Lancia Delta

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Toyota_Trueno 86
Posts: 30
Joined: Tue Apr 13, 2004 9:46 am
Location: Sintra

Post by Toyota_Trueno 86 » Sun Apr 18, 2004 9:11 am

oops enganei-me na tecla..:S
mas estava a dizer que é bom experimentarmos várias técnicas etc..para assim escolhermos um que´nos seja mais adequada mas se algo correu mal é daí que nós aprendemos com os erros.
Mas tenho a certeza que irá sair dali um bom trabalho e o que correu mal fica para a próxima.

1 Abraço

Vinícius
"A essência da amizade consiste em aceitar os princípios de humildade e compaixão ao próximp" (Teoria 1-0/1-1)

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun Apr 18, 2004 2:56 pm

Akira wrote:Cá ficamos a aguardar por essas fotos Marco. :)
Os teus pequenos problemas com o aerógrafo fazem-me pensar, não teria sido melhor nesta fase teres usado o sempre fiel TS-26 da Tamiya?
Provavelmente. Mas apesar de as coisas não estarem a correr muito bem, já estão melhores. Com mais um pouco de prática, penso que poderei obter resultados mais satisfatórios. Espero eu :)

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun Apr 18, 2004 4:25 pm

Bem, tive a ver o resultado da pintura de ontem, e não ficou tão mal quanto parecia... Vai precisar de levar uma lixadela em algumas partes, mas podia ter sido bem pior :)

Um abraço!

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Apr 18, 2004 8:37 pm

O Akira tem razão... podias ter suspenso os testes do Aerografo para mais tarde e usar o TS-26 sem bem que no fundo pintar com o branco é muito complicado. Para se notar defeitos não há melhor...

P.S. Vamos lá ver se nos encontramos esta semana para ir buscar os carros ao Modelitos.

Abraço

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Apr 19, 2004 8:58 am

Isso com uma boa lixadela e um pouco de paciência fica bom... se não conseguires tapar os defeitos e tiveres que lixar novamente para pintar de novo aconcelho-te a utilizares o primario da Revell que é um pouco mais expesso, deixas secar bem e depois dás uma passagem de lixa fininha. Por fim aplicas a tinta e voilá não se nota as imperfeições!!! :wink:

Pelo menos é a tecnica que utilizo!!! E dou-me bem! :wink:

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Apr 25, 2004 1:58 am

Marco... vê lá no que te metes! Se já pintaste não te ponhas a lixar a torto e a direito, pois se queres eliminar os erros das pinturas com lixadelas, vais dar umas 300 mil camadas até conseguires um bom resultado. Com o tempo a técnica aparece... e por vezes prega-nos partidas. O meu Lancia ficou com a minha pior pintura até a data, e no entanto não foi o primeiro carro a pintar.

Não sejas ultra rigoroso! Um dia destes tens que me mostrar o teu Lancia.

Boa sorte para o resto.

P.S. Ao meu, praticamente só faltam os declaques!

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon Apr 26, 2004 8:39 pm

bem, é oficial...

a pintura do Lancia vai ficar uma miséria para não dizer pior :) Quem sabe um dia eu talvez consiga entender-me com o aerógrafo :)

Um abraço!

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Apr 26, 2004 9:05 pm

Regra numero um do modelismo, nunca desistir.
Sempre ouvi dizer que é preciso alguma pratica e tempo de aprendizagem para nos habituarmos com um aerógrafo. Talvez não tenha sido boa ideia entrar logo a matar num modelo a serio. Faz o seguinte, lixa a carroçaria e limpa essa tinta toda.
Depois compras uma latinha de TS-26 e vais ver que ficas com um belo acabamento uniforme e brilhante. Enquanto não se aplica os decalques tudo é recuperável. Espero que sigas o meu conselho pois esse carro merece todo o tempo que lhe possas dar.
Um abraço e bom trabalho.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Mon Apr 26, 2004 11:31 pm

subscrevo cada palavra
e mesmo qd já puseste os decals, ainda há esperança (arranjam-se outros, q é o q vai acontecer à R1!)
e se precisares de qq dica como aerografo, manda brasa.
bom trabalho e força nisso
Patrick
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Tue Apr 27, 2004 2:08 am

Marco, certifica-te que não está ninguem em casa, fecha-te no quarto (tranca a porta e fecha janelas), apaga a luz e inspira fundo... Dá um grande berro até ficares sem folego que isso passa! :D

Acho que este é um bom conselho! hehehe porque desistir não é coisa que te vai passar pela cabeça, de certeza absoluta! :D

Conselho numero dois: (Desculpem Akira e Patrick Bateman!) :oops: Não lixes a carroçaria... acho que te vais enervar mesmo muito ao tentares remover a tinta. Decapar e lixar é um processo demoroso e "doloroso" pois é preciso elevar a paciência ao máximo para ficar uma coisa em condições. Segundo o que falamos, tu começaste isto à 4 meses e é prefeitamente normal que algo não corra como nós queremos. No meio de um mau resultado dá sempre para se aprender uma coisa nova.

Acho que o deves fazer é continuar pois acho que a carroçaria não deve estar assim tão má... e os decalques vão disfaçar muita coisa.

No entanto, se defenitivamente não te sentires melhor com o berro, olhares para o carro e veres que realmente a pintura mete medo ao medo... arrisca a remover a tinta! :cry:

Eu falo pela experiência que tive com um modelo que montei (lembras-te de eu te falar do episodio com o man do Modelitos, aquele fraco conselho dele!)... nem a soda caustica ajudou!!! lembra-te!

Mais uma vez e com todo o respeito Akira e Patrick Bateman, desculpem a minha opinião! :oops: e salvaguardando que a paciência e dedicação são os grandes complementos do modelismo pois sem eles não é possivel obter bons resultados.

Abraço e depois diz-nos qual foi a tua decisão Marco. :wink:

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Apr 27, 2004 9:40 am

Vai ser mais ou menos isso. Hoje de manhã estive a olhar rapidamente pela pintura, e tirando uma gota de tinta que ficou numa das portas e umas "dobras" qur a tinta não cobriu, o resultado é satisfatório (whatever this means), pelo menos para mim, :) Assim sendo, o plano de trabalhos para hoje à tarde, vai ser uma lixadela para tirar a tal gota, e uma "airbrushadela", que espero ser a última.

Obrigado a todos pelos conselhos. Retirar a tinta toda, neste momento, está fora de questão. Se o resultado final não ficar muito bom, faço uns efeitos de lama para cobrir os defeitos, mai nada!

Um abraço!

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Apr 27, 2004 10:36 am

ah valente, é assim mesmo!
força nisso e boa sorte
Patrick
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Apr 27, 2004 8:53 pm

Pronto, tá feito. A última camada de pintura foi dada agora mesmo. Provavelmente vai ter de levar alguns retoques, mas se tiver que ser, vai ser a pincel.

Agora é esperar que aquilo seque, e passo à proxima fase, que vai ser o encaixe da carroçaria no chassis, e depois os decalques...

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Tue Apr 27, 2004 9:09 pm

Image
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Apr 27, 2004 10:00 pm

pois, "res non verba", lá diziam os latinos!!!!!!!!!!
Image

Post Reply