1º evento fórum automodelista - RX7

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Oct 07, 2004 4:48 pm

dias wrote:
onde é que arranjastes os pirilampos?
Onde haveria de ser? eBay, claro!! Foram mais caros que o carro :)

Um abraço!

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Oct 07, 2004 4:51 pm

ai jesus, q me vai dar uma coisinha má!!!!!!
akira, QUE ABUSO!!!! essa pintura está soberba. está visto q também vais recorrer ao "banco de órgãos" para fazer uns transplantes. q vaõ ser os eleitos?
eu aproveitei a parte da frente de uma NR e umas pecitas de uma Impreza WRC
abraço a todos
patrick
Image

User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Post by Luis_Lopes » Thu Oct 07, 2004 7:38 pm

Akira, tá excelente!!! Kero ver isso nos trabalhos em progresso!!!

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Thu Oct 07, 2004 8:09 pm

dias wrote:Pois é... pois é... ninguêm fez um 'box stock' como já seria de esperar... e eu tb não fui por esse caminho... embora tenha o meu modelo pronto a 95% logo a noite quero ver se meto aqui umas fotos.
Foi feito à pressa (inimigo nº1 do modelista) durante a semana passada e até às 02h de sexta-feira dia 1 para ter algo para comparecer no almoço... e depois no dia ficou tudo em águas de bacalhau... :?

No entanto fica já a minha 1ª impressão relativamente aos RX-7... que modelos fantásticos!!

Dourado: Espectacular... aliás vindo de ti só poderia sair um modelo desta envergadura. Eu também tentei dar um ar 'Tuning' ao meu mas fiquei a léguas do teu... a asa traseira, a entrada do depósito, as jantes ficam um 'must', o pormenor da bandeira portuguesa, os decals... etc..etc... Excelente!!

Patrick: Só por ver a 1ª foto eu assustei-me logo... "perá ai falta ali qualquer coisa... :shock: ".
Um homem da motas só podia dar nisto... simplesmente fenomenal a ideia... gostei da criatividade (já agora qual foi o modelo da mota sacrificada?)... excelente pintura... e acho que o vidro traseiro devia constar no modelo... não? Bem dizias tu noutro tópico... "ou o que resta dele (RX7)"... puderá...

BBCivic: Limpinho é o que posso dizer... essa pintura está muito boa e os pormenores muito bem cuidados, ficam excelentes esses espelhos em carbono em conjunto com o capot. Aquela asa traseira tb não ficou mal de todo (aproveitaste a original, correcto?)... e tomara eu conseguir pintar a designação RX-7 tão bem como tu. :wink:

Marco: Este é o mais parecido com um 'box-stock', mas não deixa de ter o seu interesse. Fica engraçada essa conversão embora com o volante do lado direito seja de estranhar como oSR mencionou... :D
Mas não está nada mal, pena é que se note o relevo dos autocolantes... e onde é que arranjastes os pirilampos?

Zekl: Ai está uma boa ideia, pena é que não seja oscilante por completo... correcto? E no caso tb fica um pouco estranho a mala não ter revestimento neste caso... a tratar no futuro. :wink:
Por outro lado acho que aquela tampa do depósito está um abuso... :D

Quanto às caras, para além das que conheço vamos ver se adivinho todas as outras, da esquerda para a direita:
Patrick, NoBrakes, Marco ?, vidas ?, dourado, petter ?, JPF e BBCivic.

Abraços a todos e mais uma vez as minhas desculpas pela falta de comparência... para a próxima será diferente!!

Primeiro de tudo quero agradecer.
Obrigado.

Segundo, parabens pelos excelentes e originais trabalhos.

Terceiro, Dias, a asa escolhida para o meu modelo veio directamente da caixa do Skyline R32. Não toquei na original.
O modelo está stock excepto asa e jantes.


PS: o JPF= João Pedro Ferrão
Pedro Brito
Image

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Fri Oct 08, 2004 1:12 am

Ora bem, foi um grande prazer conhecer o Petter, o Vidas e o Marco e como pediram para ver os RX7s mesmo sem estarem acabados, aqui vão umas fotos do meu.... estava convencido que seria uma ideia original, mas após 5 minutos de conversa com o Dourado, percebi logo que talvez não seja uma ideia assim tão original...... mas o que conta é a intenção, aqui ficam elas:
Attachments
RX7 BENETTON_01.jpg
RX7 BENETTON_01.jpg (82.01 KiB) Viewed 5381 times
RX7 BENETTON_02.jpg
RX7 BENETTON_02.jpg (86.21 KiB) Viewed 5381 times
RX7 BENETTON_03.jpg
RX7 BENETTON_03.jpg (87.91 KiB) Viewed 5381 times

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Oct 08, 2004 1:27 am

Eheheh..temos arco-íris. Este pessoal do maquetuning é que se passa :)

Tou a gostar.

Um abraço!

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Post by dourado » Fri Oct 08, 2004 8:45 am

No Brakes, esse carro está a ficar louco, nos interiores não me passou pintar assim, mas está lindíssimo. Não pares!!

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Post by dourado » Fri Oct 08, 2004 8:48 am

No brakes, dá-lhe uma "lavagem" no tablier com o x-19 ou a x-18 para realçar.

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Fri Oct 08, 2004 8:49 am

No Brakes, que espectaculo. Agora força nisso para vermos o resultado final

Dourado, como é que fizeste os decalques que tens na traseira do carro com o teu nome?

Um abraço

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

evento

Post by dourado » Fri Oct 08, 2004 8:55 am

os decalques foram feitos com SuperCal.
Brevemente será colocado uma nota com imagens no site automodelista.
Attachments
MVC-001S.JPG
MVC-001S.JPG (85.88 KiB) Viewed 5364 times

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Fri Oct 08, 2004 9:04 am

Dourado desculpa lá a minha ignorancia, mas o supercal, é o papel de decalque, e depois é impresso numa impressora normal?

Um abraço

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Fri Oct 08, 2004 9:59 am

dourado wrote:No brakes, dá-lhe uma "lavagem" no tablier com o x-19 ou a x-18 para realçar.
Realmente houve um lapso da minha parte, mas o pessoal do batráquio já me tinha chamado a atenção, falta pintar de x-18 a zona do radio na consola central. No fim de semana haverá mais progresso.


Abraços
LV

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Fri Oct 08, 2004 10:17 am

Ora como prometido aqui vão as fotos do meu RX-7.
Apesar de ter tentado finalizar o trabalho todo antes do almoço o que é certo, ainda falta polir e encerar para dar mais um certo brilho ao carro.

De qualquer forma os defeitos são inúmeros, desde dedadas na pintura, algumas imperfeições na moldagem com putty da carroçaria, faróis partidos... enfim tudo consequências de alguma pressa, e as fotos não mostram isso na perfeição o que é um factor positivo... :twisted:
A ser revisto no futuro com mais cuidado...
Attachments
interior_1.jpg
interior_1.jpg (24.51 KiB) Viewed 5354 times
interior_2.jpg
interior_2.jpg (28.8 KiB) Viewed 5354 times
RX-7_1.jpg
RX-7_1.jpg (17.32 KiB) Viewed 5354 times
RX-7_2.jpg
RX-7_2.jpg (14.42 KiB) Viewed 5354 times
RX-7_3.jpg
RX-7_3.jpg (15.12 KiB) Viewed 5354 times
Image

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Fri Oct 08, 2004 10:29 am

dias
ficou mt giro. gostei da pintura tipo "reebok" e da asa levantada
n vejo nenhum farol partido...
abraço
patrick
Image

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Fri Oct 08, 2004 11:09 am

Todos os RX-7 que tenho visto são muito bons!!!

Alguns mais originais que outros mas qualquer um deles enche as medidas!!! :D :wink:

Dentro em breve começo o meu, tambem será muito virado para o campeonato de JGTC... espero que corra bem!!!

Post Reply