Quando os decalques ainda não tem solvente aplicado (se tiver e enrolar fica irremediavelmente perdido) se o colocares na agua e o deixares estar nem que seja durante bastante tempo ele acaba por desenrolar.
De qualquer maneira mais vale ter acontecido com esse que fica no interior do que em um decalque da carroçaria. Faz o seguinte, não deixes o decalque muito tempo em agua, até soltar. Mergulha durante uns segundos e retira ainda firme ao suporte. Passado algum tempo cá fora com a humidade no papel ele acaba por descolar. Então seguramente podes transporta-lo no papel até ao local onde o queres colocar e coloca-lo com a ajuda de um pincel humedecido.
Tenta ver se existe daquelas letras em decalque com o tamanho próximo dessas de modo a que consigas escrever o nome do Moya. Continuação de bom trabalho e não te deixes abater pelo sucedido. :)

Abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Mar 04, 2004 11:52 pm

Se acontecer mais alguma vez, vou experimentar deixá-lo de molho...

Obrigado pela dica

Post Reply