Salão Internacional do Desporto Motorizado na Exponor

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Salão Internacional do Desporto Motorizado na Exponor

Post by Marco » Thu Dec 16, 2004 7:17 pm

Bem, antes de mais, devo dizer que levei uma grande banhada. Fui ver o suposto Salão Internacional do Desporto Motorizado, que até foi anunciado no jornal da tarde de hoje, com um carro às voltas na pista que lá há, dizendo que ia haver algumas "corridas", à semelhança daquilo que aconteceu na exposição de carros antigos há uns tempos, em que o público poderia participar como pendura e até haveria a hipótese de algumas pessoas pilotarem uma ou outra das máquinas.

Como não tinha muito que fazer, aproveitei a tarde para ir lá ver aquilo, na esperança de encontrar um salão com algumas equipas nacionais presentes, quem sabe um ou outro carro de algum campeonato Europeu ou Mundial. Como era uma tarde de quinta-feira, as probabilidades de poder participar numa das provas abertas ao público eram maiores porque estariam menos pessoas.

Ora bem, na minha opinião, quando se abre uma exposição ao público, no dia de abertura, seja em que altura fôr, toda ela deve estar a funcionar a quase 100%. Afinal uma pessoa paga o mesmo que as pessoas que vão lá no fim de semana, e por isso devia ter o direito a ver tudo a funcionar certinho. Infelizmente isso não acontece.

Pago 7 euros para entrar, entro e vejo um pavilhão enorme cheio de carros de competição estacionados como se um vulgar parque de estacionamento se tratasse. Não há stands, não há expositores, não há merchadising, não há equipas nem pilotos. Apenas os carros, 99% deles nacionais. Fechados. É bom para andar de volta deles e tirar umas fotos e pouco mais. Vou à zona da pista, e o único barulho que se ouve é o dos altifalantes: "UM , DOIS, TESTE, EXPERIÊNCIA, SOM"...

Vou a uma barraca da APPA - Associação de Portuguesa de Pilotos de Automobilismo (não tenho a certeza se o nome é mesmo este) e pergunto se haveria alguma prova ou demonstração. Resposta: "Hmm..não me parece. Neste momento ainda estamos a trazer os carro cá para dentro, e acho que de tarde não deve haver nada. Talvez mais para a noite. Isto eram 4 da tarde....

Tiro mais umas fotos e um C2 dirige-se à pista. Fui lá ver. O carro dá duas voltas ao circuito, uma ou duas voltas a uma rotunda e vai novamente para o estaleiro. Que emoção...

Acredito que aquilo no fim de semana possa ser melhor, mas a probabilidade de conseguir entrar num daqueles carros deve ser minúscula nessa altura, devido à afluência de pessoas, por isso não volto lá. Senti-me roubado no preço do bilhete e achei o suposto Salão Internacional uma miséria.

Bem, seguem algumas fotos:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Um pormenor que achei curioso, usaram um peso de culturismo para criar lastro no carro :)

Image

Image

Sinceramente, arrependi-me de lá ter ido. Espero que se algum de vocês lá for, que tenha melhor sorte que eu...

Um abraço!

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Post by dourado » Fri Dec 17, 2004 9:44 am

É pena, porque até há aí umas máquinas jeitosas que mereciam uma exposição mais cuidada!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Fri Dec 17, 2004 9:49 am

Realmente é triste ver uma exposição assim!
Mas se tivessem levado menos dinheiro pelo bilhete penso que seria justo...

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Dec 17, 2004 3:12 pm

Agora fiquei mesmo lixado. Acabo de ver uma reportagem na TVI e a porcaria da exposição tem outra secção com os stands e tudo mais..pqp! A entrada deve ser onde anteriormente se entrou para a expo de clássicos, mas quando passei por lá, estava deserta, além de que não havia qualquer indicação sobre como chegar às outras secções.

POrra... tem lá DTM, um safety car da F1...parece que vou ter de lá voltar... ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Sun Dec 19, 2004 6:05 pm

Depois de muito suborno, lá consegui convencer a minha namorada a irmos mais uma vez ver carros.

Tal como o marco disse, aquilo de internacional não tinha nada. A exposição não era muito grande, e a melhor parte era mesmo ver os carros em pista. Mesmo assim estive lá dentro cerca de 4 horas (1:00 a ver a exposição + 1:00 a ver os carro em pista + 2 horas a ver carros em pista e a arranjar desculpas para convencer a minha namorada a permanecer-mos lá :lol: ).

Estive a arranjar desculpas porque o pessoal podia pagar para ir no pendura de um carro de competição. E quando cheguei havia um mx-5 em pista, que rapidamente saiu para o descanço. Ora eu doido por mx-5 e sendo este de tracção atrás (para mim o carro que dava maior prazer dos que podiamos andar), eu meti na cabeça que tinha de ser num mx-5. 8) Depois de muito tempo à espera, de ouvir a minha namorada, e quase à porta para ir embora, eis que vejo o mx-5 a voltar para a pista. Fiquei doido, e de tão farta que estava a minha namorada, até me pagou a volta. 8) :lol: Logo no inicio disse ao piloto que era doido por mx-5 e era a 1ª vez que ia andar num. O gajo depois da voltinha, ainda mandou lá uns piões que quase me vieram as lágrimas aos olhos de tanta felicidade. Disse à minha namorada para tirar umas fotos, mas ela não atinou com a máquina, enfim, ficam as memórias. 8)

Tirei algumas fotos da exposição e das "corridas", mas a máquina está ao nível do fotógrafo, ou seja, uma porcaria.... :evil: :( :x ](*,). Deixo aqui as melhorzitas. Se mais alguém quiser, depois meto o resto das fotos no servidor FTP.

1abraço,
vidas
Attachments
e.jpg
O carro mais bonito da feira.
e.jpg (116.1 KiB) Viewed 3440 times
d.jpg
Aquele homem, só porque é careca e usa óculos de sol, teve direito a ver e ouvir o coração de um safety car. :lol:
d.jpg (136.64 KiB) Viewed 3440 times
c.jpg
Foi este o responsável pelo meu ataque de alegria. :D
c.jpg (83.92 KiB) Viewed 3440 times
b.jpg
Um fumarento. Cada vez que curvava, parecia que capotava.
b.jpg (111.07 KiB) Viewed 3440 times
a.jpg
Se pudesse andar neste, gastava mais dinheiro, porque homem dava muito show.
a.jpg (107.36 KiB) Viewed 3440 times

ShOt_
Posts: 97
Joined: Sat Jul 24, 2004 2:07 am

Post by ShOt_ » Sun Dec 19, 2004 6:56 pm

Esse ultimo é o antonio nogueira.. na rampa SoSousas de cá da madeira ele rulou :)

Post Reply