Lancia Delta

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Mar 17, 2004 1:57 am

Mais duas fotos... com fundo amarelo :) :) :)

A parte inferior está completa. Faltam as rodas, mas só serão adicionadas no fim da construção.

Quanto a precalços, enganei-me ao pintar aquelas partes onde estão as pastilhas dos travões... A cor do eixo da frente devia estar atrás e vice-versa.

Agora estou na grelha frontal, que já está em alcool, para remover a tinta que foi mal aplicada :)

Peço desculpa pelo reflexo do flash, mas não me apeteceu voltar a tirar as fotografia :)
Attachments
foto16.jpg
foto16.jpg (38.3 KiB) Viewed 6326 times
foto17.jpg
foto17.jpg (32.3 KiB) Viewed 6326 times

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Mar 17, 2004 9:30 am

Esta muito bom!!!

Esse tipo de enganos não tem grande importância no resultado final do modelo!!!

Dizes que foi uma versão especial que saiu... Hehehehe :D :lol:

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Mar 18, 2004 1:07 am

Gosto... Parece (e deve estar) perfeito! :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Mar 18, 2004 2:44 am

Tudo bem Marco?

A montagem do teu Lancia a meu ver está a correr lindamente!

Diz-me uma coisa... o jogo de jantes e pneus que traz, é de terra ou de asfalto? Pela altura das suspensões só pode ser de asfalto mas podemos estar perante o mesmo prblema que eu tive.

O meu Lancia da Martini vem com jantes e pneus de asfalto mas as suspensões configuradas para terra (suspensões altissimas!!). Tive que puxar pela imaginação e rebaixei o carro ao máximo. Ficou umas quantas vezes melhor. Foi ao encontro das fotos ilustrivas da caixa, ou seja, ao encontro da realidade.

De momento não tenho forma de tirar umas fotos para te mostrar os pontos alterados... de qualquer forma irás ver brevemente o aspecto final.

Abraço

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Mar 18, 2004 4:10 am

Pelos rasgos e pouca largura dos pneus, parecem ser de terra. Dado que o Rali da Acrópole é disputado em terra, acho que é normal.
Em relação às jantes, o kit traz dois sets de jantes (aliás, o kit traz montes de peças a mais...), sendo que as que eles recomendam são as maiores. No entanto, são largas demais para a largura do pneu. Ainda pensei que fosse para dar aquele efeito da jante a sair do pneu (tipo aquele encaixe que as jantes da frente do teu Lancia tem), mas já vi que o tamanho do pneu adapta-se perfeitamente ao tamanho das jantes mais pequenas...Em princípio devo usar essas...

As outras devem ser as de asfalto, com pneus mais largos...

Quanto às suspensões, são altas q.b... As molas vão ficar à vista :)


Já agora, como é que baixaste a altura do carro?

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Fri Mar 19, 2004 4:25 pm

marco,
eu tenho um set c/ os decalques do Sainz -moya, que ficaram do Corolla wrc (fiz o do Auriol),agora não me lembro da cor se são vermelhos ou brancos.
Se quizeres dou-tos, apita.
p.s. aqui está verão 23º c :D

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Mar 19, 2004 4:57 pm

Baos Lucas,

Obrigado, mas para já acho que não preciso deles.. O único decalque que ficou estragado foi o do banco do Moya e já acostumei-me à ideia que não se deve notar muito quando estiver montado :)

Aliás, eu estabeleci como meta para este modelo, fazer um trabalho o mais "realístico" (de acordo com as instruções) possível, mas dado que é apenas um treino para o Delta da Grifone, estou disposto a admitir alguns erros de montagem :)

p.s.: eu sei.., a minha mãe farta-se de me dizer como o tempo aí está muito bom. Ela ainda não aceitou o facto de me ter estabelecido aqui :) Mas aqui no norte tb tem estado sol e quentinho, nestes últimos dias :)

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Fri Mar 19, 2004 5:34 pm

já agora podes fazer a versão d tabaton no vinho madeira para o teu hf grifone.
é só arranjares as fotos das placas do rali e fazeres os decalques. :)
lucas

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Mar 19, 2004 5:36 pm

Por acaso já tinha pensado nisso... Eu ganhei amor a esse carro por causa de ver o Tabaton na Madeira :) Tenho é de investigar bem o processo de fazer decalques :) Já alguem postou algures, onde adquirir o papel.... tenho de procurar.

Por acaso não tens nenhuma foto dele, no RVM?
Last edited by Marco on Fri Mar 19, 2004 5:46 pm, edited 1 time in total.

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Fri Mar 19, 2004 5:43 pm

Tenho um amigo cá que faz isso, ele tem uma empresa de design e é louco p carros e slot's.
ele vai fazer-me em principio p o porsche do toivonen, só não consegui ainda as fotos adequadas.
se quizeres o Filipe do M43, tem as folhas para os decalques, ele envia à cobrança.
se quizeres a minha ajuda apitas e q vieres cá trata-se desse Deltona.
1 abraço lucas
p.s. hoje começo a fazer o pijama ao stratos, (colocar os decalques d alitália, que parece q vai ser cá 1 pincel

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Fri Mar 19, 2004 5:51 pm

Quanto às fotos tens que indicar o ano,penso q não tenho, mas o melhor é ir ao arquivo do Diario de Noticias.
eu conheço a malta de lá e poderás resolver assim o assunto.
lucas

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Mar 22, 2004 1:41 am

É realmente os decalques da Hasegawa demoram a descolar da base mas é uma questão de paciencia. Mais vale mergulhar uns segundos (como o Akira referiu) e deixar estar até ficarem como que suspensos em água, no próprio papel!

Os da Tamiya quase que não ha problema... são bem melhores do que os da Hasegawa...

P.S. Os decalques do Lancia são muito sensiveis e podem quebrar com facilidade

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sat Apr 17, 2004 11:14 pm

Bem, desta vez não tenho fotos, porque tive de devolver a máquina. No entanto, também não há muita coisa para mostrar.

Há pouco dei uma segunda camada de tinta na carroçaria. A primeira tinha ficado mal aplicada (deixando alguns "buracos") porque tinha exagerado na proporção de diluente. Dei uma lixadela muito ao de leve, e avancei para a segunda.

As proporções melhoraram, mas a aplicação com o aerógrafo ainda tem muito por onde melhorar.... Acabei por exagerar na dose e aquilo começou a escorrer. Até perdi algum detalhe... Vamos a ver como fica depois de secar :(

Este modelo teve o azar de ser uma cobaia para quase tudo. :) Não fui exigente à partida quanto ao resultado final. A única condição é fazer o melhor que sei :) E como um gajo só aprende experimentando, qualquer resultado, desde que melhor que o anterior já me satisfaz...

Bem... Logo que arranje um máquina, ponho aqui umas fotos :)

Um abraço!

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sun Apr 18, 2004 12:49 am

Cá ficamos a aguardar por essas fotos Marco. :)
Os teus pequenos problemas com o aerógrafo fazem-me pensar, não teria sido melhor nesta fase teres usado o sempre fiel TS-26 da Tamiya?
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Toyota_Trueno 86
Posts: 30
Joined: Tue Apr 13, 2004 9:46 am
Location: Sintra

Post by Toyota_Trueno 86 » Sun Apr 18, 2004 9:07 am

Caro Marco.
Acho q
"A essência da amizade consiste em aceitar os princípios de humildade e compaixão ao próximp" (Teoria 1-0/1-1)

Post Reply